Notícia

Caravina defende inclusão e apoio às mães atípicas em audiência pública na Câmara de Campo Grande

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Caravina participou, nesta quarta-feira (6), da audiência pública “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios.

Foto: Divulgação

Durante sua fala, Caravina destacou a importância de ouvir diretamente quem vive as dificuldades de conciliar o cuidado integral com os filhos e a busca por sustento

O deputado estadual Caravina participou, nesta quarta-feira (6), da audiência pública “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios para Inserção no Mercado de Trabalho”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande por iniciativa do vereador Professor Juari. O encontro reuniu mães atípicas cuidadoras de seus filhos, representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, autoridades políticas e especialistas da área, para debater soluções concretas que garantam mais dignidade, inclusão e oportunidades a essas mulheres.

Durante sua fala, Caravina destacou a importância de ouvir diretamente quem vive as dificuldades de conciliar o cuidado integral com os filhos e a busca por sustento. “Essas mães enfrentam uma dupla, ou até tripla jornada. Elas vivem uma rotina marcada pelo constante acompanhamento de terapias, exames e atendimentos, muitas vezes sem contar com estruturas públicas preparadas para acolher de forma digna e eficiente”, afirmou.

O parlamentar apontou que a ausência de políticas públicas integradas é um dos principais obstáculos para a inserção dessas mães no mercado de trabalho. Segundo ele, faltam oportunidades com flexibilidade, faltam políticas de inclusão produtiva, falta compreensão das empresas e, acima de tudo, falta suporte do poder público.

Caravina defendeu a necessidade de integração entre Estado, municípios e sociedade civil para oferecer serviços que funcionem na prática, como educação especializada, atendimento de saúde eficiente e suporte social, tanto para as crianças quanto para as mães. “Ouvir as mães, é o primeiro passo para construir políticas públicas reais, baseadas na vivência de quem sente na pele. Nosso mandato está à disposição para transformar essas vozes em ações”, reforçou.

O deputado também assumiu o compromisso de acompanhar de perto os encaminhamentos da audiência, propor iniciativas conjuntas e cobrar sua efetivação. “Cuidar de quem cuida é obrigação do Estado. Garantir o direito dessas mães é também garantir o futuro de suas crianças, com dignidade, inclusão e justiça”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Câmara aprova repasse para Motoshow 2025

Um dos projetos aprovados é o de Emenda à Lei Orgânica, porém, como dita o regimento, deve passar por nova votação após um intervalo de 10 dias e, somente após a segunda aprovação, passará a vigorar

Saiba mais
Cover Image

Investimento e estratégia que alia inteligência e integração reforçam a segurança pública em MS

O governador Eduardo Riedel participou na manhã desta quarta-feira (20), na sede do DOF em Dourados, da solenidade de outorga da 'Medalha Águia da Fronteira'

Saiba mais
Cover Image

Contenda entre Eduardo Bolsonaro e Jair divide opiniões de deputados em MS

O debate na ALEMS girou em torno da "situação complicada" da família Bolsonaro e dos possíveis excessos do STF

Saiba mais
Cover Image

Câmara restabelece voto secreto em PEC da Blindagem

Motta permitiu que tema fosse apreciado novamente

Saiba mais
Cover Image

Aprovado projeto que inclui a Campanha Fogo Zero no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul

A proposta transforma a campanha em uma ação oficial, permanente e com maior alcance na prevenção aos incêndios florestais no Estado

Saiba mais
Cover Image

Caravina cumpre agenda em Taquarussu com entregas para saúde e educação

O dia foi marcado por entregas importantes nas áreas da saúde e da educação, além de encontros com a comunidade

Saiba mais