Notícia

Indicação de Caravina garante médicos peritos no INSS de Nova Andradina

Compartilhar:
Cover Image

Deputado estadual Pedro Caravina (PSDB).

Foto: Divulgação

A indicação de Caravina foi encaminhada à superintendente regional Norte/Centro-Oeste do INSS, Lea Bressy Amorim

A partir da próxima semana, a agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Nova Andradina contará com dois médicos peritos para atender a população local. A conquista é resultado direto de uma indicação apresentada pelo deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), que no ano passado defendeu a necessidade urgente de reforçar o quadro de profissionais na unidade.

Na época, Caravina alertou para o crescimento populacional do município e o consequente aumento da demanda por serviços previdenciários, o que vinha gerando atrasos e transtornos aos segurados.

“Um perito é fundamental para a avaliação laboral dos assegurados que procuram benefícios previdenciários, pois esses profissionais são responsáveis por analisar a condição de saúde do cidadão, considerando se ele está apto ou não para exercer atividades laborativas”, destacou o parlamentar em sua justificativa.

Com a chegada dos novos médicos peritos, o atendimento será ampliado e os segurados não precisarão mais se deslocar a outras cidades, o que representa mais agilidade, economia e comodidade para a população — especialmente para pessoas de baixa renda e com dificuldades de mobilidade.

A indicação de Caravina foi encaminhada à superintendente regional Norte/Centro-Oeste do INSS, Lea Bressy Amorim, e ao gerente-executivo do órgão, Raimundo Martin Pereira Ruiz, solicitando a designação de profissionais para atender na agência de Nova Andradina.

“A presença desses profissionais na cidade é fundamental para assegurar que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário como um todo. Os médicos peritos desempenham um papel essencial na proteção social e na promoção da justiça e equidade no acesso aos benefícios previdenciários”, reforçou Caravina.

Com o início dos atendimentos, a medida representa um avanço significativo na melhoria dos serviços previdenciários em Nova Andradina e demonstra o resultado concreto da atuação parlamentar em defesa dos municípios do interior do Estado.

Relembre a indicação apresentada por Caravina: Caravina quer médicos peritos na agência do INSS em Nova Andradina.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Zeca propõe patrulha mecanizada para agricultores familiares em Nioaque

Zeca acionou o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel; o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS (AGRAER), Washington Willeman de Souza

Saiba mais
Cover Image

MS reforça apoio à Educação Especial com convênios e ações estratégicas junto ao terceiro setor

Com investimento superior a R$ 48 milhões e a cedência de professores, Estado reafirma compromisso com a inclusão e o fortalecimento da Educação Especial em Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Nos EUA, Tereza e Nelsinho defendem negociação para a redução do tarifaço

Os dois senadores sul-mato-grossenses participam do Lide Brazil Investment Forum, que está sendo realizado em Nova York

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS promove qualificação gratuita a servidores municipais de 44 cidades do Estado

O lançamento da “Assomasul Gov MS 4.0” ocorreu nesta quinta-feira (11), na sede da Assomasul, com a presença do governador Eduardo Riedel

Saiba mais
Cover Image

Vereadores aprovam retomada de área e instituem logomarca oficial da Câmara

Na Ordem do Dia, foram analisados e aprovados um total de 02 projetos de lei e 9 decretos legislativos

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS lança Refis 2025 e amplia oportunidades de regularização fiscal

Programa permite pagamento facilitado e descontos de até 80% em multas e 40% em juros do ICMS, com parcelamento em até 60 vezes, e abrange também contribuições ao Fundersul e outros débitos

Saiba mais