Notícia

Caravina defende inclusão e apoio às mães atípicas em audiência pública na Câmara de Campo Grande

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Caravina participou, nesta quarta-feira (6), da audiência pública “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios.

Foto: Divulgação

Durante sua fala, Caravina destacou a importância de ouvir diretamente quem vive as dificuldades de conciliar o cuidado integral com os filhos e a busca por sustento

O deputado estadual Caravina participou, nesta quarta-feira (6), da audiência pública “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios para Inserção no Mercado de Trabalho”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande por iniciativa do vereador Professor Juari. O encontro reuniu mães atípicas cuidadoras de seus filhos, representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, autoridades políticas e especialistas da área, para debater soluções concretas que garantam mais dignidade, inclusão e oportunidades a essas mulheres.

Durante sua fala, Caravina destacou a importância de ouvir diretamente quem vive as dificuldades de conciliar o cuidado integral com os filhos e a busca por sustento. “Essas mães enfrentam uma dupla, ou até tripla jornada. Elas vivem uma rotina marcada pelo constante acompanhamento de terapias, exames e atendimentos, muitas vezes sem contar com estruturas públicas preparadas para acolher de forma digna e eficiente”, afirmou.

O parlamentar apontou que a ausência de políticas públicas integradas é um dos principais obstáculos para a inserção dessas mães no mercado de trabalho. Segundo ele, faltam oportunidades com flexibilidade, faltam políticas de inclusão produtiva, falta compreensão das empresas e, acima de tudo, falta suporte do poder público.

Caravina defendeu a necessidade de integração entre Estado, municípios e sociedade civil para oferecer serviços que funcionem na prática, como educação especializada, atendimento de saúde eficiente e suporte social, tanto para as crianças quanto para as mães. “Ouvir as mães, é o primeiro passo para construir políticas públicas reais, baseadas na vivência de quem sente na pele. Nosso mandato está à disposição para transformar essas vozes em ações”, reforçou.

O deputado também assumiu o compromisso de acompanhar de perto os encaminhamentos da audiência, propor iniciativas conjuntas e cobrar sua efetivação. “Cuidar de quem cuida é obrigação do Estado. Garantir o direito dessas mães é também garantir o futuro de suas crianças, com dignidade, inclusão e justiça”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

CCJR é favorável à conversão de multa de trânsito leve e média em advertência

A medida está prevista no Projeto de Lei 176 de 2024, de autoria do presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), e coautoria do deputado Paulo Duarte (PSB)

Saiba mais
Cover Image

Pacientes transplantados podem ter os mesmos direitos das pessoas com deficiência

Segundo a justifica, os pacientes transplantados, com frequência, não têm suas condições restritivas admitidas

Saiba mais
Cover Image

Zeca cobra revisão dos limites de progressão funcional dos servidores do Judiciário de MS

O requerimento tem o objetivo de atender o anseio de servidores de carreira do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS apresenta PPP do Hospital Regional a potenciais investidores na B3 em São Paulo

Riedel destacou que Mato Grosso do Sul está construindo um modelo de saúde moderna e efetiva

Saiba mais
Cover Image

Zeca reivindica instalação de padrão de energia em comunidade quilombola de Pedro Gomes

A objetivo da proposta de Zeca é atender as necessidades dos moradores e produtores locais da comunidade quilombola

Saiba mais
Cover Image

Patrono dos Rodeios: Caravina homenageia profissionais e reforça defesa do esporte

A sessão solene, proposta pelo deputado estadual Caravina (PSDB), homenageou 29 profissionais do rodeio com a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo

Saiba mais