Notícia

Carlos Bernardo participa do lançamento no MS do programa Ação Brasil nas Ruas

Compartilhar:
Cover Image

Carlos Bernardo com ministro Guilherme Boulos.

Foto: Divulgação

A iniciativa, promovida pelo Governo Federal, tem como objetivo ampliar a presença das políticas públicas nos bairros e periferias de todo o país

O empresário Carlos Bernardo participou do lançamento do programa "Ação Brasil nas Ruas", realizado nesta quinta-feira (5), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A iniciativa, promovida pelo Governo Federal, tem como objetivo ampliar a presença das políticas públicas nos bairros e periferias de todo o país.

A cerimônia de apresentação contou com a presença do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, que reforçou que a ação é uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para levar os serviços e ações governamentais mais próximos das comunidades.

“Este é um compromisso de governo: fazer com que as políticas públicas cheguem onde mais se precisa, acolhendo as demandas da população diretamente nas ruas, nas comunidades e nos bairros”, afirmou Boulos durante o evento.

Além do ministro, o lançamento reuniu um amplo espectro de autoridades. Participaram parlamentares como a deputada federal Camila Jara, Carlos Bernardo representando o deputado federal Vander Loubet, deputados estaduais, vereadores e lideranças locais e do interior do Mato Grosso do Sul, fortalecendo o caráter representativo da iniciativa.

Para Carlos Bernardo, a Ação Brasil nas Ruas representa uma oportunidade de ampliar o alcance das ações sociais e governamentais. Em seu pronunciamento, o empresário salientou a importância de priorizar a efetiva entrega de serviços às comunidades, destacando que essa proximidade com os cidadãos é essencial para respostas mais rápidas e eficazes.

“O Brasil nasce nos bairros”, enfatizou Bernardo, ao destacar que o sucesso da ação passa pela capacidade de chegar aonde a população mais necessita.

O lançamento em Campo Grande marca o início das atividades programadas em diversas regiões do país, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre o governo e as comunidades, além de promover a inclusão social e o acesso a serviços essenciais.

Campo Grande foi a quarta cidade a receber o projeto, que já passou por Brasília (Sol Nascente), São Paulo (Heliópolis) e Macapá. Além disso, na quarta-feira (04), em Brasília, o Governo também lançou o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, reforçando a agenda social desta semana.

O evento é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência, que transforma espaços públicos em centros de atendimento direto ao cidadão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

De relatoria do Deputado Caravina, projeto garante vale-creche para mães trabalhadoras em MS

O benefício será destinado às mães beneficiárias do Programa Mais Social que tenham sob sua responsabilidade crianças de 0 a 3 anos

Saiba mais
Cover Image

Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta

Nova modalidade de empréstimo promete ser menos cara

Saiba mais
Cover Image

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

No ofício enviado à Meta, empresa que opera as redes citadas, a AGU disse que chatbots criados por meio da ferramenta Meta IA Studio promovem a erotização infantil

Saiba mais
Cover Image

Deputada do PT quer anticoncepcional de longa duração em postos de saúde de MS

Após o Ministério da Saúde adquirir 100 mil unidades, a parlamentar pediu prioridade na distribuição pelo SUS no Estado

Saiba mais
Cover Image

Valdemar Costa Neto confirma que PL em MS terá como candidatos ao Senado Capitão Contar e Azambuja

O presidente nacional do partido ainda revelou que já fechou com o PP para apoiar a reeleição de Riedel e, em troca, legenda não lançará candidatura a senador

Saiba mais
Cover Image

Acordo Mercosul-UE deve entrar em vigor no 2º semestre, diz Alckmin

Vice-presidente participou do programa Bom Dia, Ministro

Saiba mais