Notícia

Operação da PF prende suspeito de abuso sexual no interior do Estado

Compartilhar:
Cover Image

Operação da PF prende suspeito de abuso sexual no interior do Estado.

Foto: Ilustração

A prisão aconteceu em Corumbá e faz parte da 18ª fase da Operação Nicolau

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a 18ª fase da Operação Nicolau, que mira o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. Nesta etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Corumbá, distante aproximadamente 428 quilômetros de Campo Grande, que resultou na prisão em flagrante de um investigado.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Corumbá, e durante a busca, foram apreendidas mídias digitais, que serão submetidas à perícia para aprofundar a investigação e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa. O preso foi encaminhado à Delegacia da PF e poderá responder pelos crimes de produção e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil.

No dia 26 de agosto desse ano, conforme noticiou o Correio do Estado, a Polícia Federal realizou também em Corumbá, a prisão de um homem de 44 anos. A ação foi resultado da Operação Puer Praesidio 3, que tem a finalidade de combater crimes de abuso sexual infantojunvenil na internet. 

As investigações tiveram início em março deste ano com a Operação Nicolau 16, quando foram apreendidos eletrônicos do investigado. 

Durante análises, foram encontrados vários vídeos e fotos contendo conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes. Também foram encontradas pesquisas realizadas pelo homem com cunho sexual envolvendo menores. 

ALERTA

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco.

É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Em maior apreensão do ano, PRF apreende meia tonelada de cocaína e seis fuzis em MS

Ação aconteceu nesta quinta-feira (27) na BR-267; uma pessoa foi presa

Saiba mais
Cover Image

Catarinense é preso com 8 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Droga saiu de Ponta Porã na madrugada desta terça-feira e foi interceptada pela PRF na MS-386

Saiba mais
Cover Image

PF vai investigar motorista que jogou caminhão contra posto da PRF

Motorista afirmou que ato de joga caminhão contra posto da PRF era um protesto contra julgamento de Bolsonaro no STF

Saiba mais
Cover Image

Estudantes de Medicina são usados por traficantes para a entrada de cocaína no País

Operação da Polícia Federal identificou que quadrilha utilizava equipamentos médicos para o transporte da droga na fronteira

Saiba mais
Cover Image

Operação investiga emendas parlamentares e desvio de R$ 15 milhões

A CGU acrescenta que os recursos teriam como destino os Jogos Estudantis de Esportes Digitais (Jedis) nos anos de 2023 e 2024

Saiba mais
Cover Image

DOF apreende mais de 15 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em MS

A droga estava escondida na carroceria de uma carreta Volvo que transitava pela MS-386

Saiba mais