Notícia

Prefeito da 3ª maior cidade de MS, Dr. Cassiano Maia também está à frente da Associação que é contra o aumento da taxa de luz no país

Compartilhar:
Cover Image

Dr. Cassiano Maia prefeito de Três Lagoas presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

Foto: Divulgação

Representando de forma ampla todos os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas de todo o Brasil, Dr. Cassiano Maia fez diversas reuniões e posicionamentos

Dr Cassiano Maia, prefeito de Três Lagoas, tem dedicado também parte do seu trabalho como presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). Em meio às diversas agendas e decisões que competem ao Município, o gestor está atento e preocupado com questões do cenário político nacional.

Representando de forma ampla todos os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas de todo o Brasil, Dr. Cassiano Maia fez diversas reuniões e posicionamentos, por exemplo, quanto a manutenção dos vetos relacionados à Lei nº 15.097/2025, conhecida como Marco Legal das Eólicas Offshore, agora, derrubados recentemente pela maioria dos deputados e senadores, inclusive do partido do atual Presidente da República, provocando o aumento da conta de luz aos brasileiros. O governo federal estima que a ação dos parlamentares pode resultar em um impacto de R$ 525 bilhões no encarecimento da energia até 2040.

Ainda assim, o prefeito de Três Lagoas, na liderança dessa associação que defende diversos interesses da população, como o aumento direto na conta de energia do consumidor, bem como a garantia dos repasses, continuará trabalhando, em especial, pela manutenção dos vetos de números 22 e 23, cuja derrubada trará consequências desastrosas nos repasses da Compensação Financeira para a União, os estados e em especial aos municípios.

“Como prefeito e médico, digo que estamos diante de uma esquizofrenia política. Quando falamos de um veto, temos como base a parte técnica e a opinião popular. E esse assunto foi contrário a qualquer lógica política, não respeitando o aspecto técnico nem a vontade popular em um ano de véspera de eleições. É realmente chocante”, considerou Dr. Cassiano Maia, durante reunião com diversos Prefeitos das cidades brasileiras, comprometendo-se nos próximos dias a manter a luta contrária à maioria dos parlamentares do Congresso Nacional em busca de uma conta de energia mais barata a toda população brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Governador sanciona lei de Caravina e oficializa o “Vale da Celulose” em Mato Grosso do Sul

A nova denominação oficial foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel, com base no Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), aprovado pela Assembleia Legislativa.

Saiba mais
Cover Image

Azambuja deve ir para o PL e Riedel para o PP de olho nas eleições gerais de 2026

Amanhã, o ex-governador e o atual terão reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto em Brasília

Saiba mais
Cover Image

Governo vai trabalhar para reverter taxação dos EUA, diz Alckmin

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump

Saiba mais
Cover Image

Rodeio: Em noite festiva, plenário da ALEMS se transforma em arena de reconhecimento

Sessão solene entregou Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo a 29 profissionais do rodeio

Saiba mais
Cover Image

Justiça tributária: Lula celebra isenção para quem ganha até R$ 5 mil

Projeto do governo foi aprovado no Senado e segue para sanção

Saiba mais
Cover Image

Vereadores aprovam homenagens para personalidades do esporte de TL

Pauta da sessão incluiu ainda encaminhamento de pls para comissões permanentes

Saiba mais