Notícia

Prefeitura entrega títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia

Compartilhar:
Cover Image

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado.

Foto: Divulgação

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, entregou na tarde desta quinta-feira, 8de maio, no Centro Administrativo, 15 títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia.

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017 e instituído em Selvíria em 2020, permite legalizar e regularizar a situação de ocupações informais e habitáveis, visando garantir o direito à moradia digna, principalmente para a população de baixa renda.

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado. E ainda há vários processos em andamento.

O advogado Elton Vinícius Barbosa Santiago, que preside a comissão de regularização, que a proposta é resolver os problemas que, em tese, não tinham solução, e beneficiar o maior número possível de famílias. “A pessoa pode não ter um documento, ou outra coisa, e vamos tentar buscar uma solução. Temos uma equipe para isso e vontade da Secretaria em resolver o problema”, disse o advogado.

Objetivo

O secretário José Cecílio da Silva Filho disse que há cerca de 600 imóveis/lotes para serem regularizadas em Selvíria. E o objetivo é regularizar todas.

Ele explicou que o prefeito Jaime autorizou a indicação de uma equipe multiprofissional para compor a Comissão de Regularização Fundiária Urbana, para análise dos documentos, emissão de pareceres, estudos sócio econômicos e regularização dos imóveis visando, principalmente, as famílias de baixa e que enquadram nos critérios da Lei. “Esta Lei veio de encontro com as demandas de entregar às famílias a tão sonhada escritura da casa própria. Por isso, quem reside em um imóvel irregular, procure nossa secretaria, para que possamos dar início ao processo. E, em muitos casos, é sem nenhum custo para o morador. Estamos preparados para atendê-los e buscar a regularização dos imóveis”, explicou o secretário.

José Cecílio disse que a meta é regularizar 150 imóveis/ano. Com isso, todos seriam regularizados no atual Governo.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Rodovia MS-338: avanços na integração entre Camapuã e Ribas do Rio Pardo

Com um investimento de R$ 89 milhões, a primeira fase das obras, cobrindo 45 km, foi entregue pelo governador Eduardo Riedel, em julho de 2024

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 297 vagas de empregos disponível nesta sexta-feira (21)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

AJUDE SUA CIDADE – Inscreva-se no Curso de Voluntariado da Defesa Civil, prazo para participar é até dia 24

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 12 de março

Saiba mais
Cover Image

MS lidera redução de emissões com etanol e avança em transição energética, aponta relatório da FGV

"O etanol brasileiro pode contribuir para a descarbonização do mundo e esse resultado é muito bem sinalizado no relatório da FGV", comentou o secretário Jaime Verruck

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de TL assina novo contrato de Iluminação Pública e marca início da modernização no serviço

O projeto também prevê a instalação de novos postes em locais que ainda não contam com iluminação

Saiba mais
Cover Image

Mutirão da Limpeza ficará até o dia 28 nos Bairros Novo Oeste, Orestinho e Carandá

A ação tem como objetivo eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas às arboviroses, leishmaniose e escorpiões

Saiba mais