Notícia

Deputado Caravina cobra aumento do efetivo policial em reunião sobre combate ao feminicídio

Compartilhar:
Cover Image

A Assembleia Legislativa seguirá acompanhando de perto a implementação das ações discutidas para garantir mais segurança e proteção para as mulheres do estado.

Foto: Divulgação

A reunião foi motivada pelo recente feminicídio da jornalista Vanessa Ricardi

O deputado estadual Caravina destacou, nesta terça-feira (18), a necessidade de medidas concretas para o combate ao feminicídio em Mato Grosso do Sul. Em reunião com autoridades estaduais, o parlamentar enfatizou que o aumento do efetivo policial é essencial para garantir um atendimento mais ágil e eficaz às mulheres ameaçadas.

“O governo tem feito concursos, mas ainda não é suficiente. É necessário um contingente maior, não apenas para prevenir crimes de violência doméstica, mas também outros tipos de crimes”, afirmou Caravina.

A reunião foi motivada pelo recente feminicídio da jornalista Vanessa Ricardi, ocorrido em Campo Grande. O caso gerou grande repercussão e trouxe à tona a necessidade de reforçar os mecanismos de proteção às vítimas de violência. Caravina apontou que um dos problemas enfrentados pelas forças de segurança é a falta de efetivo para atender todas as ocorrências.

Além do aumento do efetivo policial, foram debatidas ações para agilizar decisões do Judiciário e do Ministério Público em casos de violência contra a mulher, bem como o fortalecimento da rede de apoio às vítimas. Caravina defendeu que o combate ao feminicídio exige ações constantes e eficazes.

“É fundamental que o governo continue investindo tanto na polícia preventiva quanto na polícia repressiva. O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas um discurso, precisa de medidas reais”, reforçou.

A reunião resultou em um compromisso conjunto das autoridades para intensificar a fiscalização e melhorar o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. A Assembleia Legislativa seguirá acompanhando de perto a implementação das ações discutidas para garantir mais segurança e proteção para as mulheres do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governo de MS e universidades lançam programa para fomentar a educação fiscal entre alunos da rede pública

O projeto, intitulado Uma Nova História para a Educação Fiscal no MS, faz parte do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado (PROFISCO II-MS), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Saiba mais
Cover Image

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril

A diminuição de 4,6% passa a valer a partir de terça-feira (1º)

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura amplia estrutura de acolhimento POP para pessoas em situação de rua durante as noites frias

prefeito Dr. Cassiano Maia e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vera Helena, ampliaram a estrutura do acolhimento POP

Saiba mais
Cover Image

Câmara promove audiência pública sobre regularização fundiária da Esplanada da NOB

Por propositura da vereadora Professora Maria Diogo, a Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira (03), uma audiência pública para discutir a regularização fundiária da Esplanada da NOB e de áreas da União, em Três Lagoas

Saiba mais
Cover Image

Riedel se diz contrário à politização do tema da segurança pública

Afirmação ocorre um dia após ele se reunir com governadores, no Rio de Janeiro, para discutir a pauta

Saiba mais
Cover Image

"Tenho caminhado ao lado do governador porque acredito neste projeto"

Vice-governador Barbosinha faz balanço da gestão, destaca avanços em educação e segurança e projeta que este ano será de entregas em Mato Grosso do Sul

Saiba mais