Os vereadores da Câmara de Vereadores de Três Lagoas participaram, no último sábado (20), de uma importante agenda institucional que marcou o anúncio de investimentos e a entrega de ações voltadas ao desenvolvimento do município. O evento reuniu autoridades municipais e estaduais, reforçando o trabalho conjunto dos poderes públicos, em benefício da população três-lagoense.
Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Tonhão, além dos vereadores Mi do Santa Luzia, professor Pedrinho Júnior, Evalda Reis, Mário Grespan e Marcus Bazé.
Durante o evento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a administração municipal para a execução de obras estruturantes e investimentos em áreas essenciais.
“Essa sinergia entre o município e o Estado é o pilar da nossa estratégia de desenvolvimento, permitindo que os benefícios cheguem de forma eficiente aos cidadãos”, afirmou o prefeito.
Entre os investimentos anunciados está a implantação de uma policlínica, com aporte de R$ 23 milhões, que ampliará a oferta de serviços especializados de saúde à população. Também foram destacados os investimentos de R$ 20 milhões destinados à pavimentação asfáltica em diversos bairros da cidade, garantindo mais infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores.
O governador Eduardo Riedel ressaltou a importância da união entre os entes públicos para a concretização das melhorias, neste sentido fez questão de ressaltar a presença dos vereadores e a parceria entre Município e Estado, mantendo Três Lagoas, na onda de desenvolvimento. “Com a soma de esforços entre município, estado e parlamentares, estamos transformando a qualidade de vida da nossa população”, declarou.
Outro destaque da agenda foi o apoio do Governo do Estado a projetos estratégicos para o município, entre eles a revitalização da Feira Central e a implantação do futuro Shopping Popular. O projeto prevê a construção de uma praça de alimentação e a instalação de equipamentos públicos que deverão impulsionar a economia local, fomentar o comércio e gerar novas oportunidades para a população.
A presidente da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês), Aline Salviano, também fez uso da palavra durante a cerimônia. Em seu pronunciamento, agradeceu os investimentos realizados na Feira Central, especialmente a climatização do espaço, destacando os benefícios proporcionados aos feirantes, comerciantes e frequentadores.
Na área da saúde, o programa Fila Zero foi apontado como uma das iniciativas de maior impacto para o município. Segundo o prefeito, a ação já possibilitou a realização de mais de 15 mil procedimentos especializados, contribuindo para a redução das filas de espera e ampliando o acesso da população aos atendimentos de média e alta complexidade.
Ao prestigiarem a agenda, os vereadores reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo com as ações que promovem o desenvolvimento de Três Lagoas, fortalecendo a parceria institucional entre município e estado e contribuindo para a construção de uma cidade cada vez mais moderna, estruturada e preparada para os desafios do futuro.
Por: Paulo Ferreira
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar