Notícia

OPORTUNIDADE ÚNICA – Veja como cancelar de forma online a multa por terreno sujo em Três Lagoas

Compartilhar:
Cover Image

As solicitações podem ser feitas até o dia 23 de maio.

Foto: Divulgação

Para comprovar a execução do serviço, será necessário anexar fotografias coloridas que evidenciem a melhoria do terreno ou passeio público

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) já começou a receber as solicitações de munícipes que realizaram a limpeza dos terrenos após serem multados e agora pode pedir o cancelamento da autuação.

As solicitações podem ser feitas até o dia 23 de maio e, até o momento, 24 pessoas apresentaram provas de limpeza do terreno e tiveram suas multas canceladas graças a Lei nº 4.287/2025, publicada na edição de quinta-feira, 08 de maio de 2025, do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, que autoriza o Poder Executivo Municipal a cancelar multas e cobranças relativas à manutenção de imóveis urbanos em Três Lagoas.

De acordo com o texto da lei, os autuados poderão solicitar o cancelamento das penalidades dentro de um prazo de 15 dias, a contar da data de publicação da lei (dia 8 de maio de 2025), desde que realizem a limpeza do imóvel e apresentem um requerimento formal à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Para comprovar a execução do serviço, será necessário anexar fotografias coloridas que evidenciem a melhoria do terreno ou passeio público de forma online neste LINK AQUI, onde a pessoa deve criar um acesso e ir na opção CANCELAMENTO DE MULTA MEDIANTE A LEI Nº 4.287 ou de forma presencial na SEINTRA, que fica à Rua Carlos Corrêa Guimarães, 288 – Jardim Morumbi.

COMO DEVE SER A LIMPEZA

A nova legislação também determina que o uso do fogo para eliminação de resíduos está proibido e reforça que o benefício não terá efeito retroativo. Caso sejam constatadas novas infrações futuramente, os imóveis poderão ser novamente autuados conforme a legislação municipal vigente.

A decisão busca promover uma cidade mais limpa e organizada, incentivando os proprietários a manterem seus imóveis em boas condições. Com isso, espera-se uma maior conscientização sobre a importância da manutenção urbana, contribuindo para o bem-estar coletivo e a valorização do espaço público.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 249 vagas de empregos disponível nesta terça-feira (22)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Com UFN3 sem avanços, bolivianos querem implantar fábrica de fertilizantes na Capital

Parceria internacional mira o Polo Industrial Oeste e reforça papel estratégico de Mato Grosso do Sul no agronegócio

Saiba mais
Cover Image

Com expansão econômica em Ribas do Rio Pardo, Governo de MS investe em educação e infraestrutura

O projeto tem investimento de mais de R$ 8,6 milhões, do programa MS Ativo.

Saiba mais
Cover Image

MS-377 será restaurada para atender avanço do setor de celulose em Três Lagoas e em Inocência

Conhecida como 'Vale da Celulose', a região tem registrado mudanças profundas na sua matriz produtiva

Saiba mais
Cover Image

PARTICIPE – MPMS abre consulta online para elaboração do Plano Estratégico 2026-2030

Consulta pública online para que a sociedade civil e organizada possa colaborar na construção do novo Plano Estratégico Institucional

Saiba mais
Cover Image

Oportunidade de Emprego: Unifardas está contratando. Confira!

A seleção acontece nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 10h, no Centro Administrativo, que fica na Rua Marilucia Torres Rosa Laluce, nº 900

Saiba mais