Notícia

ILUMINAÇÃO PÚBLICA – Consórcio Brilha Três Lagoas inicia serviços e divulga contatos para solicitações de reparos

Compartilhar:
Cover Image

Consórcio Administrativo Brilha Três Lagoas SPE S.A.

Foto: Divulgação

O ato que marcou o início das operações aconteceu na Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), informa que o Consórcio Administrativo Brilha Três Lagoas SPE S.A. iniciou oficialmente, na última sexta-feira, 10 de outubro, os trabalhos de manutenção, modernização e ampliação da iluminação pública do município, por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Administração Municipal.

O ato que marcou o início das operações aconteceu na Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã), próximo ao piscinão de drenagem do Bairro Set Sul/Vila Alegre e ao Hotel 7. Durante o evento, foi realizada a primeira ligação simbólica das luminárias reparadas pelo consórcio, representando o começo efetivo das atividades.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A partir de agora, os moradores podem registrar solicitações e informar problemas de iluminação pública pelos seguintes canais de atendimento:

Aplicativo Brilha Três Lagoas: Apple Store – iPhone (LINK) Play Store – Android (LINK) Site: https://treslagoas.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br/municipio/825 Telefone: 0800 580 2562

PRIMEIROS BAIRROS ATENDIDOS

O primeiro bairro que já recebeu os serviços de substituição das lâmpadas foi o Vila Haro, no sábado, 11. Hoje, segunda-feira, 13 de outubro, as equipes começaram os trabalhos também na Vila dos Ferroviários, de forma simultânea.

SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS

Conforme a empresa, neste primeiro momento, as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) que estiverem queimadas, serão substituídas por lâmpadas do mesmo modelo, garantindo o funcionamento imediato do sistema. Posteriormente, cada bairro passará por modernização completa, quando todas as luminárias serão trocadas por modelos de LED com tecnologia smart, permitindo monitoramento remoto e maior eficiência energética.

SOBRE A PPP

Com investimento de R$ 59,3 milhões e prazo de 13 anos de concessão, o consórcio é formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda. e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., ambas com ampla experiência em projetos de infraestrutura e iluminação pública em todo o país.

A PPP prevê ainda a expansão da rede de iluminação para áreas que ainda não contam com o serviço, como praças, campos, quadras e demais espaços públicos, promovendo mais segurança e qualidade de vida para a população de Três Lagoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeito Dr. Cassiano Maia participa de reunião com a startup Intelicity em São Paulo

Durante o encontro, foram apresentados e analisados modelos já implementados em alguns municípios, demonstrando seu funcionamento e impacto

Saiba mais
Cover Image

Mulheres conquistam espaço e ascensão profissional no setor da celulose em Mato Grosso do Sul

Um reconhecimento merecido a estas profissionais que estão sendo valorizadas no Estado

Saiba mais
Cover Image

Retorno de investimento bilionário em megafábrica de Ribas pode vir em 7 anos

Maior planta de celulose em linha única do mundo, fábrica da Suzano "surfa" em aumento da demanda pela commodity

Saiba mais
Cover Image

Campo do Bairro São João ganha parque infantil e academia ao ar livre

A entrega oficial aconteceu durante a disputa de um torneio realizado no local, na semana passada que contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia

Saiba mais
Cover Image

Agraer, Embrapa e Iagro reforçam prevenção à gripe aviária com foco na agricultura familiar

O objetivo é orientar pequenos produtores sobre protocolos de biosseguridade e biossegurança

Saiba mais
Cover Image

Suzano impulsiona transformação da segurança pública em Ribas do Rio Pardo (MS) com investimentos estratégicos

As novas sedes da Polícia Militar, da Polícia Civil e a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal ampliam a capacidade de resposta aos cidadãos e garantem melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

Saiba mais