Notícia

Vander Loubet e Tiago Botelho se reúnem com diretor nacional do DNIT para tratar de moradias populares

Compartilhar:
Cover Image

Deputado federal Vander Loubet (PT-MS), Tiago Botelho (SPU) e Fabrício Galvão (DNIT).

Foto: Divulgação

O encontro teve como pauta a reclassificação de áreas da antiga rede ferroviária em mais de 10 municípios do estado

Na última terça-feira, 10 de setembro, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, se reuniram em Brasília com o diretor nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão.

O encontro teve como pauta a reclassificação de áreas da antiga rede ferroviária em mais de 10 municípios do estado, garantindo que a SPU possa avançar na regularização fundiária e liberar novos terrenos para habitação popular e instalação de equipamentos públicos, por meio do programa Imóvel da Gente.

Segundo o deputado Vander Loubet, a iniciativa representa um passo fundamental para enfrentar o déficit habitacional e melhorar a vida de milhares de famílias. “Essas áreas hoje estão abandonadas ou subutilizadas. Nosso compromisso é transformá-las em moradias dignas para as famílias que mais precisam”, afirmou o parlamentar.

O superintendente da SPU, Tiago Botelho, destacou o caráter social da medida e a importância da parceria entre os órgãos federais. “A prioridade da SPU é dar função social às áreas da União. Com o programa Imóvel da Gente, conseguimos transformar espaços ociosos em moradia e em equipamentos públicos que atendam diretamente à população”, ressaltou Botelho.

Durante a reunião, o diretor do DNIT, Fabrício Galvão, confirmou a viabilidade do projeto e anunciou que equipes técnicas serão enviadas para realizar a fiscalização dos terrenos. Ele garantiu que todas as áreas que não tiverem mais utilidade para o DNIT serão repassadas à SPU, que ficará responsável pela destinação adequada para habitação e urbanização.

A medida é considerada estratégica para garantir moradia digna, reduzir desigualdades sociais e dar nova função a áreas públicas que estavam sem uso.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Orçamento de 2025 é aprovado pelo Congresso Nacional

Norma prevê superávit primário de R$ 15 bilhões nas contas públicas

Saiba mais
Cover Image

Soraya Thronicke e Virgínia Fonseca trocam farpas durante depoimento da CPI das Bets

Por fazer a divulgação milionária dos jogos de aposta, a influenciadora foi convidada para depor como testemunha na investigação

Saiba mais
Cover Image

Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira (10) ter cogitado dar um golpe de Estado no Brasil para impedir a posse do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Saiba mais
Cover Image

Vereadores participam de entrega dos kits escolares e Sala de Regulação

“Temos que ter compromisso e respeito com a inclusão”, defendeu o presidente da Câmara

Saiba mais
Cover Image

Reunião FPA: Governo de MS destaca Lei do Pantanal e política de apoio à produção no campo

O governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (19) da reunião da FPA (Frente Parlamentar de Agropecuária), em Brasília

Saiba mais
Cover Image

Com ênfase na Rota Bioceânica, Zeca propõe implantação de escritório da ApexBrasil em MS

Segundo Zeca do PT, a posição geográfica do Estado de Mato Grosso do Sul dentro do corredor bioceânico é estratégica

Saiba mais