Notícia

Governo de MS dobra UTIs pediátricas no Regional de Três Lagoas diante do aumento de SRAG

Compartilhar:
Cover Image

Unidade passa a contar com 20 leitos de terapia intensiva infantil para atender crianças com quadros respiratórios graves.

Foto: Hospital Regional de Três Lagoas

Com a ativação de mais 10 leitos, a unidade agora conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusivas para crianças

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul dobrou, na última semana, o número de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) pediátrica no Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas. Com a ativação de mais 10 leitos, a unidade agora conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusivas para crianças, reforçando a rede hospitalar diante do aumento dos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), típico dos meses de outono e inverno.

Os novos leitos começaram a operar na quarta-feira (14), com quatro internações já nas primeiras horas. O atendimento ocorre via regulação, com acolhimento em porta aberta apenas em casos de extrema urgência. Com a ampliação, o hospital soma agora 40 leitos de UTI em funcionamento: 10 adultos, 10 na Unidade Coronariana e 20 pediátricos.

A superintendente de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Maria Angélica Benetasso, explicou que a definição de onde os novos leitos seriam abertos levou em conta diversos critérios técnicos.

“Não basta ter espaço físico. É necessário dispor de equipe qualificada, equipamentos e, principalmente, de pediatras intensivistas — que hoje são profissionais em escassez no Brasil inteiro. Três Lagoas atendeu a todos esses critérios”, destacou.

Ela esteve no hospital na última semana para acompanhar de perto a ativação dos novos leitos e verificar a estrutura montada para o atendimento pediátrico.

O diretor-geral do Regional de Três Lagoas, Henrique Schultz, acompanhou o início das operações e destacou o empenho da equipe. “Nos mobilizamos rapidamente para ampliar essa estrutura e garantir atendimento qualificado às crianças da região. A equipe está preparada e comprometida com esse momento de reforço à assistência pediátrica”, afirmou.

A medida integra o conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a resposta hospitalar às doenças respiratórias, que se intensificam nesta época do ano, afetando principalmente a população infantil.

Por: Danúbia Burema, Comunicação SES

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura convoca agentes culturais para participarem dos Editais de Premiação da Política Nacional Aldir Blanc

Destinado a 160 agentes culturais atuantes em Três Lagoas, o edital reconhece contribuições relevantes ao desenvolvimento cultural do município

Saiba mais
Cover Image

Departamento Municipal Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas passa a atender novo em endereço a partir de segunda (18)

O atendimento à população ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (sem intervalo para almoço). Telefone: (67) 99221-7147

Saiba mais
Cover Image

Com saldo de US$ 6,34 bi, MS acumula superávit de 347% nas exportações entre janeiro e setembro de 2025

No mesmo período, as importações somaram US$ 1,83 bilhão, o que representa um superávit de 347% na balança comercial do Estado

Saiba mais
Cover Image

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO – REFIS 2025 está na metade do mês dos 100% de desconto

O REFIS 2025 foi criado com o objetivo de facilitar a regularização fiscal dos contribuintes e aumentar a arrecadação municipal

Saiba mais
Cover Image

Semana do lixo Zero encerra com recolhimento de mais de meia tonelada de resíduos da Cascalheira

Durante a limpeza, foram recolhidos aproximadamente 520 kg de resíduos

Saiba mais
Cover Image

Arauco e Senac lançam exposição fotográfica e anunciam agenda de cursos em Inocência

Iniciativas promovem qualificação profissional e valorizam a cultura local, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade

Saiba mais