Notícia

Às vésperas de filiação, Azambuja levará ex-prefeito e lider evangélica ao PL

Compartilhar:
Cover Image

Às vésperas de filiação, Azambuja levará ex-prefeito e lider evangélica ao PL.

Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Odilon Ribeiro e Elizabeth Félix também deixarão ninho tucano nos próximos dias

Além de deixar o ninho tucano, o ex-governador Reinaldo Azambuja vai levar para o PL o ex-prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, e a líder evangélica Elizabeth Félix. A movimentação antecede o ato de filiação de Azambuja ao PL, marcado para o próximo dia 21 de setembro em Campo Grande, e reforça a reconfiguração do tabuleiro político em Mato Grosso do Sul.

"Tem várias lideranças que irão se filiar, prefeitos, vice-prefeitos. Muitas lideranças nacionais virão. O ex-prefeito de Aquidauana Odilon, a Beth Félix, ex-vereadora e liderança evangélica também virá", disse ao Correio do Estado em agenda nesta quinta-feira (12). 

Além deles, pelo menos 18 prefeitos já anunciaram que seguirão o ex-governador para o PL. Entre os nomes estão Marcos Calderan (Maracaju), Thalles Tomazelli (Itaquiraí), Henrique Ezoe (Rio Negro), Juliano Ferro (Ivinhema), Josmail Rodrigues (Bonito), Rosária de Fátima (Mundo Novo), Juliano Guga Miranda (Jardim), Manoel Aparecido, o Cido (Anastácio), Neco Pagliosa (Caracol), Aldenir Barbosa, (Novo Horizonte do Sul), Weliton Guimarães (Alcinópolis), Wagner Ponsiano (Fátima do Sul), Cláudio Ferreira (Jaraguari), Ivan da Cruz Pereira, o Ivan Xixi (Paraíso das Águas), Arino Jorge (Rochedo), Erlon Fernando (Sete Quedas), Rogério Torqueti (Tacuru) e Clovis José do Nascimento, o Clovis do Banco (Taquarussu).

Rodrigo Sacuno (Naviraí), Murilo Jorge (Pedro Gomes), Rodrigo Basso (Sidrolândia), Maria Lourdes (Caarapó) e Max Antonio Souza Morais, (Guia Lopes da Laguna) já lideram municípios sul-mato-grossenses pela legenda. A debandada deve caracterizar o partido como o maior em líderes municipais.

A cerimônia de filiação de Azambuja está marcada para o dia 21 de setembro, às 9h, no Ondara Buffet Palace, em Campo Grande. O ato deve reunir mais de quatro mil pessoas e terá a presença de lideranças nacionais, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Rogério Marinho (PL-RN) e, possivelmente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também foi convidado pessoalmente.

A filiação de Azambuja encerra quase 30 anos de trajetória no PSDB e simboliza uma mudança significativa no cenário político estadual. O movimento, além de atrair prefeitos e ex-prefeitos, também pressiona outras lideranças tucanas a reverem suas posições em relação ao futuro partidário.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governo de MS e 74 cidades têm 90 dias para prestar contas sobre "emendas Pix"

Medidas do ministro Flávio Dino fazem parte de ação conjunta para moralização e fiscalização de dinheiro do Orçamento da União

Saiba mais
Cover Image

Governo lança Plano Safra de R$ 516,2 bilhões para agronegócio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta terça-feira (1º), o Plano Safra 2025/2026, com R$ 516,2 bilhões para o financiamento da agricultura e da pecuária empresarial no país

Saiba mais
Cover Image

Lula: governo tem apoio do povo para enfrentar sanção de Trump

Lula voltou a defender o uso da Lei de Reciprocidade para responder as taxações de Trump caso as negociações com Washington não surtam efeito

Saiba mais
Cover Image

Em entrevista, Lula afirma que Donald Trump não é o "imperador do mundo"

A declaração ocorreu durante uma entrevista para a jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional

Saiba mais
Cover Image

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

A Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Saiba mais
Cover Image

Vereadores participam de entrega dos kits escolares e Sala de Regulação

“Temos que ter compromisso e respeito com a inclusão”, defendeu o presidente da Câmara

Saiba mais