A secretária municipal de Saúde de Três Lagoas, Juliana Rodrigues Salim, participou na sexta-feira, 3 de outubro, em Campo Grande – Capital, da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso que garante a construção da Policlínica Regional de Três Lagoas, por meio do Novo PAC Saúde. O ato, promovido pelo Ministério da Saúde e pela Caixa Econômica Federal, representa um marco histórico para o fortalecimento da rede de atenção especializada no município e em toda a região.
Com investimento de R$ 16,9 milhões, a nova unidade contará com 3.250 m² de área construída, 40 consultórios, centro cirúrgico, salas de exames de imagem (ressonância magnética e tomografia) e um espaço de acolhimento para vítimas de violência. A estrutura será referência regional, ampliando o acesso da população a serviços especializados e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades.
Também assinaram o termo Ronaldo de Souza Costa, superintendente estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul (SEMS/MS); Carlos Fábio, superintendente executivo de Governo da Caixa e Edson da Mata, superintendente de Governança Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS).
Durante o evento, Juliana Salim destacou que a assinatura do termo é resultado de um trabalho técnico e conjunto entre os entes federativos. “Três Lagoas tem avançado com responsabilidade e planejamento. Essa Policlínica é um passo importante para garantir mais qualidade, conforto e resolutividade no atendimento à nossa população. É um investimento que reflete o compromisso do município em fortalecer a saúde pública”, afirmou a secretária.
O prefeito Dr. Cassiano Maia também celebrou o anúncio e ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal para a viabilização da obra. “A construção da nova Policlínica Regional é um grande avanço para Três Lagoas e para toda a região. Esse investimento mostra que quando os governos municipal, estadual e federal trabalham juntos, os resultados chegam para quem mais precisa: a população. Seguimos firmes, em parceria, para garantir mais saúde e dignidade aos três-lagoenses”, destacou o prefeito.
A Policlínica Regional de Três Lagoas faz parte do conjunto das 46 unidades aprovadas nas Seleções 2025 do Novo PAC Saúde à nível Brasil, e deve ser construída no Bairro Nova Três Lagoas em terreno próprio do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar