Notícia

Três Lagoas tem representante no Conselho Estadual de Trânsito

Compartilhar:
Cover Image

A Presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando o trabalho pioneiro do órgão.

Foto: Divulgação

A indicação de Moraes para o Cetran-MS, endossada tanto pelo prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, quanto pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

O município agora conta com um representante oficial no Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), José Aparecido de Moraes, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, tomou posse de seu cargo na manhã da última terça-feira, 8 de julho, em uma solenidade realizada no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS), em Campo Grande.

A indicação de Moraes para o Cetran-MS, endossada tanto pelo prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, quanto pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reforça a importância estratégica do município. Além de defender os interesses de Três Lagoas, o novo conselheiro ostenta a distinção de ser o único representante da Região Costa Leste neste seleto colegiado.

Ao detalhar a relevância de sua nova função, José Aparecido de Moraes ressaltou: “O Cetran-MS é um órgão fundamental onde os conselheiros, com suas responsabilidades administrativas, atuam no julgamento de recursos de multas de trânsito. Ter nossa representação aqui é um reconhecimento da capacidade e da visão do nosso município nas decisões que moldam o tráfego. Isso contribui diretamente para a melhoria da fluidez e da segurança em nossas vias, impactando positivamente a mobilidade urbana como um todo.”

A Presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando o trabalho pioneiro do órgão. “Somos o único Cetran do país que conta com uma escola de trânsito e desenvolve projetos concretos”, afirmou Duarte, evidenciando o modelo de gestão e as iniciativas que servem de exemplo para outras unidades da federação.

Os novos conselheiros, incluindo José Aparecido de Moraes, exercerão seus mandatos pelo biênio 2025-2027, com vigência de 1º de julho de 2025 a 1º de julho de 2027. A composição completa do novo corpo de conselheiros, conforme o DECRETO “P” Nº 741, de 22 de maio de 2025, assinado pelo Governador Eduardo Riedel, reflete a diversidade de expertises e representatividade regional, fundamental para a tomada de decisões estratégicas em prol de um trânsito mais seguro e eficiente em todo o estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Simone garante US$ 21,2 milhões para três municípios de Mato Grosso do Sul

A ministra disse que Amambai, Corumbá e Ponta Porã são os primeiros a receber recursos do Focem depois de pausa de 12 anos

Saiba mais
Cover Image

Caravina cobra secretário por atraso em concurso da Polícia Civil de MS

O concurso foi autorizado pelo governo em janeiro de 2025

Saiba mais
Cover Image

Presidente da ALEMS homenageia embaixador de Ruanda com diploma de Visitante Ilustre

Deputado Gerson Claro, entregou na manhã desta quarta-feira (28) o diploma de Visitante Ilustre ao embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi, durante visita oficial à Casa de Leis

Saiba mais
Cover Image

Zeca pede investigação urgente sobre retenção no preço de combustíveis em postos de MS

Ao mês, os lucros podem chegar a R$ 6,6 milhões, em detrimento dos interesses dos consumidores sul-mato-grossenses

Saiba mais
Cover Image

Soraya se reune com Aécio e diz que "portas do PSDB estão abertas"

Senadora pode deixar Podemos e seguir ao partido tucano em 2026

Saiba mais
Cover Image

Governo vai trabalhar para reverter taxação dos EUA, diz Alckmin

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump

Saiba mais