Notícia

Em maior apreensão do ano, PRF apreende meia tonelada de cocaína e seis fuzis em MS

Compartilhar:
Cover Image

Em maior apreensão do ano, PRF apreende 587kg de cocaína em MS.

Foto: PRF

Ação aconteceu nesta quinta-feira (27) na BR-267; uma pessoa foi presa

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 587 Kg de cocaína, 6 fuzis e mais de 1.400 munições, na tarde desta quinta-feira (27), em Bataguassu (MS).

A ação ocorreu enquanto policiais fiscalizavam na BR-267, quando durante rondas avistaram o condutor de um caminhão realizando um retorno com a aproximação dos policiais.

Durante a busca, foram encontrados vários tambores no compartimento de carga, dentro, estava escondida grande quantidade de cocaína, sendo 467 Kg de cloridrato e 120 Kg de pasta base de cocaína, além de quatro fuzis calibre 7.62mm e mais dois fuzis calibre 5.56mm, todos sem numerações de identificação.

Foram apreendidas também 1.430 munições, sete carregadores e um silenciador. De acordo com as informações, a droga e as armas teriam como destino a capital de São Paulo. 

Em justificativa, o motorista do caminhão disse que não sabia da existência dos ilícitos e que deveria transportar os tambores de Corumbá (MS) para São Paulo (SP).

O homem foi preso e todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).

Outras apreensões No último dia 19, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MS) apreenderam cerca de 385kg de cocaína.

A ação ocorreu após um veículo ser abordado na Rodovia BR-262, no perímetro urbano do município. Durante a busca, foram encontrados diversos fardos com tabletes prensados, que posteriormente testaram positivo para cocaína. 

Uma pessoa foi presa, autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Balanço  O balanço divulgado na tarde da última sexta-feira (14) pela Polícia Federal apontou que 275 das 825 toneladas (33%) de toda a droga apreendida no país ao longo de 2024, ocorreram em Mato Grosso do Sul.

Os dados trazem um comparativo entre o montante de drogas e apreensões realizadas entre 1º de janeiro e 13 de fevereiro de 2024 e 2025.  

Entre janeiro e  fevereiro do último ano, foram apreendidas 5,78 toneladas de maconha e 1,058 tonelada de cocaína, além de 502.932 maços de cigarros, 10 armas de fogo, 402 munições, 44 veículos foram recuperados e 338 pessoas foram detidas. 

Cabe destacar que os números deste ano são igualmente assustadores, visto que em apenas 44 dias, foram apreendidas 24,283 toneladas de maconha, 1.396 tonelada de cocaína, além de seis armas de fogo, 881 munições, 903.633 maços de cigarro, 41 veículos recuperados e 352 pessoas foram detidas. Com 25,5 toneladas de droga apreendida apenas neste início do ano.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Execução nas Moreninhas desmantelou quadrilha que refinava drogas

Morte de Gabriel Brandão Mendonça, há dois anos, foi ponto de partida para polícia desarticular grupo que ostentava porsche e fuzil

Saiba mais
Cover Image

Casos de violência doméstica aumentam e mais de 300 são monitorados por tornozeleira eletrônica

Foram registrados 736 casos de violência doméstica em janeiro

Saiba mais
Cover Image

Campo Grande entra na mira da PF de esquema criminoso em presídio federal

Policiais Penais e detentos, longe mais de três mil quilômetros da Capital, são investigados por tráfico e corrupção em presídio que recebia até garotas de programa

Saiba mais
Cover Image

Idoso tem corpo e casa queimados pelo filho em MS

Crime aconteceu na última quinta-feira (6); uma pessoa foi presa e idoso está em estado grave

Saiba mais
Cover Image

Escola Segura, Família Forte: educação e segurança unidas para proteger e transformar gerações

Programa fortalece a segurança nas escolas e reforça laços entre comunidades e forças de segurança, garantindo um ambiente de aprendizado mais seguro

Saiba mais
Cover Image

Policiais poderão executar medidas contra agressores de mulheres

Convênio entre o Governo do Estado e TJMS busca acelerar cumprimento de medidas protetivas

Saiba mais