Notícia

Em solenidade na ALEMS, deputados destacam o empoderamento e o empreendedorismo feminino

Compartilhar:
Cover Image

A solenidade de posse da nova diretoria da BPW Campo Grande aconteceu no plenário da ALEMS.

Foto: Wagner Guimarães

De acordo com a vice-presidente da BPW Brasil, Maria Helena Nicoloso Bonotto, a entidade está presente em 100 países, com 25 mil associadas no mundo e mais de mil no Brasil.

Elas representam uma jornada de transformação e empoderamento. Delas, são exigidas diariamente doses de coragem e resiliência. Determinadas, quebram barreiras em busca de oportunidades de negócios. São líderes que percebem potenciais e criam um ambiente colaborativo e de apoio. Essas mulheres compõem a nova diretoria da BPW Campo Grande.

Na noite dessa quarta-feira (19), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abriu suas portas para a realização da solenidade de posse da Diretoria da Associação de Mulheres de Negócios Profissionais. O deputado estadual Lidio Lopes (Sem Partido), propositor do evento, destacou o impacto social da entidade.

“É uma alegria participar da posse da nova diretoria, neste momento solene, de grande representatividade. Nada mais junto que a Casa da Cidadania abra suas portas para honrar essas mulheres que acreditam, investem e propagam nosso Mato Grosso do Sul”, afirmou Lidio, ao lado da esposa, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Associada da BPW, a prefeita falou na tribuna o impacto que a organização faz na Capital. "Sou a primeira prefeita eleita de Campo Grande e sou uma mulher BPW. Fazemos história e projetamos nossa Capital para o mundo. Somos uma irmandade, uma dá a mão à outra, não concorremos, temos um espaço de crescimento, de troca de experiëncia e avanços. Quero conclamar a BPW para fazer a gestão da cidade comigo. Vamos trabalhar juntas para que Campo Grande seja a Capital de oportunidades, de respeito e do cuidado às muheres", expressou Adriane.

Autor da Lei 5.828 de 2022, que instituiu o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino em Mato Grosso do Sul, o deputado Renato Câmara (MDB) ressaltou a importância da entidade que promove o fortalecimento da liderança das mulheres.

“A BPW tem sido protagonista quando o assunto é empreendedorismo e empoderamento das mulheres, inclusive, tem status consultivo na ONU, com representantes em diversas agências da organização internacional. A Assembleia Legislativa tem buscado ser parceira dessa instituição, que tem feito a diferença na vida da população”, disse Câmara.

Nova Diretoria

Para o biênio 2025/2026 assumem: Iane Milan (Presidente), Rosângela Barros (1ª vice de Projetos), Iacita Azamor Pionti (1ª vice de Associadas), Fabiana Resende (1ª Diretora de Secretaria), Patricia Macchio (2ª Diretora de Secretaria), Rejane Valasco (1ª Diretora Tesoureira) e Cássia Antunes (2ª Diretora Tesoureira).

No Conselho Diretor estão: Aline Juvenal Miranda Ferreira, Ana Cristina Franzoloso, Anna Flávia Ribeiro De Oliveira, Elaine Pereira Brito, Maria Vilma Rotta, Pâmela Leal Figueiredo, Sidney Maria Volpe, Suelen Grisoste Panassiol, Mara Lúcia Almeida Nantes Sousa, Mariana Teixeira Thomé e Rosely Aparecida Molina.

São suplentes: Célia Aparecida Zanetti, Rosidalva Da Silva Alves Kuninari, Cleuza Ananias Vasconcellos, Dagmar Tavares Viana, Dianyffer Alcantara De Oliveira, Ana Pasa Lorenzoni, Gleici Araújo Leite Fares, Carina Zamboni Cavalheiro e Eliane Rodrigues Toniasso. Fátima Pereira Azevedo Carra e Eliene Amorim Da Costa fazem parte do Conselho Superior.

“Com mulheres extremamente competentes e capazes, pretendemos fortalecer cada vez mais a nossa rede de mulheres de negócios e profissionais, para que todas possam se capacitar e chegar ao topo. Então, a nossa meta é trabalhar, fazer networking e levar conhecimento”, falou a presidente Iane Milan.

De acordo com a vice-presidente da BPW Brasil, Maria Helena Nicoloso Bonotto, a entidade está presente em 100 países, com 25 mil associadas no mundo e mais de mil no Brasil.

Por: Heloíse Gimenes

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Visão Regional 2040: MS encabeça estratégia de desenvolvimento conjunto com RS, PR e SC

O resultado é um instrumento robusto que aponta para um futuro próspero, sustentável e inclusivo na região.

Saiba mais
Cover Image

Azambuja deve ir para o PL e Riedel para o PP de olho nas eleições gerais de 2026

Amanhã, o ex-governador e o atual terão reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto em Brasília

Saiba mais
Cover Image

Ordem do Dia: Protocolo Antirracista é aprovado em 1ª discussão

Em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 104/2024, de autoria da deputada estadual Gleice Jane (PT), que institui o Protocolo Sul-Mato-Grossense Antirracista

Saiba mais
Cover Image

Saiba quem são os seis "escolhidos" por Azambuja para a Câmara dos Deputados

Os nomes deles teriam sido definidos durante o encontro do ex-governador com prefeitos e deputados tucanos em Campo Grande

Saiba mais
Cover Image

Alckmin diz que "Judiciário tem a última palavra" sobre anistia

Câmara aprovou o regime de urgência para o projeto de anistia

Saiba mais
Cover Image

Federado com o PT, PV pode abrigar Marquinhos Trad e Geraldo Resende

Planos para Resende se reeleger e Trad voltar à Assembleia ficam mais palpáveis no Partido Verde, federado com o PT

Saiba mais