Notícia

Estudantes visitam Câmara e entregam cartas pedindo melhorias para a escola

Compartilhar:
Cover Image

Projeto Visita Guiada, coordenado pela Escola do Legislativo.

Foto: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Julio Fernandes Colino estiveram na Câmara, na manhã desta segunda-feira (09)

Alunos da Escola Municipal Julio Fernandes Colino estiveram na Câmara, na manhã desta segunda-feira (09), para participar do projeto Visita Guiada, coordenado pela Escola do Legislativo.

O grupo formado por alunos do 3º ano, do ensino fundamental, antes da visita participam de uma proposta em sala de aula, para ter uma noção sobre a Câmara e a função dos vereadores.

“Fizemos o mini projeto Minha Voz, Meu Lugar, com o objetivo de mobilizar os alunos. Foi uma sequência de atividades como roda de conversa, vídeos cartinhas e mural. Hoje, a visita é a etapa final”, explicou a professora Regente Caroline Gonçalves.

Em Plenário, os estudantes foram recepcionados pelos vereadores Silverado e professor Pedrinho Júnior.

Ao conhecer o gabinete do presidente da Câmara, vereador Tonhão, os alunos leram algumas das cartas e ainda fizeram a entrega. A maioria das cartas teve pedido de melhorias para atual sede da escola - que não conta com quadra de esportes, além de reparos internos, como nos banheiros – e que possam permanecer na unidade até o quinto ano, pois o espaço novo está sendo construído e permitirá mais turmas.

O projeto Visita Guiada, coordenado pela Escola do Legislativo, tem o objetivo de colaborar com a educação formal das crianças e adolescentes, reforçando os conhecimentos sobre os poderes da República e, principalmente, sobre a importância do Poder Legislativo municipal, na construção de uma cidade desenvolvida e socialmente justa.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Zotelli, dá início a visita, em Plenário, com breves informações sobre a Câmara, testando o conhecimento dos estudantes. E, na sequência, são exibidos slides e vídeos, sobre a Casa de Leis, os Poderes da República e o trabalho de vereadores. Por fim, são feitas visitas aos gabinetes.

As crianças também receberam um kit com flyers e uma revistinha de tirinhas que reforçam o papel dos vereadores, os poderes da República, entre outros assuntos discutidos na visita. Estes materiais podem ser compartilhados com as famílias, ampliando a educação promovida para a cidadania.

O projeto tem o apoio da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), que fornece o transporte dos estudantes. Para saber mais sobre o agendamento das visitas, basta entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo ramal (67) 3509-6375.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Lula lidera 2º turno contra todos concorrentes, diz pesquisa

Se o adversário fosse Bolsonaro, Lula teria 44% dos votos contra 40% atribuidos ao ex-presidente

Saiba mais
Cover Image

Vereadores autorizam regulamentações históricas para servidores municipais

Os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, durante a Ordem do Dia.

Saiba mais
Cover Image

Brasil inicia ação para usar Lei de Reciprocidade contra os EUA

O governo brasileiro deu mais um passo visando a aplicação da Lei de Reciprocidade econômica contra os Estados Unidos

Saiba mais
Cover Image

Zeca firma 63 quilômetros de asfalto em estradas estratégicas ao Assentamento Itamarati

Ao todo serão 63 quilômetros de pavimentação localizados em três trechos distintos

Saiba mais
Cover Image

Governo enviará dois projetos de lei alternativos à MP do IOF

Segundo ministro Haddad, títulos isentos não serão alterados

Saiba mais
Cover Image

Em conversa flagrada na Câmara, deputados relacionam votação da dosimetria com atraso nas emendas: 'Isso é pra trocar...Sabia que vinha esculhambação'

Reportagem do GLOBO registrou momento em que parlamentares demonstravam irritação com articulação política do Palácio do Planalto

Saiba mais