Notícia

Três Lagoas quase dobra número de atividades consideradas de baixo risco e agiliza abertura de empresas

Compartilhar:
Cover Image

Com a nova classificação, as atividades de baixo risco ficam dispensadas de alvará sanitário, ambiental, urbanístico e outras licenças municipais.

Foto: Divulgação

A reclassificação foi oficializada pela Prefeitura por meio de um decreto que integra a política de liberdade econômica

A Prefeitura de Três Lagoas quase dobrou o número de atividades econômicas consideradas de baixo risco, passando de 310 para 607 CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). A mudança garante mais agilidade para empreendedores que desejam abrir ou formalizar seus negócios na cidade, sem a necessidade de alvarás e licenças municipais.

A reclassificação foi oficializada pela Prefeitura por meio de um decreto que integra a política de liberdade econômica, mas o foco está na simplificação prática e no estímulo direto ao empreendedorismo local e atração de novos investimentos.

Com a nova classificação, as atividades de baixo risco ficam dispensadas de alvará sanitário, ambiental, urbanístico e outras licenças municipais, além de estarem isentas das taxas correspondentes. Isso significa que o empreendedor pode iniciar as atividades em até 48 horas, de forma totalmente digital e sem burocracia.

A iniciativa também prevê:

• Alvará provisório para atividades de médio risco, com validade de até 180 dias; • Transparência total para atividades de alto risco, que já recebem a lista de exigências no momento da abertura; • Integração com a Rede SIM, permitindo que o processo seja feito online e de forma unificada entre os níveis municipal, estadual e federal.

“Nosso objetivo é tornar Três Lagoas um ambiente mais dinâmico, competitivo e acolhedor para novos negócios. Essa medida reduz entraves e coloca o empreendedor como protagonista do crescimento da cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Marcos Gomes Júnior.

A ampliação dos CNAEs de baixo risco tem reflexo direto na formalização de empresas, atração de investimentos e na geração de empregos. Com menos barreiras e mais eficiência, Três Lagoas fortalece sua posição como uma das cidades mais promissoras para se investir no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

ATENÇÃO SETOR ARTÍSTICO DE TL – Editais de premiação da PNAB serão publicados nesta quarta-feira (30)

Mais informações sairão no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), amanhã, dia 30 de abril

Saiba mais
Cover Image

MS-377 será restaurada para atender avanço do setor de celulose em Três Lagoas e em Inocência

Conhecida como 'Vale da Celulose', a região tem registrado mudanças profundas na sua matriz produtiva

Saiba mais
Cover Image

ELDORADO BRASIL MARCA PRESENÇA NO 7º CONGRESSO FLORESTAL E DEBATE FUTURO DA CELULOSE EM MS

No congresso, o diretor florestal Germano Vieira detalhou o trabalho da empresa na busca pela “árvore perfeita”, com atributos que asseguram madeira de excelência e celulose premium

Saiba mais
Cover Image

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de carnes no município em 2025

A pesquisa foi feita em vários supermercados e casas de carnes da cidade

Saiba mais
Cover Image

Nova conselheira tutelar de Selvíria é empossada

Na mesma cerimônia, a suplente Alana Bianca Ferreira dos Santos também assumiu provisoriamente, substituindo uma conselheira que solicitou afastamento

Saiba mais
Cover Image

Alerta teste nos celulares de TL do novo sistema nacional de prevenção a desastres será neste sábado (27)

Atenção, moradores de Três Lagoas! Neste sábado, 27 de setembro, às 9h, todos os aparelhos celulares da cidade receberão uma notificação acompanhada de uma sirene de alerta

Saiba mais