Notícia

Inauguração de mais uma Sala Lilás reforça o compromisso no combate à violência doméstica

Compartilhar:
Cover Image

A cidade de Aral Moreira ganhou um espaço dedicado ao atendimento humanizado de vítimas de violência doméstica e sexual: a Sala Lilás.

Foto: PCMS

A cerimônia ocorreu na Delegacia de Polícia Civil do município e contou com a presença de diversas autoridades

A cidade de Aral Moreira ganhou um espaço dedicado ao atendimento humanizado de vítimas de violência doméstica e sexual: a Sala Lilás. A iniciativa resulta da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura, reforçando as ações de segurança e acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A cerimônia ocorreu na Delegacia de Polícia Civil do município e contou com a presença de diversas autoridades. Entre os presentes estavam o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira, representando o secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e o governador Eduardo Riedel.

Também participaram a prefeita de Aral Moreira, Elaine Aparecida Soligo, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, o delegado titular da Delegacia de Aral Moreira, Maurício Moura Vargas, entre outras autoridades locais e estaduais.

As autoridades discursaram sobre a implantação da Sala Lilás, no combate à violência contra a mulher e em seguida assinaram o termo de compromisso entre a Prefeitura e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, formalizando a parceria para a manutenção e funcionamento do espaço.

Antes do encerramento da cerimônia, foram realizadas apresentações culturais locais e na sequência as autoridades se dirigiram à delegacia para o descerramento da placa comemorativa e para conhecerem a Sala Lilás, um espaço moderno e acolhedor, para que as vítimas se sintam seguras e protegidas, juntamente com seus filhos.

A iniciativa faz parte de um amplo projeto de implantação da Sala Lilás em diversos municípios do Estado, reforçando o compromisso do Governo do Mato Grosso do Sul no enfrentamento à violência de gênero. Até o momento, o projeto já contemplou 48 cidades, sendo Aral Moreira a 49ª a receber o espaço especializado.

Até o momento já foram instaladas salas Lilás nos seguintes municípios: Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Terenos, Maracaju, Angélica, Miranda, Anaurilândia, Glória de Dourados, Deodápolis, Chapadão do Sul, Iguatemi, Eldorado, Paranhos, Bandeirantes, Camapuã, Água Clara, Rio Negro, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Caarapó, Amambai, Ladário, Sonora, Porto Murtinho, Selvíria, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Brasilândia, Ivinhema, Itaporã, Jateí, Batayporã, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Vicentina, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Sete Quedas, Naviraí, Dourados, Ponta Porã, Bodoquena, Jaraguari, Nova Andradina, Coronel Sapucaia, Itaquiraí e Aral Moreira.

Fonte: Comunicação Polícia Civil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Soldados da Usura: Operação contra PMs ‘agiotas’ cumpre mandado em MS

Ministério Público de Rondônia com apoio do MPMS cumpre diligências em Chapadão do Sul

Saiba mais
Cover Image

PF apreende lancha carregada com cigarros contrabandeados

Durante a ação, os condutores das lanchas conseguiram fugir e ainda não foram localizados

Saiba mais
Cover Image

Mulher e bebê são mortos e carbonizados em Campo Grande

Corpos foram encontrados no final de uma rua asfaltada com pouco movimento na região oeste de Campo Grande, próximo ao Indubrasil

Saiba mais
Cover Image

PF prende mais dois suspeitos de participar de fraude no INSS

Um dos investigados foi detido em Aracaju. O outro, em Umbaúba, a cerca de 100 quilômetros da capital sergipana

Saiba mais
Cover Image

PF mira grupo que leva cocaína de Corumbá a SP em voos comerciais

Quatro pessoas foram presas em Campo Grande e na Capital do Pantanal; investigação identificou duas remessas do grupo ao aeroporto de Campinas

Saiba mais
Cover Image

Polícia prende suspeito de estuprar mulher encontrada em matagal, em Campo Grande

Durante a abordagem do suspeito, a equipe policial escutou os gritos da vítima vindos de uma área de mata

Saiba mais