Notícia

Governo de MS discute oportunidades para impulsionar a tecnologia digital nos serviços públicos

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (7) de uma reunião com a Meta, em São Paulo.

Foto: Bruno Chaves

O objetivo é avaliar grandes oportunidades para tornar a gestão estadual e o atendimento ao cidadão mais ágil e eficiente.

Com foco no uso da tecnologia digital para o serviço público, o governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (7) de uma reunião com a Meta, em São Paulo. O objetivo é avaliar grandes oportunidades para tornar a gestão estadual e o atendimento ao cidadão mais ágil e eficiente.

Neste encontro foram apresentadas ao governador soluções tecnológicas para o fortalecimento da comunicação institucional e prestação de serviços públicos, utilizando ferramentas como IA (Inteligência Artificial), chatbots e outras alternativas.

“Estamos aqui em uma visita na Meta em São Paulo. Foi uma reunião muito produtiva. Pode acrescentar neste processo que estamos de transformação digital em Mato Grosso do Sul. Estas empresas como podem contribuir muito. Saímos aqui com grandes oportunidades de melhorias de processo interno, de relacionamento com os cidadãos”, destacou o governador.

A Meta é um conglomerado de tecnologia e mídia social, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela é considerada uma das empresas mais valiosas do mundo, estando entre as cinco grandes do setor de tecnologia. Oferece plataformas de rede social como Facebook, Instagram e WhatsApp, além de um pacote de outros produtos.

Prioridade

Riedel lembrou que Mato Grosso do Sul está caminhando rápido para tornar o serviço público estadual mais ágil, eficiente, gerando facilidades para a população. “Uma base de infraestrutura e tecnologia está sendo realizada, agora vamos partir para que os serviços oferecidos sejam mais ágeis, intensos, menos burocráticos, principalmente nas ações de política pública”.

Construir um Estado cada vez mais digital é uma das prioridades da atual gestão. Além de seguir as inovações tecnológicas, o desafio é promover parcerias que possam refletir diretamente na vida do cidadão.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governo de MS destaca avanço na agropecuária com tecnologia, pesquisa e consciência ambiental

A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Saiba mais
Cover Image

Com ousadia e inovação, Programa de Trainee garante governança estratégica para o Governo do Estado

Riedel destacou o modelo e o conceito de gestão e governança que visa trazer mais agilidade e eficiência nos serviços e entregas públicas para a sociedade sul-mato-grossense

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas fortalece a inclusão digital com a ampliação da rede de Wi-Fi público “TresLagoar”

A rede “TresLagoar” está disponível em praças, áreas de lazer, espaços culturais e esportivos, permitindo o acesso à internet de forma simples

Saiba mais
Cover Image

MS Speaks: plataforma inovadora fortalece ensino do inglês para 83 mil alunos das escolas estaduais

Iniciativa também beneficia mais de 1 mil professores da Rede Estadual de Ensino, com aulas interativas, recursos de Inteligência Artificial e conteúdos exclusivos

Saiba mais
Cover Image

Gigante do setor químico investirá em usinas de energia solar em MS

Unipar, produtora de cloro e soda, fechou parceria com a Casa dos Ventos, especialista em energias renováveis

Saiba mais
Cover Image

Suzano desenvolve o Eucanatural, celulose marrom de eucalipto para embalagens sustentáveis

Inovação da Suzano alia alta resistência, menor uso de produtos químicos e apelo visual natural

Saiba mais