Notícia

CBF retoma contatos com Ancelotti, que é receptivo, mas só depois do Mundial de Clubes

Compartilhar:
Cover Image

Ancelotti é o preferido de Ednaldo para assumir a Seleção.

Foto: Getty Images

Treinador do Real Madrid ocupa o topo da lista dos preferidos de Ednaldo Rodrigues para comandar a Seleção no lugar de Dorival Júnior

O preferido volta à cena. A CBF já retomou contatos pelo objetivo de ter Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em outra frente, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, avalia como conduzir a situação a saída de Dorival Júnior.

A insatisfação dos dirigentes com o trabalho da atual comissão técnica da Seleção já existia antes dos confrontos com Colômbia e Argentina, considerados decisivos. A receptividade nos contatos iniciais com Ancelotti, por sua vez, veio acompanhada de um recado do italiano: qualquer avanço está condicionado à espera até o fim do Mundial de Clubes, que o Real Madrid disputará entre junho e julho, nos EUA.

Antes, porém, o Brasil tem compromissos com o Equador, fora de casa, e o Paraguai, como mandante, pelas eliminatórias, ambos no início de junho. Esticar a corda com Dorival até lá ou novamente apostar em um interino enquanto negocia com o italiano é uma das dúvidas do presidente da CBF no momento.

Seja por Dorival continuar empregado na CBF, seja pela reta final de temporada com o Real Madrid envolvido em três frentes (La Liga, Copa do Rei e Champions), as conversas serão mantidas em sigilo e negadas publicamente. Nos bastidores do Rio de Janeiro e de Madri, no entanto, o novo flerte é confirmado por diversas fontes, que consideram o cenário mais favorável do que há dois anos.

A reeleição para comandar a CBF até 2030 dá segurança para Ednaldo conduzir as conversas, ao contrário da insegurança jurídica de 2023. Já em Madri, as informações são de que o ciclo de Ancelotti no Real chegará ao fim após o Mundial, mesmo tendo mais um ano de contrato.

O técnico favorito do presidente passou a ser viável, e esta possibilidade norteará as decisões envolvendo a comissão atual no curto e no médio prazo. Outros nomes contam com a aprovação nos corredores da CBF, mas a estratégia é esgotar a negociação com Ancelotti antes de conversar com outros nomes.

O preferido nunca saiu do radar, e o cenário atual tornou o sonho uma possibilidade.

Fonte: ge.globo.com

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Bruna Takahashi é bicampeã de Copa Pan-Americana de tênis de mesa

De quebra, brasileira assegurou presença na Copa do Mundo, em abril

Saiba mais
Cover Image

Equipe de Três Lagoas conquista 8 medalhas e é destaque no Circuito Estadual de Xadrez Escolar da FEEMS

Nos dias 26 e 27 de abril, a cidade de Campo Grande sediou a primeira etapa do Circuito Estadual de Xadrez Escolar promovido pela Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS)

Saiba mais
Cover Image

Jogos Escolares de MS iniciam 3º bloco com cerimônia de abertura no Balneário Municipal de Três Lagoas

A cerimônia de abertura ocorreu no Balneário Municipal de Três Lagoas e reuniu atletas das modalidades de vôlei de praia, basquetebol e handebol

Saiba mais
Cover Image

SEJUVEL abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Masculino Série “A” e “B”, Edição 2025

A competição será realizada de 17 de junho a 30 de julho

Saiba mais
Cover Image

Arena pé quente: Brasil pode garantir vaga para a terceira Copa seguida jogando em Itaquera

Classificações para os Mundiais de 2018 e 2022 foram obtidas com vitórias na Neo Química Arena; nesta terça, Seleção precisa ganhar do Paraguai e "secar" a Venezuela contra o Uruguai

Saiba mais
Cover Image

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Coordenação ficará a cargo do Ministério do Esporte

Saiba mais