Notícia

Para promover e ampliar inclusão, Governo de Mato Grosso do Sul lança projeto ‘Laços da Cidadania’

Compartilhar:
Cover Image

Governador Eduardo Riedel assinou convênio com a Acrissul e mais três municípios para realizar o projeto "Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão".

Foto: Álvaro Rezende/Secom

A medida tem validade por prazo indeterminado e representa um avanço estratégico na valorização da produção em pequena escala

Com objetivo de promover inclusão e ampliar o apoio as pessoas com deficiência, o governador Eduardo Riedel assinou convênio com a Acrissul e mais três municípios para realizar o projeto "Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão". Esta iniciativa é conduzida pela SEC (Secretaria Estadual de Cidadania).

Os municípios de Naviraí, Paranaíba e Campo Grande fazem parte do projeto, que tem investimento de R$ 1,4 milhão, para implementar três polos de equoterapia nessas cidades. A intenção é ampliar o acesso a serviços terapêuticos especializados e gratuitos para pessoas com deficiência e pessoas idosas com baixa mobilidade.

"Somos a favor do processo de inclusão de todas as formas. Este projeto de equoterapia nos três municípios faz parte das ações que estamos buscando dentro do Estado. A nossa participação não consegue alcançar a todos, por isso seremos sempre parceiros das instituições. O minimo que podemos fazer é dar este apoio", afirmou o governador.

O projeto vai trabalhar especialmente nas regiões do Estado ainda não tem este tipo de atendimento. Atualmente, o serviço é dirigido a 17% da população com deficiência no Estado. As cidades escolhidas foram selecionadas com base em mapeamento da ausência de serviços, alto número de pessoas com deficiência e demandas reprimida.

"Celebramos mais um passo de uma política pública com afeto, saindo na frente dos demais estados com foco na inclusão. Projeto pioneiro que está fazendo história em Mato Grosso do Sul. Não há desafios grandes quando há propósito", afirmou a secretária estadual de Cidadania, Viviane Luiza da Silva.

Pequenos produtores

O governador ainda participou do ato de isenção da taxa de auditoria do protocolo precoce para pequenos produtores rurais do Estado. A medida tem validade por prazo indeterminado e representa um avanço estratégico na valorização da produção em pequena escala.

“Temos que pensar e executar políticas públicas no Mato Grosso do Sul que reduzam barreiras e potencializem a competitividade aos produtores rurais e em especial, nesse caso, aos pequenos produtores tão importante na cadeia da agropecuária ”, destacou Eduardo Riedel.

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce foi quem conduziu a oficialização, durante ato na Expogrande.

Para ter acesso ao benefício, deve ter a comprovação de abate de até 100 animais por ano e a regularização junto aos órgãos competentes. A isenção se aplica exclusivamente às auditorias realizadas para verificar a conformidade da produção.

A iniciativa tem como principal objetivo reduzir barreiras de entrada para os pequenos produtores, ampliando sua participação no programa e assegurando a rastreabilidade e qualidade da carne de Mato Grosso do Sul.

"Oportunidade ao pequeno produtor, temos que agradecer ao governador por esta medida, vai aumentar a produção e ajudar a todos neste processo", afirmou Rafael Gratão, presidente da Associação Novilho Precoce.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Sefaz promove Semana da Mulher com palestras e debates sobre os desafios e o protagonismo feminino no serviço público

O evento de lançamento realizado na sede administrativa da Secretaria foi marcado pela assinatura da criação do "Fórum Permanente das Mulheres Fazendárias"

Saiba mais
Cover Image

Semana do Artesão começa nesta quarta-feira com uma programação recheada de atrações

17ª Semana do Artesão em diversos locais da cidade.

Saiba mais
Cover Image

ABRIL VERDE – Servidores da Assistência Social participam de capacitação sobre segurança no trabalho

A campanha Abril Verde tem como objetivo principal conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo ambientes mais seguros e saudáveis

Saiba mais
Cover Image

Projeto “A Rua é Nossa” continua neste domingo com novas atrações na Lagoa Maior

A iniciativa acontece todos os domingos, das 6h às 12h, na Lagoa Maior

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS participa de fórum empresarial para impulsionar as relações comerciais entre Brasil e Chile

O presidente chileno está no Brasil desde ontem (23), quando assinou 13 acordos comerciais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Saiba mais
Cover Image

Capacitação prepara municípios de Mato Grosso do Sul para receber a Caravana da Castração

O encontro acontecerá no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), localizado no Memorial da Cultura e Cidadania "Apolônio de Carvalho", em Campo Grande

Saiba mais