Notícia

Programa ‘Remédio em Casa’ faz quase 500 entregas diárias em Mato Grosso do Sul

Compartilhar:
Cover Image

Programa Remédio em Casa.

Foto: Arquivo/SES

Governo leva medicamentos de uso contínuo diretamente aos pacientes, garantindo comodidade e adesão ao tratamento

O Programa Remédio em Casa, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul voltada à distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo, tem garantido uma média de 490 entregas diárias em 2025. Apenas nos dois primeiros meses do ano, foram 29.385 remédios entregues, levando mais comodidade e segurança a milhares de pacientes em todo o estado.

Segundo dados da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), em janeiro foram entregues 14.680 medicamentos e, em fevereiro, 14.705. Os números reforçam o compromisso da gestão em assegurar o acesso facilitado a tratamentos essenciais.

Campo Grande lidera o ranking das entregas, com mais de 11,5 mil unidades distribuídas mensalmente. No interior, Dourados e Naviraí se destacam entre os municípios atendidos.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, destaca o impacto positivo do serviço na vida dos pacientes.

"O Remédio em Casa é um suporte essencial para pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção ou que precisam manter um tratamento contínuo sem interrupções. Nosso trabalho diário é garantir que esses medicamentos cheguem no prazo e com total segurança", explica.

Lançado em 2022, o programa já contabiliza mais de meio milhão de entregas desde sua criação, consolidando-se como uma das principais políticas públicas de assistência farmacêutica do estado. Para ter acesso ao serviço, os pacientes precisam estar cadastrados na rede pública e atender aos critérios do programa.

Com a ampliação da logística e otimização das rotas de entrega, a expectativa da Secretaria de Saúde é manter a eficiência do serviço e garantir que cada vez mais pacientes tenham seus tratamentos assegurados, sem precisar se deslocar até farmácias ou unidades de saúde.

Por: Danúbia Burema, Comunicação SES

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Programa MS Saúde celebra mais de 200 cirurgias corretivas para fissura labiopalatina

As cirurgias são realizadas por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, referência nacional no tratamento de deformidades craniofaciais

Saiba mais
Cover Image

Mais acesso e autonomia: Governo fortalece distribuição gratuita de contraceptivos de longa duração em MS

Durante as ações práticas das capacitações, mais de 1.767 mulheres foram beneficiadas com a inserção gratuita dos métodos

Saiba mais
Cover Image

Teleconsultoria acelera diagnóstico e tratamento de câncer bucal em Mato Grosso do Sul

A tecnologia vem garantindo agilidade no diagnóstico e encaminhamento para tratamento, especialmente em municípios com menor acesso a especialistas

Saiba mais
Cover Image

Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS

A medida fortalece a realização de cirurgias minimamente invasivas nos hospitais do interior do estado

Saiba mais
Cover Image

Mais moradores são atendidos por Telemedicina em unidade de saúde de Selvíria

Os atendimentos acontecem em uma sala equipada na unidade e acompanhada por funcionários da saúde

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura de Selvíria realiza ação contra a dengue na CEI Izabel Barbosa dos Santos

A atividade foi executada no período em que não havia crianças na unidade, garantindo segurança durante o procedimento

Saiba mais