Notícia

Carlos Bernardo participa do lançamento no MS do programa Ação Brasil nas Ruas

Compartilhar:
Cover Image

Carlos Bernardo com ministro Guilherme Boulos.

Foto: Divulgação

A iniciativa, promovida pelo Governo Federal, tem como objetivo ampliar a presença das políticas públicas nos bairros e periferias de todo o país

O empresário Carlos Bernardo participou do lançamento do programa "Ação Brasil nas Ruas", realizado nesta quinta-feira (5), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A iniciativa, promovida pelo Governo Federal, tem como objetivo ampliar a presença das políticas públicas nos bairros e periferias de todo o país.

A cerimônia de apresentação contou com a presença do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, que reforçou que a ação é uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para levar os serviços e ações governamentais mais próximos das comunidades.

“Este é um compromisso de governo: fazer com que as políticas públicas cheguem onde mais se precisa, acolhendo as demandas da população diretamente nas ruas, nas comunidades e nos bairros”, afirmou Boulos durante o evento.

Além do ministro, o lançamento reuniu um amplo espectro de autoridades. Participaram parlamentares como a deputada federal Camila Jara, Carlos Bernardo representando o deputado federal Vander Loubet, deputados estaduais, vereadores e lideranças locais e do interior do Mato Grosso do Sul, fortalecendo o caráter representativo da iniciativa.

Para Carlos Bernardo, a Ação Brasil nas Ruas representa uma oportunidade de ampliar o alcance das ações sociais e governamentais. Em seu pronunciamento, o empresário salientou a importância de priorizar a efetiva entrega de serviços às comunidades, destacando que essa proximidade com os cidadãos é essencial para respostas mais rápidas e eficazes.

“O Brasil nasce nos bairros”, enfatizou Bernardo, ao destacar que o sucesso da ação passa pela capacidade de chegar aonde a população mais necessita.

O lançamento em Campo Grande marca o início das atividades programadas em diversas regiões do país, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre o governo e as comunidades, além de promover a inclusão social e o acesso a serviços essenciais.

Campo Grande foi a quarta cidade a receber o projeto, que já passou por Brasília (Sol Nascente), São Paulo (Heliópolis) e Macapá. Além disso, na quarta-feira (04), em Brasília, o Governo também lançou o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, reforçando a agenda social desta semana.

O evento é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência, que transforma espaços públicos em centros de atendimento direto ao cidadão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Deputado propõe lei para agendar data e turno de entregas no Mato Grosso do Sul

A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

Saiba mais
Cover Image

Fusão do PSDB e Podemos não assegura a permanência de Riedel e Azambuja

O ex-governador explicou que futuro político de ambos sairá após análise de todo o cenário já de olho nas eleições gerais

Saiba mais
Cover Image

Vereadores aprovam musicalização em escolas e criação do Departamento de Bem-estar Animal

A pauta desta terça-feira (9) teve um total de 16 projetos para apreciação

Saiba mais
Cover Image

Lula entrega 2.837 moradias do Minha Casa, Minha Vida nesta segunda

Residencial em Imperatriz (MA) beneficiará mais de 11 mil pessoas

Saiba mais
Cover Image

Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026

Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde

Saiba mais
Cover Image

Lula inaugura ampliação do Aeroporto Internacional de Belém

Presidente também inaugurou a requalificação do Porto de Outeiro

Saiba mais