Notícia

SEGP inicia capacitação voltada à prevenção da violência e do assédio no ambiente de trabalho

Compartilhar:
Cover Image

Capacitação “Prevenção e Enfrentamento da Violência e do Assédio no Ambiente de Trabalho.

Foto: Divulgação

A iniciativa tem como objetivo fortalecer uma cultura organizacional pautada no respeito, na ética, na valorização das pessoas e na promoção de ambientes de trabalho mais seguros, inclusivos e humanizados

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGP) deu início nesta segunda-feira, 11 de maio, à capacitação “Prevenção e Enfrentamento da Violência e do Assédio no Ambiente de Trabalho: Promoção da Igualdade e da Diversidade no Serviço Público”, voltada a todos os servidores municipais.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer uma cultura organizacional pautada no respeito, na ética, na valorização das pessoas e na promoção de ambientes de trabalho mais seguros, inclusivos e humanizados. A capacitação aborda temas fundamentais relacionados à prevenção da violência, combate ao assédio moral e sexual, promoção da igualdade, diversidade e fortalecimento das relações interpessoais no serviço público.

A ação integra as estratégias da administração municipal voltadas ao desenvolvimento humano e institucional, reforçando o compromisso com a construção de um ambiente de trabalho saudável, acolhedor e alinhado aos princípios da dignidade, respeito e valorização do servidor público.

Segundo a Secretária de Gestão de Pessoas, Vanessa Sena, a iniciativa representa um importante avanço na valorização dos servidores e na construção de um ambiente institucional mais saudável e respeitoso. “Promover um ambiente de trabalho seguro, ético e humanizado é um compromisso da gestão. Essa capacitação reforça a importância do respeito, da igualdade e da valorização das pessoas no serviço público”, destacou.

Ao contemplar todos os servidores municipais, a capacitação busca ampliar a conscientização sobre comportamentos adequados no ambiente de trabalho, incentivar práticas de convivência respeitosa e contribuir para o fortalecimento de uma gestão pública mais colaborativa, ética e eficiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Estão abertas inscrições para comercialização de produtos no desfile dos 110 anos de Três Lagoas

O evento, que promete ser uma grande festa, acontecerá no dia 14 de junho, pela manhã, na Avenida Rosário Congro, no coração da cidade

Saiba mais
Cover Image

‘Ação Cidadania #TodosPorElas’ reforça compromisso coletivo pelo fim da violência contra as mulheres

'Ação Cidadania #TodosPorElas - Pelo Fim do Feminicídio' movimentou o Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, durante o sábado (19)

Saiba mais
Cover Image

‘Filhos de MS’: honrarias do Legislativo celebram quem faz a diferença na construção de um Estado mais próspero

O presidente da Alems, deputado Gerson Claro, destacou o papel do parlamento estadual, sua integração com os anseios da sociedade

Saiba mais
Cover Image

Congresso Anual das Ligas de Medicina agita auditório da UCP/Interamericana em Pedro Juan Caballero

Ligas exploram temas, dentre outros específicos como Cardiologia, Ginecologia, Psiquiatria, Cirurgia e Medicina Legal

Saiba mais
Cover Image

Audiência Pública apresenta resultados do Orçamento Participativo da LDO 2027 nesta quinta (21)

A Audiência acontecerá nesta quinta-feira, 21 de maio, a partir das 17h30, no Plenarinho da Câmara Municipal

Saiba mais
Cover Image

Veja como foi a Missa de Santo Antônio, tradição que integra comemorações dos 111 anos de Três Lagoas

A celebração fez parte da programação dos 111 anos do município, comemorados em 15 de junho

Saiba mais