Notícia

Prefeitura de Três Lagoas inaugura primeira etapa da pavimentação da Rua Urias Ribeiro e acesso ao Montanini

Compartilhar:
Cover Image

Primeira etapa da pavimentação da Rua Urias Ribeiro.

Foto: Divulgação

Foram concluídos aproximadamente 630 metros de asfalto na Urias, mais 320 do acesso ao Montanini

A Prefeitura de Três Lagoas inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, a primeira etapa da pavimentação da Rua Urias Ribeiro, conhecida como “Boiadeira”. Foram concluídos aproximadamente 630 metros de asfalto na Urias, mais 320 do acesso ao Montanini, proporcionando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para moradores e condutores que utilizam a região.

A obra foi realizada pela Diretoria de Serviços Públicos (DSP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), não necessitando de licitação e empresas terceirizadas, o que tornaria o processo mais longo. Todo o pessoal, material e maquinário necessários para a obra são próprios da Prefeitura, dando continuidade nos importantes trabalhos realizados pelo Departamento.

O secretário municipal da SEINTRA, Osmar Dias, ressaltou o impacto positivo da pavimentação para a região, que enfrentava dificuldades há muitos anos. “Essa área era considerada um verdadeiro gargalo no trânsito. Com a pavimentação, solucionamos um problema antigo e entregamos mais segurança, conforto e mobilidade para a população. Agora, o desafio é avançar com aproximadamente mais mil metros de pavimentação até a Rua Ângelo Melão, onde está localizado o IFMS”, afirmou o secretário.

O prefeito Dr. Cassiano Maia, acompanhado de secretários, destacou a importância da dos servidores municipais para uma gestão de excelência. “Encerramos uma etapa fundamental para que possamos dar sequência às próximas fases, e eu quero agradecer a todos os colaboradores, que fizeram parte de mais uma importante obra para o nosso Município.”

A segunda etapa da obra irá contemplar o trecho restante da Rua Urias Ribeiro, além da Rua Ângelo Melão, via de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), além do acesso a outros bairros próximos ao Montanini. Para que essa fase seja executada, será necessária a implantação de obras de drenagem, fundamentais para garantir a durabilidade do asfalto e a segurança da via.

Em razão disso, a Prefeitura precisará realizar negociações com proprietários de terrenos e áreas rurais localizadas no entorno, visando à desapropriação de faixas de terra para a construção do sistema de drenagem e a pavimentação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

SCFV Bombeiros do amanhã comemorou 15 anos de atendido em Três Lagoas

A comemoração ocorreu na sexta-feira, dia 21 de março e hoje, segunda-feira (24)

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades com foco em desenvolvimento urbano sustentável

Durante a conferência, foram discutidos temas como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, acessibilidade, mudanças climáticas e transformação digital

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Dr. Cassiano Maia participa do lançamento da ExpoTrês 2025

O evento, que acontecerá de 11 a 15 de junho no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza

Saiba mais
Cover Image

PARTICIPE – Três Lagoas realizará a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 02 e 03 de julho

A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)

Saiba mais
Cover Image

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

Secom estima em 45 mil o número de pessoas na Esplanada

Saiba mais
Cover Image

Espetáculo Infantil “IH… DEU BRANCO!” lotou teatro de Três Lagoas

Com entrada gratuita e classificação de 16 anos, o evento atraiu um público entusiasmado, proporcionando momentos de risos e redescoberta da fantasia

Saiba mais