Notícia

Governo de MS discute oportunidades para impulsionar a tecnologia digital nos serviços públicos

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (7) de uma reunião com a Meta, em São Paulo.

Foto: Bruno Chaves

O objetivo é avaliar grandes oportunidades para tornar a gestão estadual e o atendimento ao cidadão mais ágil e eficiente.

Com foco no uso da tecnologia digital para o serviço público, o governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (7) de uma reunião com a Meta, em São Paulo. O objetivo é avaliar grandes oportunidades para tornar a gestão estadual e o atendimento ao cidadão mais ágil e eficiente.

Neste encontro foram apresentadas ao governador soluções tecnológicas para o fortalecimento da comunicação institucional e prestação de serviços públicos, utilizando ferramentas como IA (Inteligência Artificial), chatbots e outras alternativas.

“Estamos aqui em uma visita na Meta em São Paulo. Foi uma reunião muito produtiva. Pode acrescentar neste processo que estamos de transformação digital em Mato Grosso do Sul. Estas empresas como podem contribuir muito. Saímos aqui com grandes oportunidades de melhorias de processo interno, de relacionamento com os cidadãos”, destacou o governador.

A Meta é um conglomerado de tecnologia e mídia social, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela é considerada uma das empresas mais valiosas do mundo, estando entre as cinco grandes do setor de tecnologia. Oferece plataformas de rede social como Facebook, Instagram e WhatsApp, além de um pacote de outros produtos.

Prioridade

Riedel lembrou que Mato Grosso do Sul está caminhando rápido para tornar o serviço público estadual mais ágil, eficiente, gerando facilidades para a população. “Uma base de infraestrutura e tecnologia está sendo realizada, agora vamos partir para que os serviços oferecidos sejam mais ágeis, intensos, menos burocráticos, principalmente nas ações de política pública”.

Construir um Estado cada vez mais digital é uma das prioridades da atual gestão. Além de seguir as inovações tecnológicas, o desafio é promover parcerias que possam refletir diretamente na vida do cidadão.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Polícia Penal de MS recebe reforço em tecnologias não-letais para ações de intervenção penitenciária

O investimento total foi de R$ 503.125,60

Saiba mais
Cover Image

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Para acessar a notificação, é preciso baixar, de forma gratuita, o aplicativo, disponível para os sistemas IOS e Android

Saiba mais
Cover Image

Startup criada na UEMS desenvolve tecnologia que aumenta a eficiência das lavouras

A Pantabio está transformando a forma como os produtores de Mato Grosso do Sul encaram a produtividade e a saúde do solo

Saiba mais
Cover Image

Com ousadia e inovação, Programa de Trainee garante governança estratégica para o Governo do Estado

Riedel destacou o modelo e o conceito de gestão e governança que visa trazer mais agilidade e eficiência nos serviços e entregas públicas para a sociedade sul-mato-grossense

Saiba mais
Cover Image

Tecnologia da Unicamp usa fungos da Amazônia para produzir farinha vegetal com aroma de carne

Produto obtido a partir da fermentação de cascas de batata, aveia e açaí pode ser utilizado na indústria alimentícia

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS discute oportunidades para impulsionar a tecnologia digital nos serviços públicos

O objetivo é avaliar grandes oportunidades para tornar a gestão estadual e o atendimento ao cidadão mais ágil e eficiente.

Saiba mais