Notícia

Governo de MS dobra UTIs pediátricas no Regional de Três Lagoas diante do aumento de SRAG

Compartilhar:
Cover Image

Unidade passa a contar com 20 leitos de terapia intensiva infantil para atender crianças com quadros respiratórios graves.

Foto: Hospital Regional de Três Lagoas

Com a ativação de mais 10 leitos, a unidade agora conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusivas para crianças

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul dobrou, na última semana, o número de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) pediátrica no Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas. Com a ativação de mais 10 leitos, a unidade agora conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusivas para crianças, reforçando a rede hospitalar diante do aumento dos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), típico dos meses de outono e inverno.

Os novos leitos começaram a operar na quarta-feira (14), com quatro internações já nas primeiras horas. O atendimento ocorre via regulação, com acolhimento em porta aberta apenas em casos de extrema urgência. Com a ampliação, o hospital soma agora 40 leitos de UTI em funcionamento: 10 adultos, 10 na Unidade Coronariana e 20 pediátricos.

A superintendente de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Maria Angélica Benetasso, explicou que a definição de onde os novos leitos seriam abertos levou em conta diversos critérios técnicos.

“Não basta ter espaço físico. É necessário dispor de equipe qualificada, equipamentos e, principalmente, de pediatras intensivistas — que hoje são profissionais em escassez no Brasil inteiro. Três Lagoas atendeu a todos esses critérios”, destacou.

Ela esteve no hospital na última semana para acompanhar de perto a ativação dos novos leitos e verificar a estrutura montada para o atendimento pediátrico.

O diretor-geral do Regional de Três Lagoas, Henrique Schultz, acompanhou o início das operações e destacou o empenho da equipe. “Nos mobilizamos rapidamente para ampliar essa estrutura e garantir atendimento qualificado às crianças da região. A equipe está preparada e comprometida com esse momento de reforço à assistência pediátrica”, afirmou.

A medida integra o conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a resposta hospitalar às doenças respiratórias, que se intensificam nesta época do ano, afetando principalmente a população infantil.

Por: Danúbia Burema, Comunicação SES

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

SEINTRA finaliza rotatória em frente à AEMS, ligando três avenidas

A execução do projeto foi feita com maquinário, equipe técnica e recursos próprios do município

Saiba mais
Cover Image

OUVIR PARA ACOLHER – Prefeitura mapeia população em situação de rua em Três Lagoas

A ação é resultado de uma articulação do prefeito Dr. Cassiano Maia junto às secretarias municipais e Saúde (SMS) e Assistência Social (SMAS) e segue até o dia 19 de maio

Saiba mais
Cover Image

Com Rota Bioceânica, Governo do Estado reestrutura rede de saúde na região de fronteira

Crescimento populacional previsto exige reorganização estratégica da rede hospitalar na região sul e sudoeste do Estado

Saiba mais
Cover Image

Curso de operador de motoniveladora capacita motoristas em Selvíria

Até o final do ano, a Prefeitura também realizará os cursos de Operador de Pá Carregadeira e Operador de Retroescavadeira

Saiba mais
Cover Image

Quiosques do Balneário Municipal reabrirão a partir de 13 de dezembro

Para realizar a reserva, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 98139-1369

Saiba mais
Cover Image

VANDALISMO – Caçamba do Mutirão da Limpeza tem seu conteúdo incendiado no bairro Vila Piloto

O fogo atingiu resíduos que estavam na caçamba, principalmente um colchão depositado no local

Saiba mais