Notícia

Prefeitura entrega títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia

Compartilhar:
Cover Image

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado.

Foto: Divulgação

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, entregou na tarde desta quinta-feira, 8de maio, no Centro Administrativo, 15 títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia.

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017 e instituído em Selvíria em 2020, permite legalizar e regularizar a situação de ocupações informais e habitáveis, visando garantir o direito à moradia digna, principalmente para a população de baixa renda.

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado. E ainda há vários processos em andamento.

O advogado Elton Vinícius Barbosa Santiago, que preside a comissão de regularização, que a proposta é resolver os problemas que, em tese, não tinham solução, e beneficiar o maior número possível de famílias. “A pessoa pode não ter um documento, ou outra coisa, e vamos tentar buscar uma solução. Temos uma equipe para isso e vontade da Secretaria em resolver o problema”, disse o advogado.

Objetivo

O secretário José Cecílio da Silva Filho disse que há cerca de 600 imóveis/lotes para serem regularizadas em Selvíria. E o objetivo é regularizar todas.

Ele explicou que o prefeito Jaime autorizou a indicação de uma equipe multiprofissional para compor a Comissão de Regularização Fundiária Urbana, para análise dos documentos, emissão de pareceres, estudos sócio econômicos e regularização dos imóveis visando, principalmente, as famílias de baixa e que enquadram nos critérios da Lei. “Esta Lei veio de encontro com as demandas de entregar às famílias a tão sonhada escritura da casa própria. Por isso, quem reside em um imóvel irregular, procure nossa secretaria, para que possamos dar início ao processo. E, em muitos casos, é sem nenhum custo para o morador. Estamos preparados para atendê-los e buscar a regularização dos imóveis”, explicou o secretário.

José Cecílio disse que a meta é regularizar 150 imóveis/ano. Com isso, todos seriam regularizados no atual Governo.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Mato Grosso do Sul brilha na FIDI 2025 e conquista três prêmios de turismo inteligente

A premiação reconhece iniciativas inovadoras em sustentabilidade, tecnologia, acessibilidade e governança, reforçando o protagonismo do estado na transformação do turismo por meio de soluções inteligentes e sustentáveis

Saiba mais
Cover Image

Assistência Social, Saúde e Polícia Militar alinham esforços para fortalecer acolhimento a pessoas em situação de rua

Durante a reunião, foram discutidas estratégias e linhas de ação a serem inseridas em um programa municipal que garanta dignidade e suporte contínuo à população em situação de vulnerabilidade

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura está construindo 50 casas do Jardim Violetas para famílias de baixa renda

As obras fazem parte do programa habitacional promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação, vinculado à SEGOV

Saiba mais
Cover Image

Cidade Empreendedora transforma gestão pública, fomenta pequenos negócios e impulsiona a economia de MS

Em execução desde julho de 2025, o programa amplia o foco no empreendedorismo ao integrar ações que aumentam a eficiência das administrações municipais

Saiba mais
Cover Image

Jornada Pedagógica marcará abertura do ano letivo 2026.1 na UCP-PJC

“Claustro Docente”, a Jornada Pedagógica da UCP-PJC, abre ano letivo 2026 com foco em qualidade do ensino

Saiba mais
Cover Image

Trecho da rua Bulgária passará a ser de sentido único

A mudança está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 05 de fevereiro

Saiba mais