Notícia

Programa ‘Remédio em Casa’ faz quase 500 entregas diárias em Mato Grosso do Sul

Compartilhar:
Cover Image

Programa Remédio em Casa.

Foto: Arquivo/SES

Governo leva medicamentos de uso contínuo diretamente aos pacientes, garantindo comodidade e adesão ao tratamento

O Programa Remédio em Casa, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul voltada à distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo, tem garantido uma média de 490 entregas diárias em 2025. Apenas nos dois primeiros meses do ano, foram 29.385 remédios entregues, levando mais comodidade e segurança a milhares de pacientes em todo o estado.

Segundo dados da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), em janeiro foram entregues 14.680 medicamentos e, em fevereiro, 14.705. Os números reforçam o compromisso da gestão em assegurar o acesso facilitado a tratamentos essenciais.

Campo Grande lidera o ranking das entregas, com mais de 11,5 mil unidades distribuídas mensalmente. No interior, Dourados e Naviraí se destacam entre os municípios atendidos.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, destaca o impacto positivo do serviço na vida dos pacientes.

"O Remédio em Casa é um suporte essencial para pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção ou que precisam manter um tratamento contínuo sem interrupções. Nosso trabalho diário é garantir que esses medicamentos cheguem no prazo e com total segurança", explica.

Lançado em 2022, o programa já contabiliza mais de meio milhão de entregas desde sua criação, consolidando-se como uma das principais políticas públicas de assistência farmacêutica do estado. Para ter acesso ao serviço, os pacientes precisam estar cadastrados na rede pública e atender aos critérios do programa.

Com a ampliação da logística e otimização das rotas de entrega, a expectativa da Secretaria de Saúde é manter a eficiência do serviço e garantir que cada vez mais pacientes tenham seus tratamentos assegurados, sem precisar se deslocar até farmácias ou unidades de saúde.

Por: Danúbia Burema, Comunicação SES

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Boletim Epidemiológico: MS registra 554 casos confirmados de dengue

Nos últimos 14 dias, Sete Quedas e Inocência registraram alta incidência de casos confirmados, já Pedro Gomes e Japorã registraram média incidência de casos confirmados para a doença

Saiba mais
Cover Image

Saúde vacina 998 pessoas em ações da Campanha de Vacinação Contra a Influenza/Gripe no final de semana

Ao todo, foram aplicadas 641 doses na Feira Central e 357 doses no Shopping Três Lagoas, totalizando 998 pessoas imunizadas durante a mobilização

Saiba mais
Cover Image

VACINAÇÃO FEIRA CENTRAL – Prefeitura ofertará vacina contra Influenza/Gripe na Feira Central neste sábado (31)

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Central de Imunização em parceria com as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Saiba mais
Cover Image

Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS

A medida fortalece a realização de cirurgias minimamente invasivas nos hospitais do interior do estado

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas zera transmissão de HIV de mãe para filho durante gestação e deve receber certificação do MinSaúde

A certificação faz parte de uma iniciativa nacional que visa reconhecer boas práticas na eliminação da transmissão vertical de HIV, HTLV, sífilis, hepatite B e doença de Chagas

Saiba mais
Cover Image

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

O curso foi realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e teve como público-alvo os profissionais de enfermagem da Atenção Básica do município

Saiba mais