Notícia

Reabertura do Estádio Morenão avança: estudo preliminar aponta medidas para reabertura parcial

Compartilhar:
Cover Image

Deputado Pedrossian Neto lidera a pauta pela reabertura do Estádio Morenão.

Foto: Divulgação

A intenção é que o estudo mais detalhado seja apresentado no início de setembro

Intervenções necessárias para a reabertura parcial do Estádio Morenão ao futebol, foram apresentadas em estudo preliminar pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul). O documento integra as discussões da Comissão de Acompanhamento da Reforma do Estádio, liderada pelo deputado Pedrossian Neto.

Nesta quinta-feira (21), representantes do Governo do Estado e o deputado se reuniram com o coronel Claudiney Quintana, do Corpo de Bombeiros, para tratar das condições de segurança necessárias à reabertura do Morenão.

Entre as exigências básicas estão obras de acessibilidade, instalação de corrimãos, adequações nas saídas de emergência, melhorias na parte elétrica e a implantação do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

A reunião desta quinta dá sequência ao encontro realizado anteriormente com o secretário da Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), Guilherme Alcântara, que reiterou o compromisso do Governo do Estado em reabrir o estádio, considerado não apenas parte da história do futebol de Mato Grosso do Sul, mas também peça essencial para o fortalecimento do esporte no Estado.

A intenção é que o estudo mais detalhado seja apresentado no início de setembro.

Na semana passada, o deputado também se reuniu com o presidente da Federação de Futebol de MS, Estévão Petrallás, que sinalizou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se disponibilizou a ajudar com eventuais recursos para uma reforma inicial.

“O Mato Grosso do Sul é o único Estado que não tem estádio, os outros 26 têm. Estamos em pleno 2025 com o Estádio Morenão completamente abandonado. Para gente poder voltar a ter o nosso futebol brilhando, a gente precisa reabrir”, conclui o deputado.

Morenão Reaberto Já

O deputado Pedrossian Neto lidera a pauta pela reabertura do Estádio Morenão desde fevereiro de 2024. De lá para cá, foram realizadas três audiências com o Governo do Estado, a UFMS, atual administradora do local, dirigentes de clubes e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

O amplo apoio resultou na criação da campanha Morenão Reaberto Já!, que ganhou força com a adesão de ex-jogadores, cronistas esportivos, presidentes de clubes, artistas e torcedores apaixonados, transformando a mobilização em um verdadeiro movimento pela retomada do estádio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Pedrossian Neto

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

ALEMS realiza primeira reunião da comissão de acompanhamento de mães atípicas

Na ocasião, alguns deputados estaduais declararam apoio à luta por mais insumos, alimentação e medicamentos às crianças com deficiência.

Saiba mais
Cover Image

Na missão de erradicar a extrema pobreza, funcionários do Mais Social são treinados para iniciar busca ativa

A intenção é incluí-las nos programas sociais do Governo do Estado.

Saiba mais
Cover Image

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril

A diminuição de 4,6% passa a valer a partir de terça-feira (1º)

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS realiza leilão para concessão da Rota da Celulose na próxima quinta-feira

Fazem parte da concessão trechos das rodovias estaduais MS-040, MS-338 e MS-395 e das federais BR-262 e BR-267.

Saiba mais
Cover Image

Casa de Acolhimento LGBTQIAPN+ encontra entraves na Secretaria de Cidadania, e Grupo de Trabalho cobra ação do Governo do Estado

Durante a reunião, o grupo reafirmou a necessidade de que a Casa ofereça abrigo, apoio psicossocial e segurança para pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade

Saiba mais
Cover Image

Com filiação de prefeito de Três Lagoas, PP e PL empatam em prefeitos no MS

Liderados por Tereza Cristina e Reinaldo Azambuja, partidos somam 46 executivos municipais no Estado, e aliança conjunta com o PSDB fortalece ainda mais a direita no Estado

Saiba mais