Notícia

Capataz tenta jogar culpa em onça, mas é preso por furtar 42 bezerros

Compartilhar:
Cover Image

Animais foram encontrados em uma propriedade rural de Coxim.

Foto: Divulgação

Animais foram encontrados em fazenda de Coxim, prontos para serem revendidos irregularmente

Capataz de fazenda foi preso em flagrante pelo furto de 42 bezerros de propriedade rural de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande. Para tentar despistar o patrão, o funcionário chegou a afirmar que onça estaria atacando o rebanho, justificando o sumiço de 75 cabeças de gado. No entanto, a história caiu por terra após uma denúncia levar a polícia a parte dos animais, que estavam escondidos em outra fazenda, prontos para serem vendidos.

A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste e a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso. O proprietário da fazenda procurou as autoridades após desconfiar do sumiço de cerca de 75 bezerros e, principalmente, após ter relato de que uma corretora de gado da região informou que o próprio capataz estaria em busca de uma nota fiscal para transportar os bezerros.

Ao chegar à fazenda indicada, já no município de Coxim, os policiais encontraram os 42 bezerros em um mangueiro, sendo recebidos pelo próprio capataz da fazenda de onde o gado havia “desaparecido”.

O capataz tentou se justificar, alegando que os bezerros seriam uma espécie de “comissão” recebida pelo ano de trabalho. Os agentes constataram que os brincos de identificação e marcas haviam sido arrancados dos animais, em tentativa de dificultar a rastreabilidade da origem. Um dos animais ainda portava brinco original, confirmando que pertencia ao denunciante. Não há informação do restante das reses que teriam desaparecido da fazenda.

Durante a vistoria, a PMA também localizou três espingardas sem registro na residência da fazenda — duas de calibre .32 e uma de calibre .36 — todas em posse do suspeito, que não apresentou documentação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, onde foi autuado por furto de gado (abigeato) e posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam para apurar o destino dos demais bezerros desaparecidos.

Fonte: campograndenews.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

DOF apreende 550 pacotes de cigarros contrabandeados; prejuízo ao crime foi de R$ 87,7 mi em 2024

Apreensão foi realizada na área rural do município de Laguna Carapã

Saiba mais
Cover Image

PF e Gaeco fazem operação em 4 estados contra quadrilha de roubo de cargas que tinha 'vida luxuosa'; Ferrari foi apreendida

Segundo a investigação, grupo tinha "padrão luxuoso de vida". Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em SP, PR, RS e RO. 16 pessoas foram presas e R$ 534,8 mil também foram apreendidos

Saiba mais
Cover Image

MS chega ao 10º feminicídio com mulher morta a tiros na frente dos filhos

Simone da Silva, de 35 anos, foi vítima de William Megaioli da Silva, que se entregou à polícia com a arma do crime em mãos

Saiba mais
Cover Image

Polícia prende homens por estupro de vulnerável em operação no interior

Em Dourados, o homem foi preso escondido em milharal, na Zona Rural; ele foi condenado a 8 anos de reclusão

Saiba mais
Cover Image

Policial Penal é demitido após ser flagrado com 53 kg de cocaína

Em 2023, Daniel Souza da Silva foi preso em flagrante transportando 54 quilos de cocaína na BR-101, em SC

Saiba mais
Cover Image

Ministério Público fecha o cerco contra a corrupção nas prefeituras de MS

Operações em 11 cidades expõem esquemas milionários de corrupção e ampliam a ofensiva a crimes em câmaras e prefeituras

Saiba mais