Notícia

Três Lagoas sediou o 1º Workshop de Economia Criativa e Mercado – “Território Bioceânico + Criativo”

Compartilhar:
Cover Image

” Workshop de Economia Criativa e Mercado – Território Bioceânico + Criativo”.

Foto: Divulgação

O evento ocorreu nesta terça-feira, 05 de julho, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Três Lagoas se destaca como o primeiro município a receber o ” Workshop de Economia Criativa e Mercado – Território Bioceânico + Criativo”. O evento ocorreu nesta terça-feira, 05 de julho, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), é parceira desta iniciativa, que é promovida pela Superintendência de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), e faz parte do programa MS+Criativo, um projeto ambicioso que envolve todo o Sistema “S” e abrange 25 municípios distribuídos em três territórios estratégicos.

CAPACITAÇÃO E INOVAÇÃO PARA O SETOR CRIATIVO

O principal objetivo do evento é capacitar os participantes a compreender as dinâmicas e as vastas oportunidades do setor da economia criativa, com ênfase na gastronomia e na rica cultura local. Durante o workshop, estão sendo compartilhadas estratégias para a geração de ideias inovadoras e sustentáveis, além de apresentar caminhos para transformar talentos artísticos em negócios prósperos.

A iniciativa busca promover e coordenar negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade, impulsionando, assim, o desenvolvimento econômico e turístico do estado. O programa, gerido pela Superintendência de Economia Criativa e Políticas Integradas, desempenha um papel fundamental no mapeamento e fomento da economia criativa em MS.

O conteúdo programático do workshop inclui uma análise aprofundada de cases de sucesso e das mais recentes tendências de mercado, preparando os participantes para se destacarem em um cenário cada vez mais competitivo. Além disso, o evento reforça a importância da economia criativa como um motor poderoso para o desenvolvimento social e econômico.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeitura realiza primeira Cerimônia de Posse de 2025 para servidores da Educação

A cerimônia marcou a posse de 77 novos servidores aprovados no Concurso Público de 2021

Saiba mais
Cover Image

Protocolo pelos direitos das mulheres e contra o feminicídio é assinado em audiência pública

O protocolo traça reinvindicações e ações consideradas importantes para o enfrentamento e foi assinado pelos setores integrante da rede de proteção

Saiba mais
Cover Image

Mato Grosso do Sul participa de Fórum Nacional com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos estados

O Fórum contou com reuniões de grupos de trabalho focados em temas cruciais como Investimentos Públicos, Monitoramento e Avaliação, Planejamento de Longo Prazo, Orçamento e Revisão de Gastos, além de Comunicação.

Saiba mais
Cover Image

Hoje (31) encerra a agenda em alusão ao “Dia Internacional da Mulher” com palestra na Câmara Municipal

O evento ocorrerá às 18h30, abordando temas essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária

Saiba mais
Cover Image

Congresso Plantações Florestais, promovido pelo IPEF, reforça o papel estratégico do setor e amplia programação em 2025

Com três dias de atividades, o evento reúne mais de 120 especialistas em Piracicaba, nos dias 13, 14 e 15 de maio. As inscrições ainda estão abertas e mais de 250 participantes já confirmaram presença

Saiba mais
Cover Image

Confira como foi a primeira noite da 35ª edição da Festa do Folclore

Além da apresentação musical, os visitantes aproveitaram a vasta estrutura do evento, que conta com 40 barracas de entidades assistenciais, 50 expositores de artesanato e 21 de doces

Saiba mais