Notícia

Três Lagoas tem representante no Conselho Estadual de Trânsito

Compartilhar:
Cover Image

A Presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando o trabalho pioneiro do órgão.

Foto: Divulgação

A indicação de Moraes para o Cetran-MS, endossada tanto pelo prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, quanto pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

O município agora conta com um representante oficial no Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), José Aparecido de Moraes, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, tomou posse de seu cargo na manhã da última terça-feira, 8 de julho, em uma solenidade realizada no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS), em Campo Grande.

A indicação de Moraes para o Cetran-MS, endossada tanto pelo prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, quanto pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reforça a importância estratégica do município. Além de defender os interesses de Três Lagoas, o novo conselheiro ostenta a distinção de ser o único representante da Região Costa Leste neste seleto colegiado.

Ao detalhar a relevância de sua nova função, José Aparecido de Moraes ressaltou: “O Cetran-MS é um órgão fundamental onde os conselheiros, com suas responsabilidades administrativas, atuam no julgamento de recursos de multas de trânsito. Ter nossa representação aqui é um reconhecimento da capacidade e da visão do nosso município nas decisões que moldam o tráfego. Isso contribui diretamente para a melhoria da fluidez e da segurança em nossas vias, impactando positivamente a mobilidade urbana como um todo.”

A Presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando o trabalho pioneiro do órgão. “Somos o único Cetran do país que conta com uma escola de trânsito e desenvolve projetos concretos”, afirmou Duarte, evidenciando o modelo de gestão e as iniciativas que servem de exemplo para outras unidades da federação.

Os novos conselheiros, incluindo José Aparecido de Moraes, exercerão seus mandatos pelo biênio 2025-2027, com vigência de 1º de julho de 2025 a 1º de julho de 2027. A composição completa do novo corpo de conselheiros, conforme o DECRETO “P” Nº 741, de 22 de maio de 2025, assinado pelo Governador Eduardo Riedel, reflete a diversidade de expertises e representatividade regional, fundamental para a tomada de decisões estratégicas em prol de um trânsito mais seguro e eficiente em todo o estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Vander Loubet visita Selvíria e discute emendas para o Município

No encontro, prefeito, deputado e secretários discutiram emendas para o Município

Saiba mais
Cover Image

Riedel parabeniza Campo Grande, mas não comparece ao desfile de 26 de agosto

Prefeita Adriane Lopes, que é agora é companheira de partido do governador, disse que fez o convite, mas não soube o motivo do não comparecimento

Saiba mais
Cover Image

Vereadores aprovam socorro prioritário para crianças dos CEIs

A 33ª sessão ainda teve uso da tribuna pelo sindicato dos servidores municipais e aprovação de nome para a escola do legislativo

Saiba mais
Cover Image

Zeca apresenta moção de aplauso a Lula por atuação no combate à fome e à pobreza no Brasil

O parlamentar também ressaltou a importância da atuação internacional do Presidente Lula

Saiba mais
Cover Image

PSDB de MS só define na terça-feira nova executiva do partido

Provável escolhido para presidente da sigla, Beto Pereira não confirma que o presidente nacional já teria batido o martelo

Saiba mais
Cover Image

Câmara entrega Título de Cidadão Três-lagoense ao governador em exercício, José Carlos Barbosa

Solenidade é prestigiada por diversas autoridades estaduais e municipais

Saiba mais