Notícia

Governo de MS e bancada federal se reúnem para definir prioridades do Estado e demandas de projetos

Compartilhar:
Cover Image

Governo do Estado participou de uma reunião com os membros da bancada federal – deputados federais e senadores.

Foto: Saul Schramm / Secom

O encontro com a participação do governador Eduardo Riedel também reuniu os secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil)

Para definir e alinhar as prioridades e demandas de investimentos e projetos em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado participou de uma reunião com os membros da bancada federal – deputados federais e senadores – na manhã desta segunda-feira (3), em Campo Grande.

O encontro com a participação do governador Eduardo Riedel também reuniu os secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil).

“Foi uma reunião importante com a bancada federal, com apresentação de projetos de interesse do Estado e alinhamento de projetos de interesse da sociedade. A discussão é sempre com foco na harmonia e respeito, buscando resultados que efetivamente melhorem a vida das pessoas”, disse o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

O deputado federal e coordenador da bancada, Dagoberto Nogueira, pontuou sobre a necessidade de organização das emendas para o próximo ano, inclusive para conclusão de obras.

“Todas as obras que estão em andamento, que foi feito com recursos da bancada, nós temos que dar continuidade até o final da obra. Hoje, nós temos três emendas obrigatórias, o contorno de Três Lagoas, BR-262 e a BR-419. Eu defendo que as emendas de bancada têm que ser para obras estruturais, não podem ser individualizadas”, explicou.

Na reunião também foram ouvidas as demandas do Estado. “Essa reunião foi para ouvir o que o governador espera da bancada, o que é prioridade para o Governo do Estado, assim como nós também ouvimos a prefeita de Campo Grande e vamos ouvir também os demais prefeitos”, disse Dagoberto.

Até o fim do mês de novembro devem ser definidos os projetos contemplados com as emendas. “Fizemos esta primeira reunião, e nós vamos fazer mais duas ou três para fazer o fechamento nos pórixmos dez dias temos que ter tudo definido”, finalizou o deputado federal.

Também participaram da reunião a senadora Tereza Cristina e os deputados federais Camila Jara, Geraldo Resende, Rodolfo Nogueira e Luís Ovando – um representante de Vander Loubet –, além de Waldemir Moka (secretário executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal) e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Por: Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Deputado Caravina solicita pagamento de indenização por plantões aos policiais civis

Para Caravina, garantir esse pagamento é essencial tanto para a valorização dos policiais quanto para a eficiência da segurança pública

Saiba mais
Cover Image

Cidadania: Juventude de MS é protagonista na construção de políticas públicas para o País

Na sexta-feira (16), a UFMS foi palco para que os jovens fossem os protagonistas das políticas públicas.

Saiba mais
Cover Image

Zeca solicita investigação urgente sobre obras de pavimentação na rodovia MS-345

O trecho em questão interliga os municípios de Anastácio e Bonito

Saiba mais
Cover Image

Reunião FPA: Governo de MS destaca Lei do Pantanal e política de apoio à produção no campo

O governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (19) da reunião da FPA (Frente Parlamentar de Agropecuária), em Brasília

Saiba mais
Cover Image

MS avança em Inovação, Capital Humano e Sustentabilidade Ambiental no Ranking CLP 2025

Mato Grosso do Sul se consolidou mais uma vez entre os estados mais competitivos do Brasil ao figurar no 9º lugar geral do Ranking de Competitividade dos Estados 2025

Saiba mais
Cover Image

Uma década de resultados: contratos de gestão ‘dão norte’ para gestão e MS consolida modelo inovador

Dez anos de contratos de gestão fortalecem os serviços públicos em MS e ampliam benefícios diretos à população

Saiba mais