Notícia

Prefeitura de Três Lagoas recebe espetáculo “Truques e Trambiques” no encerramento do Diversão em Cena 2025

Compartilhar:
Cover Image

Programa Diversão em Cena na cidade.

Foto: Divulgação

A apresentação será realizada na Praça Ramez Tebet, na área central de Três Lagoas, com acesso totalmente gratuito

A população de Três Lagoas está convidada a prestigiar, neste sábado, 29 de novembro, às 17h, o espetáculo “Truques e Trambiques”, atração que encerra a temporada 2025 do programa Diversão em Cena na cidade. A apresentação será realizada na Praça Ramez Tebet, na área central de Três Lagoas, com acesso totalmente gratuito.

Produzido pelo grupo paulistano Rué La Companhia (SP), o espetáculo integra o ciclo de seis apresentações que o Diversão em Cena trouxe a Três Lagoas ao longo do ano, todas viabilizadas por meio do patrocínio da Fundação ArcelorMittal.

Com 50 minutos de duração, a peça conta a história de um ilusionista atrapalhado que sonha em realizar um grande show de mágica. Ele divide o palco com dois palhaços e um músico, que acabam embarcando em uma sucessão de trapalhadas. No final, cabe ao público decidir se tudo não passou de um truque bem-feito ou de um verdadeiro trambique.

Criado há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, oferecendo espetáculos gratuitos ou populares em diversas regiões do país. Mais de 1 milhão de pessoas já participaram das apresentações realizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

Segundo Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, iniciativas como essa fortalecem a diversidade cultural brasileira.

“Em um país tão diverso como o Brasil, é essencial incentivar ações que aproximem as pessoas das expressões artísticas e promovam o diálogo entre diferentes tradições. Vai além do patrocínio: trata-se de garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos”, afirma.

A apresentação em Três Lagoas é viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, com apoio do Governo Federal. O evento conta com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, produção e realização da Tríplice Cultural e parceria da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Há mais de três décadas, a instituição é responsável pelos investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtora de aço do país e referência mundial no setor. Suas ações têm foco em educação, esporte e cultura, impactando anualmente cerca de 450 mil pessoas em diferentes municípios brasileiros. Mais informações: famb.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

CONVITE – Prefeitura realiza Oficina “Proteger Quem Nos Protege” aberta a toda população com foco na juventude três-lagoense nesta quinta (10)

A proposta é fortalecer o bem-estar emocional e a saúde mental desses servidores, reconhecendo a importância de quem dedica seu trabalho ao desenvolvimento da juventude

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime recepciona presidente da ALEMS no Encontro de Cowboys

Na arena, onde os dois participaram da abertura da festa, o prefeito destacou a parceria do deputado com Selvíria

Saiba mais
Cover Image

Assistência Social inicia Campanha “Faça Bonito” com palestras educativas

A campanha foi criada durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio de 2009

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Três Lagoas empossa 08 novos servidores aprovados em concurso

O evento aconteceu no gabinete do Prefeito Dr. Cassiano Maia e marcou mais um passo importante na valorização do funcionalismo público municipal.

Saiba mais
Cover Image

35ª Festa do Folclore terá “Dia do Silêncio” com programação exclusiva para crianças com deficiência

35ª Festa do Folclore receberá o evento “Dia do Silêncio”, um espaço especialmente dedicado a crianças com algum tipo de deficiência.

Saiba mais
Cover Image

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

Secom estima em 45 mil o número de pessoas na Esplanada

Saiba mais