Notícia

Governador sanciona lei de Caravina e oficializa o “Vale da Celulose” em Mato Grosso do Sul

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel e deputado estadual Pedro Caravina (PSDB).

Foto: Divulgação

A nova denominação oficial foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel, com base no Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), aprovado pela Assembleia Legislativa.

Uma das regiões mais estratégicas de Mato Grosso do Sul ganhou nesta segunda-feira (07) um nome à altura de sua importância: “Vale da Celulose”. A nova denominação oficial foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel, com base no Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), aprovado pela Assembleia Legislativa.

A medida reconhece oficialmente 12 municípios como parte do “Vale da Celulose”: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas — região que concentra investimentos bilionários e se tornou referência na produção de celulose no Brasil.

O objetivo da iniciativa é consolidar a identidade econômica, social e logística dessa área, impulsionando ainda mais sua visibilidade no cenário nacional e internacional. A expectativa é que o nome seja incorporado em sinalizações, documentos oficiais, estratégias de promoção e campanhas de atração de investimentos.

Para o deputado Caravina, a sanção representa um avanço importante para os municípios da região. “O ‘Vale da Celulose’ passa a ser um símbolo de desenvolvimento. Estamos reforçando uma identidade que já existe na prática e que agora ganha reconhecimento oficial. Isso abre portas para novos investimentos, gera empregos e fortalece toda a cadeia produtiva”, destacou.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Riedel também celebrou a nova lei. “Assino esse projeto com muito orgulho. Pode parecer apenas um nome, mas ele dá dimensão à importância da região. Assim como a ‘Rota da Celulose’ chamou a atenção no Brasil e no mundo, o ‘Vale da Celulose’ vai colocar esses municípios no radar dos grandes investidores”, afirmou, referindo-se ao leilão da Rota da Celulose que acontece amanhã em São Paulo.

Com a sanção, o “Vale da Celulose” deixa de ser apenas uma expressão para se tornar uma marca oficial de Mato Grosso do Sul. Uma marca que traduz desenvolvimento, inovação e sustentabilidade — pilares que fazem do estado um dos protagonistas da nova economia verde no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Audiência pública: Com baixo repasse, Santa Casa tem déficit de R$ 158 milhões

Proposta pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), a audiência pública lotou o plenário Júlio Maia e o saguão Nelly Martins, na ALEMS

Saiba mais
Cover Image

Após pedido de Zeca do PT, Alems inaugura refeitório para atendimento digno aos servidores

Após participar da solenidade de inauguração do refeitório nesta terça, Zeca celebrou mais uma vitória e realização de seu mandato

Saiba mais
Cover Image

Presidente da ALEMS homenageia embaixador de Ruanda com diploma de Visitante Ilustre

Deputado Gerson Claro, entregou na manhã desta quarta-feira (28) o diploma de Visitante Ilustre ao embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi, durante visita oficial à Casa de Leis

Saiba mais
Cover Image

Em entrevista, Lula afirma que Donald Trump não é o "imperador do mundo"

A declaração ocorreu durante uma entrevista para a jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional

Saiba mais
Cover Image

Zeca cobra regulamentação das atividades do grupo Legendários em áreas de preservação

O requerimento de Zeca do PT foi encaminhado ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel

Saiba mais
Cover Image

Vereadores aprovam musicalização em escolas e criação do Departamento de Bem-estar Animal

A pauta desta terça-feira (9) teve um total de 16 projetos para apreciação

Saiba mais