Notícia

Prefeito da 3ª maior cidade de MS, Dr. Cassiano Maia também está à frente da Associação que é contra o aumento da taxa de luz no país

Compartilhar:
Cover Image

Dr. Cassiano Maia prefeito de Três Lagoas presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

Foto: Divulgação

Representando de forma ampla todos os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas de todo o Brasil, Dr. Cassiano Maia fez diversas reuniões e posicionamentos

Dr Cassiano Maia, prefeito de Três Lagoas, tem dedicado também parte do seu trabalho como presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). Em meio às diversas agendas e decisões que competem ao Município, o gestor está atento e preocupado com questões do cenário político nacional.

Representando de forma ampla todos os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas de todo o Brasil, Dr. Cassiano Maia fez diversas reuniões e posicionamentos, por exemplo, quanto a manutenção dos vetos relacionados à Lei nº 15.097/2025, conhecida como Marco Legal das Eólicas Offshore, agora, derrubados recentemente pela maioria dos deputados e senadores, inclusive do partido do atual Presidente da República, provocando o aumento da conta de luz aos brasileiros. O governo federal estima que a ação dos parlamentares pode resultar em um impacto de R$ 525 bilhões no encarecimento da energia até 2040.

Ainda assim, o prefeito de Três Lagoas, na liderança dessa associação que defende diversos interesses da população, como o aumento direto na conta de energia do consumidor, bem como a garantia dos repasses, continuará trabalhando, em especial, pela manutenção dos vetos de números 22 e 23, cuja derrubada trará consequências desastrosas nos repasses da Compensação Financeira para a União, os estados e em especial aos municípios.

“Como prefeito e médico, digo que estamos diante de uma esquizofrenia política. Quando falamos de um veto, temos como base a parte técnica e a opinião popular. E esse assunto foi contrário a qualquer lógica política, não respeitando o aspecto técnico nem a vontade popular em um ano de véspera de eleições. É realmente chocante”, considerou Dr. Cassiano Maia, durante reunião com diversos Prefeitos das cidades brasileiras, comprometendo-se nos próximos dias a manter a luta contrária à maioria dos parlamentares do Congresso Nacional em busca de uma conta de energia mais barata a toda população brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Nos EUA, Tereza e Nelsinho defendem negociação para a redução do tarifaço

Os dois senadores sul-mato-grossenses participam do Lide Brazil Investment Forum, que está sendo realizado em Nova York

Saiba mais
Cover Image

PT lança candidatura de Loubet à presidência estadual do partido

Ato acontece junto da candidatura de Edinho, lançado ao diretório nacional da sigla

Saiba mais
Cover Image

Caravina denuncia perseguição na Polícia Civil e deputados questionam Sejusp

Deputado citou duas situações envolvendo policiais papiloscopistas

Saiba mais
Cover Image

Fala desrespeitosa de senador leva Marina Silva a deixar audiência

Episódio ocorreu na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado

Saiba mais
Cover Image

Oportunidades e novos mercados: Governo vai a Ásia para atrair investimentos e mostrar potencial

Serão reuniões e encontros com autoridades e conglomerados empresariais no Japão, Índia e Singapura

Saiba mais
Cover Image

Nelsinho sustenta reeleição mesmo que seja "removido" da aliança entre PP e PL

O senador acredita que ainda falta muito tempo para a definição de chapas para 2026 e muita coisa pode acontecer

Saiba mais