Notícia

OPORTUNIDADE ÚNICA – Veja como cancelar de forma online a multa por terreno sujo em Três Lagoas

Compartilhar:
Cover Image

As solicitações podem ser feitas até o dia 23 de maio.

Foto: Divulgação

Para comprovar a execução do serviço, será necessário anexar fotografias coloridas que evidenciem a melhoria do terreno ou passeio público

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) já começou a receber as solicitações de munícipes que realizaram a limpeza dos terrenos após serem multados e agora pode pedir o cancelamento da autuação.

As solicitações podem ser feitas até o dia 23 de maio e, até o momento, 24 pessoas apresentaram provas de limpeza do terreno e tiveram suas multas canceladas graças a Lei nº 4.287/2025, publicada na edição de quinta-feira, 08 de maio de 2025, do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, que autoriza o Poder Executivo Municipal a cancelar multas e cobranças relativas à manutenção de imóveis urbanos em Três Lagoas.

De acordo com o texto da lei, os autuados poderão solicitar o cancelamento das penalidades dentro de um prazo de 15 dias, a contar da data de publicação da lei (dia 8 de maio de 2025), desde que realizem a limpeza do imóvel e apresentem um requerimento formal à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Para comprovar a execução do serviço, será necessário anexar fotografias coloridas que evidenciem a melhoria do terreno ou passeio público de forma online neste LINK AQUI, onde a pessoa deve criar um acesso e ir na opção CANCELAMENTO DE MULTA MEDIANTE A LEI Nº 4.287 ou de forma presencial na SEINTRA, que fica à Rua Carlos Corrêa Guimarães, 288 – Jardim Morumbi.

COMO DEVE SER A LIMPEZA

A nova legislação também determina que o uso do fogo para eliminação de resíduos está proibido e reforça que o benefício não terá efeito retroativo. Caso sejam constatadas novas infrações futuramente, os imóveis poderão ser novamente autuados conforme a legislação municipal vigente.

A decisão busca promover uma cidade mais limpa e organizada, incentivando os proprietários a manterem seus imóveis em boas condições. Com isso, espera-se uma maior conscientização sobre a importância da manutenção urbana, contribuindo para o bem-estar coletivo e a valorização do espaço público.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Investimentos do Governo de MS em infraestrutura impulsionam desenvolvimento de Água Clara

A primeira obra contempla a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Mangaba

Saiba mais
Cover Image

CASTRAMÓVEL VOLTOU – Atendimentos gratuitos para cães e gatos iniciam na quarta-feira (26)

Os atendimentos estarão disponíveis para toda a população

Saiba mais
Cover Image

Jaime se reúne com diretor da UNESP

A UNESP possui em Selvíria uma grande área, onde funciona uma fazenda de ensino e pesquisa

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de TL autoriza regularização de imóveis com construções irregulares até dezembro de 2024

O Programa irá contribuir para que os cidadãos consigam regularizar os imóveis que não estão em conformidade com a legislação municipal vigente

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura está construindo 50 casas do Jardim Violetas para famílias de baixa renda

As obras fazem parte do programa habitacional promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação, vinculado à SEGOV

Saiba mais
Cover Image

Mato Grosso do Sul acelera universalização do esgoto com Estações Elevatórias em Ponta Porã e Bataguassu

Com 68 novas Estações Elevatórias previstas até 2026, a rede de esgoto em Mato Grosso do Sul se aproxima da meta de 90% de cobertura

Saiba mais