Notícia

Zeca pede agilidade nas investigações e punição por gritos de apoio à tortura na PMMS

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Zeca do PT.

Foto: Ernesto Franco

Cabe destacar que o episódio ocorrido dentro do comando-geral da PMMS obteve repercussão nacional, gerando extremo espanto em toda a sociedade

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), solicitando celeridade nas investigações, bem como, punição rigorosa aos responsáveis pelo episódio lamentável de apologia ao homicídio, ocorrido dentro do Comando-Geral da Polícia Militar de MS na última formatura de novos agentes da instituição.

Durante a solenidade, os formandos entoaram, sem o menor pudor, "gritos de guerra" com incentivo à violência gratuita e à tortura. Conforme o parlamentar, a indicação tem o objetivo de dar uma resposta ágil e definitiva à sociedade sul-mato-grossense sobre o episódio.

"Os cantos lamentáveis de apologia à tortura e ao homicídio, entoados por formandos do curso de soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, representam uma clara afronta aos princípios constitucionais que regem o estado democrático de direito", justificou Zeca.

Cabe destacar que o episódio ocorrido dentro do comando-geral da PMMS obteve repercussão nacional, gerando extremo espanto em toda a sociedade.

"São necessárias apurações e punições rigorosas por parte das autoridades competentes, para que as instituições de Mato Grosso do Sul demonstrem que não há em nosso Estado qualquer complacência com discursos de ódio e violência, especialmente por parte da instituição responsável pela segurança de nossa população", complementou o deputado e ex-governador.

Zeca encaminhou a indicação ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, bem como, ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Romão Avila Milhan Junior.

Por: Lucas Caxito, assessor de Imprensa do deputado estadual Zeca do PT

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Recursos para Bolsa Família e Pé-de-Meia estão garantidos, diz ministra

Segundo a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, recursos para programas como o Bolsa Família e o Pé-de-Meia estão garantidos

Saiba mais
Cover Image

Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso

Segundo o presidente, a PEC não interfere na autonomia dos estados e municípios no tratamento da segurança pública

Saiba mais
Cover Image

Evasão escolar é questão de Estado, diz Lula na entrega do Prêmio MEC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta segunda-feira (11) o Prêmio MEC da Educação Brasileira a estudantes, municípios e escolas da rede pública do país

Saiba mais
Cover Image

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

No ofício enviado à Meta, empresa que opera as redes citadas, a AGU disse que chatbots criados por meio da ferramenta Meta IA Studio promovem a erotização infantil

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova Plano Plurianual em primeiro turno

Vereadores realizaram sessão extraordinária para apreciar o projeto de lei que dispõe sobre o PPA-2026-2029

Saiba mais
Cover Image

Agentes de saúde: Seminário na ALEMS fortalece mobilização para aprovação da PEC 14

O seminário teve cobertura da Comunicação Institucional da ALEMS

Saiba mais