Notícia

35ª Festa do Folclore também será monitorada por drones e câmeras da Defesa Civil e PM

Compartilhar:
Cover Image

35ª Festa do Folclore, que acontece de 21 a 24 de agosto na Esplanada da NOB.

Foto: Divulgação

Para garantir um ambiente seguro, uma equipe da Defesa Civil, juntamente da PM, estará de prontidão em uma Central de Monitoramento especialmente montada para a festa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil, juntamente com a Polícia Militar, estão empenhadas em assegurar que a 35ª Festa do Folclore, que acontece de 21 a 24 de agosto na Esplanada da NOB, seja um evento seguro e memorável para todos, seja pelo ambiente organizado e acessível, seja pela segurança básica e de alta tecnologia ao logo dos dias do evento.

Para garantir um ambiente seguro, uma equipe da Defesa Civil, juntamente da PM, estará de prontidão em uma Central de Monitoramento especialmente montada para a festa. Esta central, equipada com tecnologia de ponta, incluindo câmeras de segurança estrategicamente posicionadas em toda a área do evento, permitirá o acompanhamento em tempo real das atividades, além de vigilância aérea por drones. Essa estrutura possibilitará uma resposta rápida e eficaz a qualquer situação que possa comprometer a segurança dos participantes.

ACESSIBILIDADE

Outra ação da Defesa Civil é o suporte às pessoas com deficiência, pois estarão fixados na área reservada a este público com disponibilidade de rádio comunicação dedicado para reduzir ainda mais o tempo de resposta. A função dos membros será prestar apoio direto a cadeirantes, idosos e demais pessoas que necessitem de auxílio, promovendo maior acessibilidade e conforto.

Os demais voluntários da Defesa Civil estarão circulando entre o público, realizando suporte e abordagens educativas. Através de conversas, orientações e esclarecimentos, eles reforçarão a importância da prevenção de acidentes e destacarão o papel fundamental da Defesa Civil na comunidade.

COMUNICAÇÃO COMO PILAR DE SEGURANÇA

Além dos rádios móveis que estarão à disposição das equipes na área reservada para PCDs, as equipes volantes também contarão com comunicação dedicada, sendo que essa tecnologia garantirá a agilidade no deslocamento, no atendimento ao público e na resposta a situações emergenciais, reforçando a capacidade de monitoramento e proporcionando uma visão completa e detalhada de todo o evento.

VENHA CURTIR COM UM AMBIENTE SEGURO E ACESSÍVEL

A Diretoria de Cultura reforça o convite para que todos participem da 35ª Festa do Folclore. Com a segurança garantida pela atuação organizada e integrada da Defesa Civil, Polícia Militar e equipe organizadora, o público poderá desfrutar de um evento repleto de diversão, alegria, acessibilidade e tranquilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Três Lagoas recebe evento sobre a Rota Bioceânica e reforça seu papel estratégico no desenvolvimento econômico

A Rota Bioceânica é vista como uma oportunidade estratégica para o município de Três Lagoas

Saiba mais
Cover Image

“Festa do Peixe” e etapa do circuito de pesca “Tucuna Free” acontecem neste final de semana

Continuam abertas as inscrições para a etapa de Selvíria do “Tucuna Free”

Saiba mais
Cover Image

Campanha “Todos por Elas” inicia nova etapa com mobilizações e ações de proteção às mulheres

Entre ações de mobilização está a segunda edição da caminhada pelo fim do feminicídio, prevista para o dia 31 de maio

Saiba mais
Cover Image

Confira a agenda completa do 14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

Serão quatro shows gratuitos nos três dias de festa, entre as principais atrações, estão: George Henrique e Rodrigo, no dia 01, Grupo Tradição, no dia 02, e as duplas Patrícia e Adriana, e Fred e Victor, no último dia, 03

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Três Lagoas realiza apresentação do Projeto “ÉH CULTURA”

Este projeto do núcleo de música tem como objetivo desenvolver talentos musicais na comunidade

Saiba mais
Cover Image

2ª Conferência Regional de Direitos Humanos é realizada no Campus II da UFMS/CPTL

A programação conta com palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia dos Santos Rocha, professora do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Saiba mais