Notícia

Waldemir Moka assume o Escritório de Representações do Governo de MS no DF

Compartilhar:
Cover Image

Ex-senador Waldemir Moka assina termo de posse na Governadoria.

Foto: Bruno Rezende

A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (7), na sala de reuniões da Governadoria

O governador Eduardo Riedel assinou o decreto e o termo de posse do ex-senador Waldemir Moka, como novo secretário-executivo do Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal. Vinculado à Casa Civil, ele terá a missão de defender os interesses do Estado em Brasília.

A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (7), na sala de reuniões da Governadoria. “Foi uma decisão madura pensando em nosso Estado. Temos a necessidade de ter uma relação estreita em Brasília e o Moka tem uma história de trabalho e atuação que precisa ter sequência, defendo os interesses do Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.

Riedel destacou que o ex-senador sempre teve um propósito na política de pensar no coletivo e trazer melhorias ao Estado. “Uma história de vida dedicada ao Mato Grosso do Sul e agora vai nos ajudar muito em Brasília, resgatando a boa política em favor do Estado. Sempre tive por ele uma relação sólida de admiração, por isso estou muito feliz e orgulhoso dele fazer parte da nossa gestão estadual”. Moka agradeceu ao governador pela confiança e disse que vai honrar o convite que recebeu do Governo do Estado. “Acredito que posso ser útil em Brasília, já que a maior parte da minha carreira política foi lá. Irei estabelecer este contato com o Governo Federal e assim continuar ajudando o Estado, junto com o governador e os secretários que fazem parte deste time. Quero merecer e honrar este convite”.

A assinatura do decreto e termo de posse teve a participação do chefe da Casa Civil, o secretário Eduardo Rocha, além do ex-governador André Puccinelli, dos deputados estaduais Junior Mochi e Renato Câmara, assim como prefeitos e vereadores que foram prestigiar o ato.

Waldemir Moka nasceu em Bela Vista, se tornou médico em 1976 e logo depois já iniciou sua trajetória política no MDB. Foi vereador em Campo Grande entre 1982 e 1986. Depois foi eleito deputado estadual por três mandatos e deputado federal em mais três legislaturas. Como senador da República atuou de 2011 a 2019.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Para Caiado ter palanque, União Brasil lançará candidato a governador em MS

Ainda, a executiva nacional da sigla deu como missão para o diretório estadual eleger pelo menos dois deputados federais

Saiba mais
Cover Image

Em reunião com Governo de MS, Energisa anuncia R$ 771 milhões de investimentos neste ano em MS

O grupo empresarial anunciou o investimento de R$ 771 milhões em Mato Grosso do Sul no ano de 2025

Saiba mais
Cover Image

Nos 45 anos do PT, Vander pretende retornar à presidência estadual da sigla

De olho em 2026, grupo do deputado federal entende que o partido está sob o desafio de renovar o discurso para recuperar espaço

Saiba mais
Cover Image

Padilha diz que principal meta é reduzir tempo de espera no SUS

Novo ministro da Saúde promete combater o negacionismo

Saiba mais
Cover Image

Deputado Caravina percorre cidades do MS e reforça compromisso com os municípios

Deputado estadual Caravina intensificou sua agenda pelo interior de Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Comissão de mães atípicas vai buscar mediação com núcleo de conciliação

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou a segunda reunião da Comissão Temporária de Representação para Monitoramento e Acompanhamento das Demandas e Reivindicações do Movimento de Mães Atípicas de Campo Grande

Saiba mais