Notícia

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé está entre as melhores UTIs do Brasil

Compartilhar:
Cover Image

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS).

Foto: Divulgação

Unidade, gerida pelo Instituto Acqua sob a administração da Secretaria de Estado da Saúde, conquistou Selo “Top Performer” para a UTI Adulto

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), gerido pelo Instituto Acqua sob a administração da SES (Secretaria de Estado da Saúde), está na lista de melhores UTIs brasileiras com performance nos parâmetros mortalidade hospitalar e utilização de recursos. O destaque foi divulgado na última semana pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).

Idealizada em 2010, a iniciativa ‘UTIs Brasileiras’ tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, com intenção de melhorar o cuidado dos pacientes críticos no País. A ação estimula ainda o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs adulto e pediátricas e, com isso, busca aprimorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.

Desde sua criação, anualmente, os hospitais participantes recebem certificados com selos de participação no Registro Nacional e de gestão de indicadores. A avaliação é feita pela Epimed Solutions – plataforma de dados assistenciais que, em parceria com a AMIB, atribui às unidades de terapia intensiva de todo o país as certificações. São observados diversos tópicos, como Segurança do Paciente, Eficiência Assistencial, Humanização e Satisfação.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, enaltece a conquista e parabeniza os profissionais que, diariamente, fortalecem o trabalho. “Atuamos para a população. Saber que tanto esforço resulta em reconhecimentos como este nos motiva e instiga ainda mais a lutar por um SUS acolhedor e satisfatório. Parabenizo cada profissional que com inteligência, conhecimento, dedicação, paixão e respeito entregam muito trabalho. Esse reconhecimento é de vocês. Aproveito, ainda, para agradecer ao governo estadual pelo empenho e parceria”, avalia o gestor.

“Estamos muito felizes com essa conquista, pois ela reforça e valida todos os processos que desenvolvemos e implantamos para, em todas as circunstâncias, aperfeiçoar os atendimentos ofertados aos pacientes. É algo que nos deixa ainda mais focados em prestar atendimento de qualidade”, destaca Henrique Schultz, diretor-geral da unidade.

“O selo é concedido às UTIs que se destacam pela melhor gestão de indicadores de qualidade e desempenho em cuidado aos pacientes críticos. Sabemos da importância de tornar o processo de recuperação cada vez mais humanizado. Nosso objetivo principal é melhorar a experiência do paciente e de seus familiares, oferecendo assistência de excelência com a utilização otimizada de recursos”, comemora Vanessa de Lima, médica intensivista e responsável técnica pela da UTI.

“É muito significativo para nossas equipes poder ver o resultado do que é feito, também reconhecido por órgãos tão competentes. Além, claro, do bem-estar dos nossos pacientes que é o nosso principal objetivo”, conclui Ariane Muniz, diretora de enfermagem.

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé ainda mantém certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A honraria é concedida à instituição que atende aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão, com parâmetros internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Ações desenvolvidos pela Saúde de TL foram apresentados na 10ª Mostra “MS, Aqui Tem SUS”

A edição de 2025 entra para a história do evento com números recordes: 179 trabalhos inscritos por 33 municípios, avaliados por 94 especialistas — sendo 51 de forma online e 43 presencialmente

Saiba mais
Cover Image

Boletim Epidemiológico: MS registra 6.796 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 13.789 casos prováveis de Dengue, sendo 6.796 casos confirmados, em 2025

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões

Saiba mais
Cover Image

Setembro Amarelo: Importância da escuta para evitar suicídio é ressaltada na ALEMS

11 anos do ‘Setembro Amarelo’, movimento nacional dedicado a valorização da vida e a prevenção da vida

Saiba mais
Cover Image

Mesmo sem casos de intoxicação por metanol em Três Lagoas, Vigilância Sanitária emite alerta e intensifica fiscalização

O metanol é uma substância altamente tóxica que, mesmo em pequenas quantidades, pode causar graves danos à saúde, como cegueira, insuficiência renal e até a morte

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas realizou o 1º Mutirão de Atendimento em Psicologia Infantil no último sábado (08)

A ação ocorreu na Clínica da Criança, no período da manhã, e atendeu aproximadamente 154 crianças

Saiba mais