A partir de hoje (10), as operações da Azul Linhas Aéreas serão encerradas em nove cidades brasileiras. É parte de um processo que começou em fevereiro, com suspensão das atividades, mudanças de voos e até de frota em alguns trechos, como forma de se adequar às condições econômicas.
O que vai mudar Operações em nove cidades serão suspensas. São municípios de oito estados e que têm entre 19 mil e 483 mil habitantes:
Barreirinhas (MA) Campos (RJ) Correia Pinto (SC) Jaguaruna (SC) Mossoró (RN) Parnaíba (PI) Rio Verde (GO) São Raimundo Nonato (PI) Três Lagoas (MS)
A rota de Juazeiro do Norte (CE) também será alterada. Os voos vão partir e chegar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Aumento de custos operacionais e ajuste de demanda e oferta justificam decisão. Segundo a Azul, em nota encaminhada ao UOL, impactos pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta no dólar, disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda são os motivos para a suspensão. Clientes estão sendo acompanhados conforme as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)
O que já mudou
Operações em cidades do Ceará já foram suspensas entre janeiro e fevereiro. A Azul não opera mais em Crateús (CE), Iguatu (CE), São Benedito (CE).
No dia 3 de março, voos para Fernando de Noronha (PE) passaram a ser operados somente a partir de Recife (PE).
Fonte: economia.uol.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar