Notícia

Mês do Meio Ambiente: projeto florestinha intensifica atividades de educação ambiental em MS

Compartilhar:
Cover Image

Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Foto: Divulgação

Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul intensificou as atividades do Projeto Florestinha, iniciativa socioambiental na formação de crianças e adolescentes

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul intensificou as atividades do Projeto Florestinha, iniciativa socioambiental na formação de crianças e adolescentes como multiplicadores da consciência ambiental.

Mais do que uma atividade educativa, o projeto representa uma vivência transformadora que promove valores sociais e ambientais. Jovens em situação de vulnerabilidade participam de ações que abordam a importância da manutenção da biodiversidade, o consumo consciente, a destinação adequada dos resíduos sólidos e a necessidade de respeitar a legislação ambiental como instrumento essencial para a proteção dos recursos naturais.

A partir desse conhecimento, os alunos levam essas reflexões às escolas por onde passam, despertando o engajamento de outras crianças e adolescentes e incentivando atitudes mais responsáveis em suas comunidades.

Durante a Semana do Meio Ambiente, o projeto intensificou as visitas a escolas de Campo Grande e municípios vizinhos, com oficinas, rodas de conversa e apresentações lúdicas, como o teatro de fantoches, que trata de temas ambientais de forma leve e educativa.

Nesta quinta-feira (5), os "Florestinhas" visitaram o CEINF Zedu, no Parque dos Poderes, onde mais de 400 alunos participaram de uma programação especial. A escola está localizada em uma das maiores áreas verdes urbanas da capital, ponto de constante presença de animais silvestres e, infelizmente, de atropelamentos, o que reforça a necessidade de educação ambiental voltada à convivência segura com a fauna.

Além da preservação da fauna, os temas abordados incluíram maus-tratos contra animais e o correto descarte de resíduos. A programação começou às 8h30 e seguiu durante toda a manhã.

Paralelamente, a PMA também realiza ações educativas. Nesta sexta-feira (6), haverá uma blitz ambiental no Parque dos Poderes, com foco na prevenção de atropelamentos de animais e na promoção da consciência ambiental entre motoristas e visitantes.

Fonte: Comunicação PMA

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Arara-canindé é ferida por linha com cerol em Três Lagoas. SEMEA alerta sobre riscos e legislação

O animal foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental e será acompanhado pela SEMEA durante todo o tratamento

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura inicia pavimentação no Bairro Quinta da Lagoa

A obra contempla, aproximadamente, 792 metros lineares de vias, o que corresponde a cerca de 7.128 m² de área pavimentada, feita com material, mão de obra e maquinários próprios da Prefeitura.

Saiba mais
Cover Image

Mato Grosso do Sul amplia participação na Ceasa, com aumento de 18,78 % no volume comercializado

Entre janeiro e junho de 2025, a Ceasa-MS comercializou 16,9 mil toneladas de frutas, verduras e legumes produzidos em Mato Grosso do Sul.

Saiba mais
Cover Image

Veja as vagas disponíveis pela Casa do Trabalhador de TL e cursos pelo MS Qualifica nesta quinta (09)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime recebe técnicos do Incra e discute avanços para assentamentos de Selvíria

O prefeito destacou a importância do programa para a autonomia das mulheres assentadas e para o desenvolvimento rural do município

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Três Lagoas reforça últimos dias do Mutirão do MEI

A ação está sendo realizada no Sebrae Três Lagoas, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, nº 826, Centro, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Saiba mais