Notícia

Réveillon do Rio atrai mais de 5,1 milhões de pessoas; 2,6 mi viram a queima de fogos em Copacabana

Compartilhar:
Cover Image

Em Copacabana, na zona sul do Rio, mais de 2,6 milhões assistiram aos shows e à queima de fogos.

Foto: Fernando Maia/RioTur

Moradores e turistas puderam curtir shows de Ney Matogrosso e DJ Alok ao longo da noite

Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo embalaram a virada de ano de mais de 5,1 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. Turistas e moradores puderam acompanhar os shows distribuídos em 13 palcos da cidade, reafirmando a cidade como o principal destino  de réveillon do mundo, conforme a Riotur.

Somente na praia de Copacabana, na zona sul da cidade, 2,6 milhões viram ao vivo a grande queima de fogos, que durou 12 minutos. A celebração da chegada de 2026 por toda a cidade contou ainda com 19 balsas para o show pirotécnico que iluminou a noite carioca.

O espetáculo foi comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, conhecido por dirigir eventos internacionais como os Jogos Olímpicos e a  Copa do Mundo.

Um dos destaques da noite, além da tradicional queima de fogos, foi o show com 1,2 mil drones na praia de Copacabana, durante a apresentação do DJ Alok. A projeção exibiu imagens simbólicas em homenagem à cidade e também de um rosto humano que “dialogava” com o público na areia por meio de mensagens exibidas no ar.

Moradores e turistas puderam acompanhar diversos shows ao longo da noite. No Palco Rio, o público foi embalado pelo som de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo, João Gomes, que recebeu no palco a cantora Iza, além do DJ Alok.

No Palco Samba, espaço dedicado exclusivamente para o gênero, o público curtiu as apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Feijão e Bloco da Preta. A Beija-Flor de Nilópolis e a Grande Rio também levaram o clima de Carnaval para os palcos da orla.

A programação contou também com música gospel no Palco Leme, com shows de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e do Grupo Marcados.

Virada no Rio contou com espetáculo de dronas Foto: Antônio Scorza/Riotur

Toda a estrutura do réveillon teve cerca de 7.500 agentes, de 11 órgãos municipais, atuando em áreas como transporte, fiscalização do trânsito, ordenamento urbano, limpeza, acolhimento, prevenção da violência contra a mulher, assistência social e atendimento de emergência. O monitoramento do público contou com 700 câmeras, sendo 307 apenas em Copacabana, incluindo 14 novos equipamentos com superzoom, reforçando as ações de segurança ao longo da noite.

Fonte: terra.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

A RUA É NOSSA – Inscrições gratuitas abertas para venda de alimentos e artesanato no evento deste domingo (30)

A ação acontecerá das 12h às 18h, com o fechamento parcial da Avenida Aldair Rosa de Oliveira (circular da Lagoa Maior) para a população aproveitar um dia de esporte, lazer e cultura.

Saiba mais
Cover Image

1º Feirão de Negócios reunirá comércio, shows e serviços

O evento ainda terá shows com Rafael Fernandes, Eric e Fernando e Pedro Marques

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura convida população para participar da audiência pública do PPA 2026-2029

A ação está marcada para o dia 18 de agosto, às 17h30, no Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas

Saiba mais
Cover Image

35ª Festa do Folclore terá “Dia do Silêncio” com programação exclusiva para crianças com deficiência

35ª Festa do Folclore receberá o evento “Dia do Silêncio”, um espaço especialmente dedicado a crianças com algum tipo de deficiência.

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura inicia entrega de 4.526 Cestas Natalinas para famílias atendidas pela Assistência Social

A campanha representa um gesto de cuidado, acolhimento e esperança para as famílias três-lagoenses que enfrentam dificuldades

Saiba mais
Cover Image

SMAS convida a população para a ação “Luzes por Elas” no deck da Lagoa Maior

O evento será realizado na quarta-feira, 10 de dezembro, às 18h, no Deck da Lagoa Maior

Saiba mais