Notícia

Prefeito da 3ª maior cidade de MS, Dr. Cassiano Maia também está à frente da Associação que é contra o aumento da taxa de luz no país

Compartilhar:
Cover Image

Dr. Cassiano Maia prefeito de Três Lagoas presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

Foto: Divulgação

Representando de forma ampla todos os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas de todo o Brasil, Dr. Cassiano Maia fez diversas reuniões e posicionamentos

Dr Cassiano Maia, prefeito de Três Lagoas, tem dedicado também parte do seu trabalho como presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). Em meio às diversas agendas e decisões que competem ao Município, o gestor está atento e preocupado com questões do cenário político nacional.

Representando de forma ampla todos os municípios sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas de todo o Brasil, Dr. Cassiano Maia fez diversas reuniões e posicionamentos, por exemplo, quanto a manutenção dos vetos relacionados à Lei nº 15.097/2025, conhecida como Marco Legal das Eólicas Offshore, agora, derrubados recentemente pela maioria dos deputados e senadores, inclusive do partido do atual Presidente da República, provocando o aumento da conta de luz aos brasileiros. O governo federal estima que a ação dos parlamentares pode resultar em um impacto de R$ 525 bilhões no encarecimento da energia até 2040.

Ainda assim, o prefeito de Três Lagoas, na liderança dessa associação que defende diversos interesses da população, como o aumento direto na conta de energia do consumidor, bem como a garantia dos repasses, continuará trabalhando, em especial, pela manutenção dos vetos de números 22 e 23, cuja derrubada trará consequências desastrosas nos repasses da Compensação Financeira para a União, os estados e em especial aos municípios.

“Como prefeito e médico, digo que estamos diante de uma esquizofrenia política. Quando falamos de um veto, temos como base a parte técnica e a opinião popular. E esse assunto foi contrário a qualquer lógica política, não respeitando o aspecto técnico nem a vontade popular em um ano de véspera de eleições. É realmente chocante”, considerou Dr. Cassiano Maia, durante reunião com diversos Prefeitos das cidades brasileiras, comprometendo-se nos próximos dias a manter a luta contrária à maioria dos parlamentares do Congresso Nacional em busca de uma conta de energia mais barata a toda população brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Na missão de erradicar a extrema pobreza, funcionários do Mais Social são treinados para iniciar busca ativa

A intenção é incluí-las nos programas sociais do Governo do Estado.

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova solenidade para homenagem a artesãos de Três Lagoas

Aprovado a realização de sessão solene para entrega do “Diploma Artesão de Excelência”

Saiba mais
Cover Image

Prefeito de Três Lagoas toma posso da presidência nacional da AMUSUH

O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, tomou posse como presidente nacional da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (AMUSUH), nesta terça-feira, 11 de março

Saiba mais
Cover Image

Caravina alerta para falta de policiais e pede reforço no efetivo de Mato Grosso do Sul

Na tribuna, o deputado voltou a defender o retorno temporário de policiais civis inativos ao serviço ativo.

Saiba mais
Cover Image

Sanção dos EUA contra STF afrontaria soberania do Brasil, diz conselho

Governo estadunidense diz estudar sanções contra Alexandre de Moraes

Saiba mais
Cover Image

MS prioriza reativação de ferrovias e modernização de modais para melhorar logística do Estado

Verruck enfatizou que a competitividade na logística exige a redução de custo e de tempo

Saiba mais