Notícia

Por indicação do vereador Sargento Rodrigues, prefeitura cria programa de recuperação fiscal

Compartilhar:
Cover Image

Após indicação do vereador Sargento Rodrigues, o Executivo elaborou projeto de lei para implantar o Programa Dívida Zero (PL nº 136).

Foto: Gabriela Fernandes

Medida foi aprovada na Câmara e prevê isenção de até 100% dos juros e multas sobre o valor dos débitos

Após indicação do vereador Sargento Rodrigues, o Executivo elaborou projeto de lei para implantar o Programa Dívida Zero (PL nº 136), voltado a políticas de regularização fiscal (Refiz). Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o PL, na manhã desta terça-feira (16). Após ser sancionada e publicada em Diário Oficial, a lei terá efeitos até 30 de janeiro de 2026.

Na mensagem enviada à Câmara, pelo prefeito Doutor Cassiano Maia, é esclarecido que “a proposta tem como finalidade promover a regularização de créditos tributários e não tributários devidos ao município, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive aqueles já ajuizados, promovendo descontos em juros e multas. Não entram no Refiz as infrações de trânsito, indenização devida ao município e débitos de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis;

“A iniciativa visa conciliar dois objetivos fundamentais: de um lado, oportunizar ao contribuinte condições justas e viáveis para a regularização de suas pendências e, de outro lado, ampliar a arrecadação municipal”, explica o documento.

Na tribuna, o vereador Sargento lembrou que fez o pedido ao prefeito Doutor Cassiano Maia, desde fevereiro, tendo sido acolhido agora. "Então, informo à população, para procurar o setor de Tributação para fazer a negociação, provavelmente já a partir de 1º de outubro, até 30 de janeiro de 2026. É uma oportunidade de regularizar a situação com o município", afirmou.

Confira algumas condições do Programa Dívida Zero

Para pagamento à vista:

a) remissão de 100% (cem por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até último dia útil de outubro de 2025; b) remissão de 907o (noventa por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até último dia útil de novembro de 2025; c) remissão de 80% (oitenta por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do debito para pagamento até último dia útil de dezembro de 2025; d) remissão de 70% (setenta por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até o último dia útil de janeiro de 2026. Para pagamento parcelado:

a) remissão de 60% (sessenta por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até último dia útil de outubro de 2025; b) remissão de 50% (cinquenta por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até último dia útil de novembro de 2025; c) remissão de 407o (quarenta por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até último dia útil de dezembro de 2025; d) remissão de 30% (trinta por cento) dos juros e multa de mora incidente sobre o valor do débito para pagamento até o último dia útil de janeiro de 2026.


Por: Ana Maria Barbosa

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Reunião secreta" em Campo Grande pode selar o destino do PSDB

O PSDB, legenda que já governou o Brasil por oito anos, pode ser incorporado pelo PSD de Gilberto Kassab, que esteve em Campo Grande no fim de semana, quando se reuniu com os caciques tucanos locais Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja

Saiba mais
Cover Image

Deputado denuncia descaso da AENA na administração do aeroporto de Corumbá

Paulo Duarte relata que somente no mês de abril, houve mais de quatro acionamentos que não foram respondidos causando grandes prejuízos ao atendimento em saúde aos pacientes graves.

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS divulga datas para pagamento das duas parcelas do 13° salário aos servidores

O Governo de Mato Grosso do Sul irá a pagar a primeira parcela do 13° salário dos servidores estaduais na quinta-feira (25)

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime participa de reunião preparatória para o 3º Congresso dos Municípios de MS

O encontro reunirá prefeitos, vereadores e equipes técnicas das administrações municipais de todo o estado

Saiba mais
Cover Image

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

Taxa Selic está no maior nível em quase 20 anos

Saiba mais
Cover Image

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Reforma da Previdência estabelece regras automáticas de transição

Saiba mais