Notícia

Carlos Bernardo lidera projeto do PT em Ponta Porã com apoio de Vander Loubet e superintendentes federais

Compartilhar:
Cover Image

Vander entre Edinho e Bernardo.

Foto: Divulgação

Articulação política ganha respaldo através de lideranças em âmbito estadual e nacional

O empresário binacional Carlos Bernardo (PT) consolidou, em recente reunião estratégica em Ponta Porã, a força de um novo grupo político que promete ser protagonista nas eleições de 2026.

Bernardo, que lidera as articulações do PT na fronteira, conta com um arco de alianças que une o legislativo municipal, através do vereador Edinho Quintana (PT), a cúpula estadual do partido e órgãos do Governo Federal.

O projeto tem como um de seus pilares a pré-candidatura do Vereador Edinho Quintana (PT) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A parceria entre Carlos Bernardo e Edinho Quintana busca garantir que a região de fronteira tenha representantes sintonizados com o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores, focando em desenvolvimento econômico e justiça social.

A articulação ganha musculatura com o apoio institucional e político do Deputado Federal Vander Loubet (PT), presidente estadual da sigla e pré-candidato ao Senado da República. Loubet é o principal elo entre o grupo e o Governo Federal.

Além do respaldo político de Vander, a reunião destacou a proximidade com áreas estratégicas do governo, contando com o apoio de Paulo Roberto da Silva, Superintendente do INCRA no MS, Marina Nunes, Superintendente do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) no MS, além de lideranças na Fronteira.

Como principal articulador do projeto, Carlos Bernardo reforça a necessidade de renovação e de uma política feita com parcerias sólidas.

"Estamos unindo forças com quem realmente tem compromisso com o nosso estado. O apoio do nosso futuro senador Vander Loubet e dos superintendentes Paulo Roberto e Marina nos dá a certeza de que Ponta Porã e o Mato Grosso do Sul terão voz ativa para trazer os investimentos que o povo precisa", afirmou Bernardo.

Com este movimento, o grupo liderado pelo PT em Ponta Porã se posiciona como uma das frentes mais competitivas para as próximas disputas eleitorais, alinhando as demandas da fronteira com o projeto de desenvolvimento do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Secretaria da Cidadania tem nova gestora na pasta das políticas públicas para Pessoas com Deficiência

Secretária da Cidadania, Viviane Luiza enfatiza que a nomeação publicada hoje em Diário Oficial reforça o compromisso do Estado com a promoção da inclusão e da cidadania

Saiba mais
Cover Image

Projeto da reciprocidade econômica tem apoio dos 3 senadores de MS

Nelsinho Trad (PSD/MS), Soraya Thronicke (Podemos) e Tereza Cristina (PP) foram os representantes sul-mato-grossenses na votação que aconteceu ontem, dia 1º de abril

Saiba mais
Cover Image

Caravina é nomeado membro titular do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

A nomeação foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador Eduardo Riedel

Saiba mais
Cover Image

Deputados da ALEMS debatem projeto que flexibiliza regras sobre licenciamento ambiental

Deputado Pedro Kemp (PT), 2º secretário da Casa de Leis, demonstrou preocupação com a aprovação do projeto de lei que cria o novo marco para o licenciamento no Brasil

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime participa do 3º Congresso dos Municípios em Campo Grande

Nesta edição, o tema central é “Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de MS”

Saiba mais
Cover Image

Senado instalará CPI do Crime Organizado

Ela terá 120 dias para apurar atuação e expansão de milícias

Saiba mais