Notícia

Jovens vereadores propõem projetos de inclusão digital para idosos e de rede de apoio para mães solo

Compartilhar:
Cover Image

5ª sessão do Parlamento Jovem.

Foto: Gabriela Fernandes

Durante o tempo de fala na Tribuna, os jovens vereadores falaram das indicações apresentadas, fizeram agradecimento a professores, pais e vereadores presentes na sessão

Durante a 5ª sessão do Parlamento Jovem, realizada no dia 21 de outubro , os jovens vereadores apresentaram cinco projetos de lei e um total de 19 indicações, mais sete requerimentos. Na Ordem do Dia entraram em pauta, os seguintes projetos de lei:

PROJETO DE LEI Nº 09 DE 17 DE OUTUBRO DE 2025: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR O PROGRAMA MUNICIPAL DE ESGRIMA, DESTINADO AO FOMENTO DO DESPORTO E DA PRÁTICA DA ESGRIMA NO MUNICIPIO DE TRÊS LAGOAS/MS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 10 DE 17 DE OUTUBRO DE 2025: INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS E ADULTOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 11 DE 17 DE OUTUBRO DE 2025: INSTITUI O PROGRAMA DESAGIO JOVEM INOVADOR NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS/MS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 12 DE 17 DE OUTUBRO DE 2025: INSTITUI O PROGRAMA “MÃES DE ESPERANÇA” – REDE DE APOIO A MÃES SOLO, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS/MS.

PROJETO DE LEI Nº 13 DE 17 DE OUTUBRO DE 2025: INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS/MS O “DIA DA MEMÓRIA DO BRASIL IMPERIAL” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Todos os PLs foram encaminhados passarão a tramitar nas Comissões Permanentes, para análise e emissão e parecer. Durante o tempo de fala na Tribuna, os jovens vereadores falaram das indicações apresentadas, fizeram agradecimento a professores, pais e vereadores presentes na sessão. O presidente da Câmara, vereador Tonhão, juntamente com os vereadores Professor Pedrinho Júnior, Sirlene dos Santos, Marco Silva e Professora Maria Diogo acompanharam a sessão dos apadrinhados, na área destinada ao público.

Também foram citados na Tribuna temas como trânsito, suporte emocional e a questão da alimentação importante para muitos estudantes, motivo até de assiduidade nas aulas. Houve ainda o agradecimento de indicações atendidas. As indicações tiveram como principais reivindicações: nova Base Operacional Descentralizada do Corpo de Bombeiros Militar; limpeza de terreno; retirada de entulhos; viabilização de boletins online, totens para carregar celular em diversos pontos da cidade; aplicativos para pequenos empreendedores; revitalização de parquinho; reforma do prédio da UPA; campanhas permanentes de doação de sangue; solução para via alagada, entre outros.

Por: Gislene de Almeida

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeito Cassiano Maia apresenta objetivos e proposta anticorrupção durante Abertura dos Trabalhos Legislativos 2025

A solenidade marca o início dos trabalhos da Câmara Municipal

Saiba mais
Cover Image

Maioria do STF mantém Moraes, Dino e Zanin em julgamento de Bolsonaro

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (19) para rejeitar os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do general Braga Netto

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova Plano Plurianual em primeiro turno

Vereadores realizaram sessão extraordinária para apreciar o projeto de lei que dispõe sobre o PPA-2026-2029

Saiba mais
Cover Image

Com apoio do Governo do Estado, 3º Congresso dos Municípios debate boas práticas de administração pública

Nesta edição, o tema central é “Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de MS”

Saiba mais
Cover Image

Parceria entre governador e vice assegura agendas alinhadas e foco nos desafios e metas de 2026

Governador Eduardo Riedel retorna de férias e agradece Barbosinha pelo trabalho desenvolvido

Saiba mais
Cover Image

Simone diz que definirá candidatura com Lula antes do Carnaval

"Fizemos alguns raciocínios para ver onde eu posso cumprir melhor a minha missão. Não fechamos nada. Ele queria me ouvir. O presidente tem a virtude de nunca impor nada", reforçou a ministra

Saiba mais