Notícia

Reabertura do Estádio Morenão avança: estudo preliminar aponta medidas para reabertura parcial

Compartilhar:
Cover Image

Deputado Pedrossian Neto lidera a pauta pela reabertura do Estádio Morenão.

Foto: Divulgação

A intenção é que o estudo mais detalhado seja apresentado no início de setembro

Intervenções necessárias para a reabertura parcial do Estádio Morenão ao futebol, foram apresentadas em estudo preliminar pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul). O documento integra as discussões da Comissão de Acompanhamento da Reforma do Estádio, liderada pelo deputado Pedrossian Neto.

Nesta quinta-feira (21), representantes do Governo do Estado e o deputado se reuniram com o coronel Claudiney Quintana, do Corpo de Bombeiros, para tratar das condições de segurança necessárias à reabertura do Morenão.

Entre as exigências básicas estão obras de acessibilidade, instalação de corrimãos, adequações nas saídas de emergência, melhorias na parte elétrica e a implantação do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

A reunião desta quinta dá sequência ao encontro realizado anteriormente com o secretário da Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), Guilherme Alcântara, que reiterou o compromisso do Governo do Estado em reabrir o estádio, considerado não apenas parte da história do futebol de Mato Grosso do Sul, mas também peça essencial para o fortalecimento do esporte no Estado.

A intenção é que o estudo mais detalhado seja apresentado no início de setembro.

Na semana passada, o deputado também se reuniu com o presidente da Federação de Futebol de MS, Estévão Petrallás, que sinalizou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se disponibilizou a ajudar com eventuais recursos para uma reforma inicial.

“O Mato Grosso do Sul é o único Estado que não tem estádio, os outros 26 têm. Estamos em pleno 2025 com o Estádio Morenão completamente abandonado. Para gente poder voltar a ter o nosso futebol brilhando, a gente precisa reabrir”, conclui o deputado.

Morenão Reaberto Já

O deputado Pedrossian Neto lidera a pauta pela reabertura do Estádio Morenão desde fevereiro de 2024. De lá para cá, foram realizadas três audiências com o Governo do Estado, a UFMS, atual administradora do local, dirigentes de clubes e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

O amplo apoio resultou na criação da campanha Morenão Reaberto Já!, que ganhou força com a adesão de ex-jogadores, cronistas esportivos, presidentes de clubes, artistas e torcedores apaixonados, transformando a mobilização em um verdadeiro movimento pela retomada do estádio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Pedrossian Neto

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Caravina cobra da SEJUSP estrutura digital para emissão de Identidade em todos os municípios de MS

A cobrança do parlamentar também aponta a necessidade de planejamento e transparência por parte da Sejusp

Saiba mais
Cover Image

Para escoamento de produção e acesso urbano, Caarapó apresenta projetos de pavimentação ao MS Ativo

Lançado em abril de 2024, o programa MS Ativo transforma o cenário dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul com investimentos em obras de infraestrutura urbana

Saiba mais
Cover Image

Diretoria de Cultura de Três Lagoas recebe visita do secretário estadual de Cultura

A visita ocorreu a convite do diretor de Cultura, Stênio Congro, que apresentou ao secretário toda a estrutura e o funcionamento da pasta em Três Lagoas

Saiba mais
Cover Image

Após federação ser abatida em pleno voo, tucanos já estão de olho no Republicanos

Presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja vê possibilidade com bons olhos e põe em dúvida deixar o ninho

Saiba mais
Cover Image

Contar rejeita troca de candidatura ao Senado por disputa a prefeito em 2028

O ex-deputado estadual seria convidado a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa no pleito do próximo ano

Saiba mais
Cover Image

Empreendedores são homenageados por atuação no desenvolvimento de Três Lagoas

Solenidade foi proposta pelo vereador Fernando Jurado

Saiba mais