Notícia

Vander Loubet e Tiago Botelho se reúnem com diretor nacional do DNIT para tratar de moradias populares

Compartilhar:
Cover Image

Deputado federal Vander Loubet (PT-MS), Tiago Botelho (SPU) e Fabrício Galvão (DNIT).

Foto: Divulgação

O encontro teve como pauta a reclassificação de áreas da antiga rede ferroviária em mais de 10 municípios do estado

Na última terça-feira, 10 de setembro, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, se reuniram em Brasília com o diretor nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão.

O encontro teve como pauta a reclassificação de áreas da antiga rede ferroviária em mais de 10 municípios do estado, garantindo que a SPU possa avançar na regularização fundiária e liberar novos terrenos para habitação popular e instalação de equipamentos públicos, por meio do programa Imóvel da Gente.

Segundo o deputado Vander Loubet, a iniciativa representa um passo fundamental para enfrentar o déficit habitacional e melhorar a vida de milhares de famílias. “Essas áreas hoje estão abandonadas ou subutilizadas. Nosso compromisso é transformá-las em moradias dignas para as famílias que mais precisam”, afirmou o parlamentar.

O superintendente da SPU, Tiago Botelho, destacou o caráter social da medida e a importância da parceria entre os órgãos federais. “A prioridade da SPU é dar função social às áreas da União. Com o programa Imóvel da Gente, conseguimos transformar espaços ociosos em moradia e em equipamentos públicos que atendam diretamente à população”, ressaltou Botelho.

Durante a reunião, o diretor do DNIT, Fabrício Galvão, confirmou a viabilidade do projeto e anunciou que equipes técnicas serão enviadas para realizar a fiscalização dos terrenos. Ele garantiu que todas as áreas que não tiverem mais utilidade para o DNIT serão repassadas à SPU, que ficará responsável pela destinação adequada para habitação e urbanização.

A medida é considerada estratégica para garantir moradia digna, reduzir desigualdades sociais e dar nova função a áreas públicas que estavam sem uso.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeito Cassiano Maia apresenta objetivos e proposta anticorrupção durante Abertura dos Trabalhos Legislativos 2025

A solenidade marca o início dos trabalhos da Câmara Municipal

Saiba mais
Cover Image

Caravina propõe inclusão do Festival de Hambúrguer no Calendário Oficial de Eventos de MS

Deputado estadual Caravina apresentou o Projeto de Lei nº 035/2025

Saiba mais
Cover Image

Em solenidade na ALEMS, deputados destacam o empoderamento e o empreendedorismo feminino

De acordo com a vice-presidente da BPW Brasil, Maria Helena Nicoloso Bonotto, a entidade está presente em 100 países, com 25 mil associadas no mundo e mais de mil no Brasil.

Saiba mais
Cover Image

Bolsonaro reforça convite a Riedel e Azambuja, mas definição só dia 5 de junho

O governador e o ex-governador se encontraram com o ex-presidente da República, com Valdemar Costa Neto e senador Rogério Marinho

Saiba mais
Cover Image

Reabertura do Estádio Morenão avança: estudo preliminar aponta medidas para reabertura parcial

A intenção é que o estudo mais detalhado seja apresentado no início de setembro

Saiba mais
Cover Image

Governo de MS lidera parceria histórica com União para moradia e energia limpa em comunidades quilombolas

Protocolo de Intenções entre Agehab e Incra garante kits de energia fotovoltaica em assentamentos rurais e viabiliza o Condomínio Quilombola Tia Eva, que reforça a inclusão social e a sustentabilidade

Saiba mais