A senadora Soraya Thronicke caminha para apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro, já que confirmou estar em tratativas para sair do Podemos e se filiar ao PSB, partido de apoio à esquerda. Nesse novo cenário ela deve concorrer ao Senado junto com Vander Loubet (PT).
Soraya confirmou ao Brasil 247 as negociações com o PSB e a provável aliança política com o PT, em Mato Grosso do Sul. Dessa forma, ela deve unir forças com Vander Loubet e Fábio Trad (pré-candidato ao Governo), para engrossas a campanha de Lula no Estado.
O sinal de Soraya à esquerda acontece menos de um mês dela afirmar que não apoiaria nem Lula e nem Flávio Bolsonaro (PL) nas eleições, em mais um episódio das mudanças bruscas de posicionamento de sua carreira política.
Vander vai fazer dobradinha com Soraya e apostar no apoio de Lula para o PT fazer um senador após 16 anos. Delcídio do Amaral foi eleito pelo partido em 2010, mas acabou cassado em 2016 e substituído por Pedro Chaves, que era filiado ao PSC.
Ao Brasil 247 disse que a provável mudança está clara para o Podemos, seu atual partido, e que pretende manter o vínculo político que construiu com seu grupo no Estado. “Mesmo que eu mude uma estratégia neste momento, o Podemos ficará dentro do grupo. Nosso grupo permanecerá com o Podemos, cuidando do Podemos, como a gente sempre fez”, disse ela.
Ela tem até 4 de abril para decidir sobre seu futuro nas eleições 2026.
Soraya foi eleita pela primeira vez em 2018. Ela conseguiu uma vaga no Senado pelo PSL e impulsionada pela onda bolsonarista, que projetou vários novos políticos de Mato Grosso do Sul. Em 2024, concorreu à presidência da República pelo União Brasil, ficando em 5º lugar com 0,51% dos votos válidos. Agora, acena para a esquerda na tentativa de reeleição.
Fonte: ojacare.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar