Notícia

Governo de MS e bancada federal se reúnem para definir prioridades do Estado e demandas de projetos

Compartilhar:
Cover Image

Governo do Estado participou de uma reunião com os membros da bancada federal – deputados federais e senadores.

Foto: Saul Schramm / Secom

O encontro com a participação do governador Eduardo Riedel também reuniu os secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil)

Para definir e alinhar as prioridades e demandas de investimentos e projetos em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado participou de uma reunião com os membros da bancada federal – deputados federais e senadores – na manhã desta segunda-feira (3), em Campo Grande.

O encontro com a participação do governador Eduardo Riedel também reuniu os secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil).

“Foi uma reunião importante com a bancada federal, com apresentação de projetos de interesse do Estado e alinhamento de projetos de interesse da sociedade. A discussão é sempre com foco na harmonia e respeito, buscando resultados que efetivamente melhorem a vida das pessoas”, disse o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

O deputado federal e coordenador da bancada, Dagoberto Nogueira, pontuou sobre a necessidade de organização das emendas para o próximo ano, inclusive para conclusão de obras.

“Todas as obras que estão em andamento, que foi feito com recursos da bancada, nós temos que dar continuidade até o final da obra. Hoje, nós temos três emendas obrigatórias, o contorno de Três Lagoas, BR-262 e a BR-419. Eu defendo que as emendas de bancada têm que ser para obras estruturais, não podem ser individualizadas”, explicou.

Na reunião também foram ouvidas as demandas do Estado. “Essa reunião foi para ouvir o que o governador espera da bancada, o que é prioridade para o Governo do Estado, assim como nós também ouvimos a prefeita de Campo Grande e vamos ouvir também os demais prefeitos”, disse Dagoberto.

Até o fim do mês de novembro devem ser definidos os projetos contemplados com as emendas. “Fizemos esta primeira reunião, e nós vamos fazer mais duas ou três para fazer o fechamento nos pórixmos dez dias temos que ter tudo definido”, finalizou o deputado federal.

Também participaram da reunião a senadora Tereza Cristina e os deputados federais Camila Jara, Geraldo Resende, Rodolfo Nogueira e Luís Ovando – um representante de Vander Loubet –, além de Waldemir Moka (secretário executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal) e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Por: Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo

A PEC previa o aumento do mandato dos senadores de oito para dez anos, mas a CCJ decidiu reduzir o tempo para cinco anos, igual período dos demais cargos

Saiba mais
Cover Image

Assembleia Legislativa pode ser renovada em até 42% nas eleições do próximo ano

Dos 24 deputados estaduais da Casa de Leis, pelo menos 10 parlamentares não devem retornar aos atuais cargos em 2027

Saiba mais
Cover Image

Lula sanciona cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

"As mulheres conquistam um degrau a mais na luta por participação, para exercer cargos importantes em governos e empresas públicas", destacou Lula

Saiba mais
Cover Image

Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli

Para corte, há risco de fuga, e saúde não justifica liberação

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime participa do 3º Congresso dos Municípios em Campo Grande

Nesta edição, o tema central é “Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de MS”

Saiba mais
Cover Image

PT de MS assegura pré-candidaturas de Vander e Fábio, mas vai esperar Simone

O partido trabalha com Trad disputando o cargo de governador e Loubet, o de senador, deixando a segunda vaga em aberto

Saiba mais