Notícia

Três Lagoas realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde com foco na democracia e no fortalecimento do SUS

Compartilhar:
Cover Image

10ª Conferência Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o evento promoverá debates fundamentais sobre o presente e o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, convida toda a população a participar da 10ª Conferência Municipal de Saúde, um importante espaço de diálogo e construção coletiva de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o evento promoverá debates fundamentais sobre o presente e o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco nos seguintes eixos:

• Democracia, saúde como direito e soberania nacional; • Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social; • Desafios para o SUS na agenda nacional de defesa da vida e da saúde, incluindo emergências climáticas e justiça socioambiental; • Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.

A conferência será realizada no dia 2 de junho de 2026 (terça-feira), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, localizado na Rua Sunao Miura, nº 71, bairro Santos Dumont.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Como etapa preparatória, serão realizadas quatro pré-conferências com o objetivo de ampliar a participação da população e levantar propostas que serão discutidas na conferência principal:

18 de maio (segunda-feira) Horário: 19h Endereço: Salão Paroquial da Igreja Dom Bosco (Rua José Gonçalves Filho, 1312 – Interlagos)

19 de maio (terça-feira) Horário: 19h Endereço: Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia (Av. Angelina Tebet, 530 – Santa Luzia)

20 de maio (quarta-feira) Horário: 19h Endereço: Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu (Rua Antônio Estevam Leal, nº 800 – Paranapungá)

21 de maio (quinta-feira) Horário: 18h Endereço: Sindicato Rural de Três Lagoas – Parque de Exposição (Av. Ranulpho Marques Leal, 1850 – Jardim Alvorada)

A participação da população é essencial para fortalecer o SUS e garantir uma saúde pública mais justa, acessível e eficiente para todos, participe e contribua para a construção de uma saúde melhor em Três Lagoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Em 120 dias, Três Lagoas avançou em transparência, planejamento, diálogo e áreas sociais

Evento em alusão aos 120 dias de governo da gestão do Dr. Cassiano Maia

Saiba mais
Cover Image

Formadores de TL participam do Seminário do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil da Região Centro-Oeste

Com o tema “Avaliando e Construindo Novos Caminhos para a Leitura e Escrita na Educação Infantil”, o evento marcou a etapa final da edição 2024/2025 do projeto formativo

Saiba mais
Cover Image

CONCURSO PÚBLICO – Prefeitura convoca 14 candidatos classificados no concurso público de 2021

Para mais detalhes dos procedimentos previstos na integra, basta acessar a resolução nº 030/2025, disponível no disponível no site da Prefeitura, opção DIÁRIOS/ DIÁRIO ASSOMASUL

Saiba mais
Cover Image

SMAS convida população para prestigiar aniversário de 58 anos do serviço de convivência “Banda Cristo Redentor”

O evento será realizado no Shopping Três Lagoas, às 18h.

Saiba mais
Cover Image

Diretoria de Cultura abre exposição artística TEKOHÁ no Paço Municipal

A exposição reúne 40 trabalhos produzidos ao longo de 2025 pelos participantes do projeto “TEKOHÁ – Meu Caminhar na Arte”

Saiba mais
Cover Image

SMAS promove “Tarde de Cinema” trazendo reflexão sobre violência contra a mulher no CRAM

A atividade teve como objetivo promover reflexão, diálogo e conscientização sobre a violência contra a mulher e a importância da rede de apoio às vítimas

Saiba mais