Notícia

“Agora posso chamar de meu. Sonhava com este dia”, diz um dos 46 beneficiários do Programa de Regularização Fundiária

Compartilhar:
Cover Image

Programa de Regularização Fundiária.

Foto: Divulgação

Essa parte do programa de regularização fundiária, reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia com o direito à moradia e a segurança jurídica das famílias da região

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), realizou na última sexta-feira, 12 de setembro, no CRAS Vila Piloto, a entrega de 46 escrituras. Essa parte do programa de regularização fundiária, reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia com o direito à moradia e a segurança jurídica das famílias da região.

O evento foi marcado por grande emoção, especialmente para Dona Margarete, que expressou a alegria de um sonho realizado. “Esperei por 20 anos por este momento. Para mim, é um privilégio ter um lugar para morar e agora chamar de meu. Sonhava com este dia. Sou muito grata, primeiramente a Deus e depois ao nosso prefeito Dr. Cassiano, por poder viver este momento tão importante na minha vida”, declarou, visivelmente emocionada.

Representando a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o chefe de gabinete, Adilson Rodrigues, destacou a importância da iniciativa. “Ter um imóvel documentado é um marco na história e na dignidade de cada família, uma conquista de valor inestimável”, afirmou. Ele ressaltou o empenho da gestão: “Em nome da administração, quero reiterar nosso compromisso em seguir adiante com a entrega das escrituras. Hoje foram 46, 172 e virão mais 200, 300, 400, escrituras, abrangendo não só a Vila Piloto, mas outros bairros de Três Lagoas. Uma coisa é certa: o mandato do Dr. Cassiano está focado em proporcionar à população os serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida de todos os três-lagoenses.” Ao final, Adilson Rodrigues parabenizou os beneficiários em nome do prefeito.

A diretora de Habitação, Rafaella Marques, destacou o progresso do programa, informando que esta não foi a única entrega. “Já foram concedidas 172 escrituras de imóveis até o momento. Temos muito trabalho pela frente, mas a meta da Gestão Municipal é que, em breve, todos os imóveis estejam regularizados”, afirmou Rafaella.

PROGRAMA

O Programa de Regularização Fundiária visa garantir que famílias que habitam em áreas pertencentes ao poder público possam receber a documentação que assegura a propriedade de suas casas. A entrega das escrituras ocorre sem qualquer custo para os beneficiários, que agora têm a posse legal de seus imóveis, consolidando seus direitos como proprietários.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Com bases avançadas em várias áreas do Pantanal, Governo de MS prepara combate aos incêndios e apoia comunidades

A base avançada da Serra do Amolar é uma das mais emblemáticas da Operação Pantanal, em funcionamento desde maio do ano passado

Saiba mais
Cover Image

Carreta da Justiça realiza 350 atendimentos em Selvíria

A unidade móvel da Vara Estadual da Justiça Itinerante esteve na cidade prestando serviços judiciais gratuitos ao público

Saiba mais
Cover Image

Visando diversificar safra agrícola, Governo posterga recolhimento do ICMS da carinata e outros 5 produtos

O tributo só deve ser pago no momento em que ocorrer a saída desses produtos resultantes da sua industrialização, inclusive beneficiamento.

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura interdita Estrada do Katayama após deslizamento de terra

A equipe da SEINTRA já está monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para restabelecer o tráfego da via

Saiba mais
Cover Image

Mato Grosso do Sul supera desafios do saneamento ao atingir 72,34% de área de cobertura de esgoto

A média nacional está abaixo dos 60%, o que reforça o avanço de Mato Grosso do Sul, hoje acima de 72%

Saiba mais
Cover Image

Ponte da Rota Bioceânica deve ligar Brasil e Paraguai em maio deste ano

Após a junção entre os dois lados, será iniciada a etapa final desta parte da obra, com calçamento, sinalização, iluminação e pavimentação

Saiba mais