Notícia

Caravina defende inclusão e apoio às mães atípicas em audiência pública na Câmara de Campo Grande

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Caravina participou, nesta quarta-feira (6), da audiência pública “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios.

Foto: Divulgação

Durante sua fala, Caravina destacou a importância de ouvir diretamente quem vive as dificuldades de conciliar o cuidado integral com os filhos e a busca por sustento

O deputado estadual Caravina participou, nesta quarta-feira (6), da audiência pública “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios para Inserção no Mercado de Trabalho”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande por iniciativa do vereador Professor Juari. O encontro reuniu mães atípicas cuidadoras de seus filhos, representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, autoridades políticas e especialistas da área, para debater soluções concretas que garantam mais dignidade, inclusão e oportunidades a essas mulheres.

Durante sua fala, Caravina destacou a importância de ouvir diretamente quem vive as dificuldades de conciliar o cuidado integral com os filhos e a busca por sustento. “Essas mães enfrentam uma dupla, ou até tripla jornada. Elas vivem uma rotina marcada pelo constante acompanhamento de terapias, exames e atendimentos, muitas vezes sem contar com estruturas públicas preparadas para acolher de forma digna e eficiente”, afirmou.

O parlamentar apontou que a ausência de políticas públicas integradas é um dos principais obstáculos para a inserção dessas mães no mercado de trabalho. Segundo ele, faltam oportunidades com flexibilidade, faltam políticas de inclusão produtiva, falta compreensão das empresas e, acima de tudo, falta suporte do poder público.

Caravina defendeu a necessidade de integração entre Estado, municípios e sociedade civil para oferecer serviços que funcionem na prática, como educação especializada, atendimento de saúde eficiente e suporte social, tanto para as crianças quanto para as mães. “Ouvir as mães, é o primeiro passo para construir políticas públicas reais, baseadas na vivência de quem sente na pele. Nosso mandato está à disposição para transformar essas vozes em ações”, reforçou.

O deputado também assumiu o compromisso de acompanhar de perto os encaminhamentos da audiência, propor iniciativas conjuntas e cobrar sua efetivação. “Cuidar de quem cuida é obrigação do Estado. Garantir o direito dessas mães é também garantir o futuro de suas crianças, com dignidade, inclusão e justiça”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governo vai reforçar infraestrutura para facilitar escoamento da safra

Medidas foram anunciadas nesta quarta-feira (5) por três ministros

Saiba mais
Cover Image

Zeca propõe placa de sinalização para entrada de comunidade terapêutica em Batayporã

Segundo Zeca do PT, o objetivo da indicação é facilitar o acesso às instalações da instituição, que além de sul-mato-grossenses, atende também famílias de estados vizinhos

Saiba mais
Cover Image

Vereadores aprovam recurso para realização da 18ª Cavalgada do Arapuá

O evento ocorrerá de forma gratuita, valorizado a reunião de centenas de famílias, não só do Distrito, visitantes, de todo o município e cidades vizinhas

Saiba mais
Cover Image

Lula inaugura ampliação do Aeroporto Internacional de Belém

Presidente também inaugurou a requalificação do Porto de Outeiro

Saiba mais
Cover Image

Liquidação do Banco Master é uma das maiores já feitas no sistema financeiro brasileiro

Dados disponíveis no sistema do BC mostram que, em março, Master tinha R$ 86,4 bilhões em ativos e R$ 83,2 bilhões em passivos exigíveis

Saiba mais
Cover Image

Pedrossian Neto segue como vice-líder do Governo de MS na Assembleia Legislativa

Em seu primeiro mandato, o parlamentar chega ao quarto ano de atuação na Casa de Leis

Saiba mais