Notícia

Zeca pede agilidade nas investigações e punição por gritos de apoio à tortura na PMMS

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Zeca do PT.

Foto: Ernesto Franco

Cabe destacar que o episódio ocorrido dentro do comando-geral da PMMS obteve repercussão nacional, gerando extremo espanto em toda a sociedade

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), solicitando celeridade nas investigações, bem como, punição rigorosa aos responsáveis pelo episódio lamentável de apologia ao homicídio, ocorrido dentro do Comando-Geral da Polícia Militar de MS na última formatura de novos agentes da instituição.

Durante a solenidade, os formandos entoaram, sem o menor pudor, "gritos de guerra" com incentivo à violência gratuita e à tortura. Conforme o parlamentar, a indicação tem o objetivo de dar uma resposta ágil e definitiva à sociedade sul-mato-grossense sobre o episódio.

"Os cantos lamentáveis de apologia à tortura e ao homicídio, entoados por formandos do curso de soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, representam uma clara afronta aos princípios constitucionais que regem o estado democrático de direito", justificou Zeca.

Cabe destacar que o episódio ocorrido dentro do comando-geral da PMMS obteve repercussão nacional, gerando extremo espanto em toda a sociedade.

"São necessárias apurações e punições rigorosas por parte das autoridades competentes, para que as instituições de Mato Grosso do Sul demonstrem que não há em nosso Estado qualquer complacência com discursos de ódio e violência, especialmente por parte da instituição responsável pela segurança de nossa população", complementou o deputado e ex-governador.

Zeca encaminhou a indicação ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, bem como, ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Romão Avila Milhan Junior.

Por: Lucas Caxito, assessor de Imprensa do deputado estadual Zeca do PT

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Nova Iorque: Governo de MS discute novos investimentos e oportunidades com setor de biocombustível

O evento internacional discutiu o potencial dos biocombustíveis, novos investimentos e a segurança energética no Brasil

Saiba mais
Cover Image

Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025

O valor consta do Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas, documento enviado ao Congresso a cada dois meses que orienta a execução do Orçamento

Saiba mais
Cover Image

Receita com multa de trânsito poderá ser destinada ao custeio do programa CNH MS Social

O deputado destaca, na justificativa da proposta, o papel da ALEMS na promoção de direitos da população socialmente vulnerável

Saiba mais
Cover Image

Assembleia aprova homenagem a profissionais de rodeio proposta por Caravina

Segundo Caravina, a homenagem busca valorizar locutores, peões, tropeiros, salva-vidas, organizadores e todos que atuam nos bastidores dos rodeios

Saiba mais
Cover Image

Zeca propõe construção de 50 moradias populares pelo Minha Casa Minha Vida em Anastácio

A solicitação tem base em indicação enviada pelo vereador de Anastácio, Bruno Areco de Souza (União Brasil)

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS atende solicitação da Assembleia e amplia alcance das emendas para Educação

Após pedido dos deputados, Governo de MS baixa para R$ 30 mil o piso das emendas às APMs

Saiba mais