Notícia

Zeca pede agilidade nas investigações e punição por gritos de apoio à tortura na PMMS

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Zeca do PT.

Foto: Ernesto Franco

Cabe destacar que o episódio ocorrido dentro do comando-geral da PMMS obteve repercussão nacional, gerando extremo espanto em toda a sociedade

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), solicitando celeridade nas investigações, bem como, punição rigorosa aos responsáveis pelo episódio lamentável de apologia ao homicídio, ocorrido dentro do Comando-Geral da Polícia Militar de MS na última formatura de novos agentes da instituição.

Durante a solenidade, os formandos entoaram, sem o menor pudor, "gritos de guerra" com incentivo à violência gratuita e à tortura. Conforme o parlamentar, a indicação tem o objetivo de dar uma resposta ágil e definitiva à sociedade sul-mato-grossense sobre o episódio.

"Os cantos lamentáveis de apologia à tortura e ao homicídio, entoados por formandos do curso de soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, representam uma clara afronta aos princípios constitucionais que regem o estado democrático de direito", justificou Zeca.

Cabe destacar que o episódio ocorrido dentro do comando-geral da PMMS obteve repercussão nacional, gerando extremo espanto em toda a sociedade.

"São necessárias apurações e punições rigorosas por parte das autoridades competentes, para que as instituições de Mato Grosso do Sul demonstrem que não há em nosso Estado qualquer complacência com discursos de ódio e violência, especialmente por parte da instituição responsável pela segurança de nossa população", complementou o deputado e ex-governador.

Zeca encaminhou a indicação ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, bem como, ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Romão Avila Milhan Junior.

Por: Lucas Caxito, assessor de Imprensa do deputado estadual Zeca do PT

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Proposta visa conscientizar consumidores sobre os riscos das apostas virtuais - as bets

Foi apresentado nesta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Lei 10 de 2025 que visa promover campanhas educativas à população sobre o risco das chamadas bets.

Saiba mais
Cover Image

Em solenidade na ALEMS, deputados destacam o empoderamento e o empreendedorismo feminino

De acordo com a vice-presidente da BPW Brasil, Maria Helena Nicoloso Bonotto, a entidade está presente em 100 países, com 25 mil associadas no mundo e mais de mil no Brasil.

Saiba mais
Cover Image

Rose avisa que União Brasil anunciará em breve criação de "superfederação" com PP

A presidente estadual do partido explicou que o único empecilho está na Paraíba, mas problema já está sendo resolvido por Rueda

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas paga o maior piso salarial da educação entre os municípios de MS

Três Lagoas lidera entre todas as redes municipais do Estado no pagamento do piso salarial dos profissionais da educação

Saiba mais
Cover Image

Valdemar Costa Neto reafirma apoio a Riedel e aliança com Centrão no Estado

O presidente nacional do PL reforçou que cumprirá acordo e não lançará candidato a governador em Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Solenidade na Câmara reconhece o trabalho de diversos profissionais

A sessão solene foi uma iniciativa da vereadora Evalda Reis e reconheceu profissionais da saúde, assistência social, comércio, educação, agronegócio e da política

Saiba mais