Notícia

Capataz tenta jogar culpa em onça, mas é preso por furtar 42 bezerros

Compartilhar:
Cover Image

Animais foram encontrados em uma propriedade rural de Coxim.

Foto: Divulgação

Animais foram encontrados em fazenda de Coxim, prontos para serem revendidos irregularmente

Capataz de fazenda foi preso em flagrante pelo furto de 42 bezerros de propriedade rural de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande. Para tentar despistar o patrão, o funcionário chegou a afirmar que onça estaria atacando o rebanho, justificando o sumiço de 75 cabeças de gado. No entanto, a história caiu por terra após uma denúncia levar a polícia a parte dos animais, que estavam escondidos em outra fazenda, prontos para serem vendidos.

A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste e a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso. O proprietário da fazenda procurou as autoridades após desconfiar do sumiço de cerca de 75 bezerros e, principalmente, após ter relato de que uma corretora de gado da região informou que o próprio capataz estaria em busca de uma nota fiscal para transportar os bezerros.

Ao chegar à fazenda indicada, já no município de Coxim, os policiais encontraram os 42 bezerros em um mangueiro, sendo recebidos pelo próprio capataz da fazenda de onde o gado havia “desaparecido”.

O capataz tentou se justificar, alegando que os bezerros seriam uma espécie de “comissão” recebida pelo ano de trabalho. Os agentes constataram que os brincos de identificação e marcas haviam sido arrancados dos animais, em tentativa de dificultar a rastreabilidade da origem. Um dos animais ainda portava brinco original, confirmando que pertencia ao denunciante. Não há informação do restante das reses que teriam desaparecido da fazenda.

Durante a vistoria, a PMA também localizou três espingardas sem registro na residência da fazenda — duas de calibre .32 e uma de calibre .36 — todas em posse do suspeito, que não apresentou documentação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, onde foi autuado por furto de gado (abigeato) e posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam para apurar o destino dos demais bezerros desaparecidos.

Fonte: campograndenews.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Execução nas Moreninhas desmantelou quadrilha que refinava drogas

Morte de Gabriel Brandão Mendonça, há dois anos, foi ponto de partida para polícia desarticular grupo que ostentava porsche e fuzil

Saiba mais
Cover Image

Procurado há 18 anos passa em duas fases de concurso da Polícia Civil

Candidato era procurado por homicídio e já havia passado inclusive pela investigação social pela pela polícia paulista

Saiba mais
Cover Image

Inquisidor, ex-desembargador se cala diante de delegado da PF

Júlio Siqueira foi o primeiro envolvido em suposto esquema de venda de sentenças judiciais a ser chamado pela PF. Antes de chegar ao TJ, presidiu mais de 1,2 mil audiências de júri popular

Saiba mais
Cover Image

Bolsa Família é transformado em garantia para agiotagem em Mato Grosso do Sul

Agiotas que mantinham quase R$ 500 mil no Dom Bosco, em Corumbá, tinham centenas de vítimas pelo município

Saiba mais
Cover Image

Criminosos armados atacam quartel da Polícia Militar e agência bancária em MG

Durante o ataque, um policial militar ficou ferido na mão por estilhaços. A PM faz buscas, mas até o momento ninguém foi preso

Saiba mais
Cover Image

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões em equipamentos e veículos para a PM

A solenidade de entrega aconteceu com a presença do governador Eduardo Riedel.

Saiba mais