Uma estudante do 7º ano da Escola Marcílio Augusto Pinto, após uma suposta briga com uma colega, terminou levando uma facada nas costas na manhã desta quarta-feira (29), em Iguatemi, município localizado a 411 quilômetros de Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à estudante, que foi encaminhada ao hospital do município, onde recebeu avaliação médica, teve os ferimentos suturados e, em seguida, foi liberada para casa.
“Toda a comunidade escolar está profundamente abalada e enlutada diante desse lamentável acontecimento. Neste momento, nossa prioridade é oferecer todo o apoio necessário às estudantes envolvidas, suas famílias e à comunidade escolar. Pedimos a todos orações, pensamentos positivos e respeito a este momento de grande fragilidade, para que possamos, juntos, atravessar esta dor com solidariedade e esperança”, informou a escola por meio de nota.
Após o ocorrido, todos os estudantes foram dispensados.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (SED), que, por meio de nota, informou que o episódio envolvendo as estudantes ocorreu por uma desavença entre elas.
Ainda conforme a pasta, durante o ataque, a gestão da escola agiu rapidamente, acionando a Polícia Militar.
“A Secretaria de Estado de Educação reforça que todos os protocolos da Rede Estadual de Ensino foram seguidos e que acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-8), para as devidas orientações quanto à aplicação do Regimento Escolar, bem como da Coordenadoria-Geral de Inteligência e Segurança Escolar.
Por fim, como parte do protocolo da REE, as estudantes envolvidas contarão com o atendimento da equipe de psicólogos educacionais e assistentes sociais da SED”, diz a nota.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar