Notícia

Deputado Caravina cobra aumento do efetivo policial em reunião sobre combate ao feminicídio

Compartilhar:
Cover Image

A Assembleia Legislativa seguirá acompanhando de perto a implementação das ações discutidas para garantir mais segurança e proteção para as mulheres do estado.

Foto: Divulgação

A reunião foi motivada pelo recente feminicídio da jornalista Vanessa Ricardi

O deputado estadual Caravina destacou, nesta terça-feira (18), a necessidade de medidas concretas para o combate ao feminicídio em Mato Grosso do Sul. Em reunião com autoridades estaduais, o parlamentar enfatizou que o aumento do efetivo policial é essencial para garantir um atendimento mais ágil e eficaz às mulheres ameaçadas.

“O governo tem feito concursos, mas ainda não é suficiente. É necessário um contingente maior, não apenas para prevenir crimes de violência doméstica, mas também outros tipos de crimes”, afirmou Caravina.

A reunião foi motivada pelo recente feminicídio da jornalista Vanessa Ricardi, ocorrido em Campo Grande. O caso gerou grande repercussão e trouxe à tona a necessidade de reforçar os mecanismos de proteção às vítimas de violência. Caravina apontou que um dos problemas enfrentados pelas forças de segurança é a falta de efetivo para atender todas as ocorrências.

Além do aumento do efetivo policial, foram debatidas ações para agilizar decisões do Judiciário e do Ministério Público em casos de violência contra a mulher, bem como o fortalecimento da rede de apoio às vítimas. Caravina defendeu que o combate ao feminicídio exige ações constantes e eficazes.

“É fundamental que o governo continue investindo tanto na polícia preventiva quanto na polícia repressiva. O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas um discurso, precisa de medidas reais”, reforçou.

A reunião resultou em um compromisso conjunto das autoridades para intensificar a fiscalização e melhorar o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. A Assembleia Legislativa seguirá acompanhando de perto a implementação das ações discutidas para garantir mais segurança e proteção para as mulheres do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Projeto da reciprocidade econômica tem apoio dos 3 senadores de MS

Nelsinho Trad (PSD/MS), Soraya Thronicke (Podemos) e Tereza Cristina (PP) foram os representantes sul-mato-grossenses na votação que aconteceu ontem, dia 1º de abril

Saiba mais
Cover Image

Revendedoras terão que informar procedência do veículo em MS

Foi sancionada, nesta segunda-feira (7), a Lei 6.448/2025, que determina que empresas que vendem carros usados e seminovos informem a origem do automóvel

Saiba mais
Cover Image

Oposição pernoita nos plenários do Congresso para impedir trabalhos

Deputados e senadores de oposição pernoitaram nos plenários da Câmara e do Senado, na madrugada desta quarta-feira (6)

Saiba mais
Cover Image

Caravina fortalece diálogo com lideranças e visita instituições em Dourados

Deputado estadual Pedro Caravina esteve em Dourados, onde cumpriu uma agenda voltada ao fortalecimento de projetos sociais e ao diálogo com lideranças locais

Saiba mais
Cover Image

Moraes manda governador do Rio prestar esclarecimentos sobre operação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (29) que o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, preste esclarecimentos sobre a Operação Contenção

Saiba mais
Cover Image

Câmara de Vereadores de Três Lagoas conquista medalha de ouro em transparência pública

Servidores responsáveis pelos avanços serão homenageados pela Casa

Saiba mais