Notícia

Prefeitura entrega títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia

Compartilhar:
Cover Image

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado.

Foto: Divulgação

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, entregou na tarde desta quinta-feira, 8de maio, no Centro Administrativo, 15 títulos de regularização de imóveis em Selvíria e na Véstia.

O programa de Regularização Fundiária Urbana, criado pela Lei Federal 13465/2017 e instituído em Selvíria em 2020, permite legalizar e regularizar a situação de ocupações informais e habitáveis, visando garantir o direito à moradia digna, principalmente para a população de baixa renda.

Os 15 títulos de regularização entregues são da Modalidade de Interesse Social REURB-S, sem custos para o contemplado. E ainda há vários processos em andamento.

O advogado Elton Vinícius Barbosa Santiago, que preside a comissão de regularização, que a proposta é resolver os problemas que, em tese, não tinham solução, e beneficiar o maior número possível de famílias. “A pessoa pode não ter um documento, ou outra coisa, e vamos tentar buscar uma solução. Temos uma equipe para isso e vontade da Secretaria em resolver o problema”, disse o advogado.

Objetivo

O secretário José Cecílio da Silva Filho disse que há cerca de 600 imóveis/lotes para serem regularizadas em Selvíria. E o objetivo é regularizar todas.

Ele explicou que o prefeito Jaime autorizou a indicação de uma equipe multiprofissional para compor a Comissão de Regularização Fundiária Urbana, para análise dos documentos, emissão de pareceres, estudos sócio econômicos e regularização dos imóveis visando, principalmente, as famílias de baixa e que enquadram nos critérios da Lei. “Esta Lei veio de encontro com as demandas de entregar às famílias a tão sonhada escritura da casa própria. Por isso, quem reside em um imóvel irregular, procure nossa secretaria, para que possamos dar início ao processo. E, em muitos casos, é sem nenhum custo para o morador. Estamos preparados para atendê-los e buscar a regularização dos imóveis”, explicou o secretário.

José Cecílio disse que a meta é regularizar 150 imóveis/ano. Com isso, todos seriam regularizados no atual Governo.

Fonte: ASSECOM

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura de Selvíria discute questões ambientais na IMASUL

alticinez Santiago, secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, a pauta principal foi o impacto da silvicultura

Saiba mais
Cover Image

Indonésio perde em Paris batalha por fábrica de celulose de MS

Donos da Paper alegavam falta de neutralidade da Câmara de Comércio Internacioal de SP e queriam que decisão sobre controle da Eldorado fosse tomada na Europa

Saiba mais
Cover Image

MAIS CONECTIVIDADE – Prefeitura está instalando Wi-Fi gratuito nas praças de Três Lagoas

O projeto, iniciado em fevereiro deste ano, teve como objetivo inicial a implantação da rede de internet em todos os prédios públicos da cidade

Saiba mais
Cover Image

SEMEA se reúne com parceiro para discutir “I Seminário Estadual da Manga”

O seminário tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar a partir do aproveitamento da manga, fruta abundante no município

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura conclui recuperação e libera trânsito na Estrada do Katayama

A via havia sido interditada após um deslizamento de terra causado pelas chuvas, que comprometeu a passagem no local

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 140 vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (29)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais