Um homem suspeito de posse de arma de fogo foi pego em flagrante com mais de 150 munições. Com porte irregular de um fuzil em sua casa, a polícia apreendeu o armamento e as munições que eram de uso restrito.
Em Três Lagoas, cidade sul-mato-grossense a 339 km de Campo Grande, a Seção de Investigação Geral (SIG) recebeu a denúncia de que um homem estaria ocultando mais de 150 mil munições em sua residência.
Na tarde da última terça-feira, os agentes da SIG, junto a equipe do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) foram ao Bairro Vila Nova, na cidade interiorana.
No local, os agentes procederam com os levantamentos e após a identificação do indivíduo, foi feita a apreensão dos armamentos e encaminhamento do homem para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Devido a quantidade de munições, a posse da arma de fogo de forma irregular e de acordo com a lei, não foi dada a possibilidade de fiança ao suspeito. Ele foi levado para as celas da delegacia e está sob disposição da polícia civil.
Não se sabe ainda o motivo de armazenamento da arma e demais dispositivos na casa, assim como também não foi divulgado o nome do suspeito.
PENA DE POSSE IRREGULAR
A pena para a posse irregular de armas no Brasil pode chegar a 12 anos. Antes a reclusão previa o mínimo de 4 anos. Agora, o Projeto de Lei 4149/04 aumenta o tempo mínimo para 6 anos.
O texto do projeto, enviado ao senado, depende da aprovação do órgão do governo, e já foi aprovado nesse ano pela Câmara de Deputados.
Em Mato Grosso do Sul não há uma legislação específica quanto a essa ilegalidade, por isso a aplicação de pena está segue a lei federal.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar