Notícia

Evento gratuito sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) promovido pela Academia de Medicina de MS e Saúde, acontece nesta sexta-feira (04)

Compartilhar:
Cover Image

Evento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto: Divulgação

A palestra vai reunir renomados especialistas da Academia de Medicina, proporcionando um debate essencial sobre o transtorno

Três Lagoas sediará nesta sexta-feira, dia 04 de abril, às 19h, na Câmara Municipal, um importante evento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) promovido pela Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

A palestra vai reunir renomados especialistas da Academia de Medicina, proporcionando um debate essencial sobre o transtorno. As palestras são gratuitas e oferecerá certificado de participação, sendo voltado para pessoas com TEA, seus familiares, profissionais da área da saúde e educação, além da população em geral.

PALESTRAS E ESPECIALISTAS

“TEA: Genômica Funcional e Perspectivas” com o Dr. Almir de Souza Martins – Pesquisador e especialista em doenças raras, ciências da saúde e genética.

“Prevenção e Melhora do Transtorno do Espectro Autista – TEA” com o Dr. Durval Palhares – Médico pediatra e pesquisador da UFMS.

“Avaliação Multiprofissional e o Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista – TEA” com a Dra. Gislayne Budib Poleto – Psiquiatra, coordenadora do Programa Municipal de Saúde Mental de Campo Grande.

LEIS MUNICIPAIS DE APOIO AO TEA EM TRÊS LAGOAS

Três Lagoas possui leis municipais criadas para apoiar as pessoas com TEA no município, com intuito de inclusão e garantir e qualidade de vida dos munícipes.

Lei nº 3.931/2022 – Institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, comemorada anualmente a partir de 2 de abril, promovendo palestras, cursos e oficinas com a participação de profissionais e famílias.

Lei nº 3.449/2018 – Estabelece a Política Municipal de Proteção aos Direitos das Pessoas com TEA, garantindo diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional, acesso a medicamentos e incentivos à inserção no mercado de trabalho.

Lei nº 3.802/2021 – Concede o direito à meia-entrada para pessoas com TEA em eventos culturais, esportivos e de lazer, sem restrição de dias e horários.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO – CLIQUE AQUI

SERVIÇO

Evento: Palestras sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Data: 4 de abril (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Três Lagoas

Endereço: R. Sunao Miura, nº 71 – Santos Dumont

Entrada: Gratuita e com certificado

Mais informações: (67) 99965-2336

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva

O imunizante está autorizado a ser aplicado no país na população acima de 18 anos

Saiba mais
Cover Image

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE/INFLUENZA – Prefeitura realiza ação na Feira Central e no Shopping neste sábado (17)

As doses estarão disponíveis em dois pontos estratégicos: na Feira Central Turística, das 6h às 11h, e no Shopping Três Lagoas, das 14h às 18h

Saiba mais
Cover Image

Teleconsultoria acelera diagnóstico e tratamento de câncer bucal em Mato Grosso do Sul

A tecnologia vem garantindo agilidade no diagnóstico e encaminhamento para tratamento, especialmente em municípios com menor acesso a especialistas

Saiba mais
Cover Image

Avaliação positiva: Casa da Saúde de MS é aprovada pela população em pesquisa de campo da CGE

A iniciativa-piloto da CGE faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante

Saiba mais
Cover Image

Quatro estados apresentam aumento de síndrome respiratória por covid

O estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) avalia que os casos graves da doença continuam baixos no país

Saiba mais
Cover Image

Mesmo sem casos de intoxicação por metanol em Três Lagoas, Vigilância Sanitária emite alerta e intensifica fiscalização

O metanol é uma substância altamente tóxica que, mesmo em pequenas quantidades, pode causar graves danos à saúde, como cegueira, insuficiência renal e até a morte

Saiba mais