Notícia

Prefeitura entrega títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia

Compartilhar:
Cover Image

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado.

Foto: Divulgação

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, entregou na tarde desta quinta-feira, 8de maio, no Centro Administrativo, 15 títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia.

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017 e instituído em Selvíria em 2020, permite legalizar e regularizar a situação de ocupações informais e habitáveis, visando garantir o direito à moradia digna, principalmente para a população de baixa renda.

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado. E ainda há vários processos em andamento.

O advogado Elton Vinícius Barbosa Santiago, que preside a comissão de regularização, que a proposta é resolver os problemas que, em tese, não tinham solução, e beneficiar o maior número possível de famílias. “A pessoa pode não ter um documento, ou outra coisa, e vamos tentar buscar uma solução. Temos uma equipe para isso e vontade da Secretaria em resolver o problema”, disse o advogado.

Objetivo

O secretário José Cecílio da Silva Filho disse que há cerca de 600 imóveis/lotes para serem regularizadas em Selvíria. E o objetivo é regularizar todas.

Ele explicou que o prefeito Jaime autorizou a indicação de uma equipe multiprofissional para compor a Comissão de Regularização Fundiária Urbana, para análise dos documentos, emissão de pareceres, estudos sócio econômicos e regularização dos imóveis visando, principalmente, as famílias de baixa e que enquadram nos critérios da Lei. “Esta Lei veio de encontro com as demandas de entregar às famílias a tão sonhada escritura da casa própria. Por isso, quem reside em um imóvel irregular, procure nossa secretaria, para que possamos dar início ao processo. E, em muitos casos, é sem nenhum custo para o morador. Estamos preparados para atendê-los e buscar a regularização dos imóveis”, explicou o secretário.

José Cecílio disse que a meta é regularizar 150 imóveis/ano. Com isso, todos seriam regularizados no atual Governo.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governo de MS intensifica investimentos em infraestrutura urbana no interior do Estado

Em duas frentes distintas, o Executivo oficializou o repasse de recursos para obras de recapeamento em Bataguassu e homologou uma nova licitação para Glória de Dourados

Saiba mais
Cover Image

Visando diversificar safra agrícola, Governo posterga recolhimento do ICMS da carinata e outros 5 produtos

O tributo só deve ser pago no momento em que ocorrer a saída desses produtos resultantes da sua industrialização, inclusive beneficiamento.

Saiba mais
Cover Image

Entenda a diferença entre a Ouvidoria Geral Municipal e a Ouvidoria do SUS

Embora ambos os serviços tenham como objetivo acolher manifestações da população e encaminhá-las aos setores responsáveis, cada um possui área específica de atuação

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime Soares Ferreira acompanha início das obras de pavimentação da MS-444 em Selvíria

O investimento total da obra é de R$ 39.305.170,97

Saiba mais
Cover Image

Semáforo da Av. Fillinto Muller com a R. Hamilcar Congro Bastos volta a operar com nova configuração

Conforme o setor, a partir desta terça-feira, 11 de novembro, o semáforo do cruzamento da Avenida Fillinto Muller com a Rua José Hamilcar Congro Bastos voltará a funcionar

Saiba mais
Cover Image

FAMÍLIA ACOLHEDORA – Conheça o serviço de lar temporário para crianças e adolescentes de Três Lagoas

A iniciativa garante que o afastamento necessário por decisão judicial ocorra de maneira humana, promovendo o desenvolvimento emocional e social dos jovens

Saiba mais