Notícia

Três Lagoas quase dobra número de atividades consideradas de baixo risco e agiliza abertura de empresas

Compartilhar:
Cover Image

Com a nova classificação, as atividades de baixo risco ficam dispensadas de alvará sanitário, ambiental, urbanístico e outras licenças municipais.

Foto: Divulgação

A reclassificação foi oficializada pela Prefeitura por meio de um decreto que integra a política de liberdade econômica

A Prefeitura de Três Lagoas quase dobrou o número de atividades econômicas consideradas de baixo risco, passando de 310 para 607 CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). A mudança garante mais agilidade para empreendedores que desejam abrir ou formalizar seus negócios na cidade, sem a necessidade de alvarás e licenças municipais.

A reclassificação foi oficializada pela Prefeitura por meio de um decreto que integra a política de liberdade econômica, mas o foco está na simplificação prática e no estímulo direto ao empreendedorismo local e atração de novos investimentos.

Com a nova classificação, as atividades de baixo risco ficam dispensadas de alvará sanitário, ambiental, urbanístico e outras licenças municipais, além de estarem isentas das taxas correspondentes. Isso significa que o empreendedor pode iniciar as atividades em até 48 horas, de forma totalmente digital e sem burocracia.

A iniciativa também prevê:

• Alvará provisório para atividades de médio risco, com validade de até 180 dias; • Transparência total para atividades de alto risco, que já recebem a lista de exigências no momento da abertura; • Integração com a Rede SIM, permitindo que o processo seja feito online e de forma unificada entre os níveis municipal, estadual e federal.

“Nosso objetivo é tornar Três Lagoas um ambiente mais dinâmico, competitivo e acolhedor para novos negócios. Essa medida reduz entraves e coloca o empreendedor como protagonista do crescimento da cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Marcos Gomes Júnior.

A ampliação dos CNAEs de baixo risco tem reflexo direto na formalização de empresas, atração de investimentos e na geração de empregos. Com menos barreiras e mais eficiência, Três Lagoas fortalece sua posição como uma das cidades mais promissoras para se investir no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Com vários serviços, Prefeitura amplia horário de funcionamento da ESF de Selvíria

Além do horário normal, das 8h às 17h, a unidade também funcionará, às terças-feiras, das 17h às 21h

Saiba mais
Cover Image

Diretoria de Cultura abre inscrições para curso de fotografia com smartphone e câmeras

O curso é destinado a interessados com idade mínima de 14 anos, sendo necessário possuir um smartphone ou câmara para participar das atividades práticas

Saiba mais
Cover Image

Mutirão da Limpeza permanece no Jardim Alvorada até dia 26

Os moradores poderão descartar todos os itens que possam acumular água ou servir de abrigo para vetores e animais peçonhentos

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 198 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (04)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Sinalização horizontal é concluída na Rua Egídio Thomé no sentido Jupiá

A sinalização horizontal, realizada pela Diretoria de Trânsito, abrange o trecho que vai desde o redutor de velocidade em frente ao Centro de Controle de Zoonoses até o final da rua, que dá acesso ao bairro Jupiá

Saiba mais
Cover Image

Mutirão da Limpeza encerra atividades no Vila Haro e Vila dos Ferroviários e segue para o Bairro Paranapungá

A partir do dia 11 de novembro, as caçambas estarão disponíveis para atender os moradores do Bairro Paranapungá

Saiba mais